CoRaçãO BaKaNnA: Dicas para as Baixinhas ou Baixinhos
Image Map

Dicas para as Baixinhas ou Baixinhos

Oi! Meus Corações!!
Encontrar uma mulher que seja realmente satisfeita com seu corpo e tipo físico é uma das missões mais difíceis hoje em dia. Seja na altura, nos quadris grandes demais, seios pequenos ou qualquer outro probleminha, quando se trata de estética, o universo feminino gosta de perfeição.

O mundo da moda evidencia o tipo físico de mulheres altas e esquias, mas as brasileiras são naturalmente mais baixas e com coxas grossas. As baixinhas, em geral, são as que mais encontram dificuldade na hora de encontrar roupas que se adaptam ao seu corpo. Mas como para tudo tem seu jeitinho, descubra agora algumas dicas para compensar a pouca altura.
Para começar, vale lembrar que existem peças e elementos que achatam a silhueta: evite listras horizontais. Além disso, usar roupas com muito contraste - como blusa de uma cor e saia de outra – pode acentuar ainda mais a baixa estatura.

Para as baixinhas e magras, podem apostar em peças justas e acinturadas, como calça skinny e mini comprimentos em vestidos, saias ou shorts são boas pedidas. Atenção à parte de cima do corpo é essencial: peças tomara que caia, blazers e casacos na altura dos quadris e também decotes, ajudam a alongar a silhueta. Já as mais gordinhas, devem optar por peças não tão justas e curtas, e o corte reto nas peças é essencial. Mas também não devem passar da altura dos joelhos, tanto nos shorts quanto vestidos.

As estampas também não servem apenas para enfeitar as peças, e são responsáveis por boa parte do efeito visual do corpo. Portanto, a dica é evitar estampas muito grandes e abusar das listras verticais.

As botas podem achatar a silhueta, por isso é necessário usar de outros truques que complementem a produção. Primeira dica (ideal para o inverno) é usar meia calça no tom da bota e optar por comprimentos curtos no vestido. A unidade entre cor da bota e perna (meia) deixa a silhueta longilínea. No verão, ideais botas no tom de pele para evitar o contraste que crie as tais linhas horizontais achatadoras.

Uma boa dica é tentar alongar o comprimento das pernas. Muitas usam da cintura alta para esse fim, mas cuidado! Ao subir a cintura, as pernas ficam alongadas, mas o tórax é achatado na mesma proporção. Por isso é mais indicado tentar alongar as pernas para baixo e não para cima. Calçados que tenham um peito do pé livre, ou seja, que exibam a parte de cima dos pés, alongam as pernas. Essa parte de pele que fica a mostra “engana” e parece ser a continuidade das suas pernocas, alongando você. Sapato nude também é ótimo pois tem o mesmo tom da pele. Por exemplos peep toe, sapatilhas, e calçados abertos em cima alongam enquanto ankle boot, oxford e tênis achatam. Que maravilha, né?
Baixinhas devem evitar tudo que fica no meio termo, por isso calças cigarrete ou capri estão por fora. Barras dobradas também deixam a silhueta menor e o oposto acontece com a flare ou pantalona, que ajudam a alongar as pernas e a silhueta.

Se você é baixinha esqueça aderir a qualquer coisa que comece com maxi, afinal isso não condiz com sua silhueta. Maxi bolsas, por exemplo, combinam com mulheres altas ou com estrutura corporal grande. O mesmo vale para bijuterias, cintos, etc. O ideal é que eles sejam sempre proporcionais ao tamanho da pessoa que os usa. Por isso, aproveite os acessórios menores ou delicados, que combinam bem mais com seu tipo físico. A bolsa carteira, por exemplo, é uma ótima opção.


A saia longa não encurta tanto quanto a midi porque esconde a perna inteira, cumprindo aquela dica de evitar comprimentos intermediários entre os joelhos e o tornozelo. Acontece que, a depender do modelo, a saia pode se virar contra as mais baixas. Para isso não acontecer, prefira as que têm um tecido mais pesado e são em formato de A. Um truque é usar saia longa escondendo um mega saltão. Como o sapato fica coberto, a estratégia foge do óbvio “vou usar salto e ficar maior”.


Combinações de cor monocromáticas, isso não significa sair por aí vestindo a mesma cor dos pés à cabeça, basta coordenar peças no mesmo tom: ou tudo claro ou tudo escuro. A ideia é evitar cortes bruscos de cor que acabam criando uma linha vertical que achata a silhueta. Tipo quando a pessoa usa calça preta e camiseta branca, sabe? Aquela linha formada na cintura é bastante encolhedora.

Quanto mais centímetros de pele a baixinha deixa amostra, mais alta parece. Por isso que short, saia e vestidinho curto são tudo de bom.

Dicas para os homens baixos

Não permita que sua altura dite o seu estilo ou a falta dele. Inovar o guarda-roupa e usar peças diferentes pode te ajudar a chamar atenção de uma maneira diferente. Homens mais baixos sabem que têm de aproveitar ao máximo as qualidades que tem. Estampas arrojadas e roupas largas? De jeito nenhum, a menos que você queira parecer um Muppet. Use roupas mais justas e do tamanho exato ao seu comprimento.


Vamos começar pela parte de cima. Procure peças que alarguem e chamem atenção para os ombros, camisetas com manga raglan ou nadador (aquelas que tem o recorte da manga até a gola no pescoço) dão um up e você também fica parecendo mais forte; as golas em V também dão uma super alongada, procure sempre os modelos slim fit são os melhores para o corpo, outra dica fundamental é usar as cores ao seu favor,procure uma cor única fazendo uma composição de tom sobre tom na parte de cima como na parte de baixo para que o corpo não fique dividido.

Se tive que usar listras, já sabe, as verticais sempre, a mesma dica vale pros ternos procure os risca-de-giz. Estampas ou bordados sempre na parte de cima das camisas, as calças devem sempre estar com a barra feita e no comprimento certo, calças curtas ou emboladas na barra deixam cada vez mais achatados, cintos devem ser discretos e sem muitos detalhes, use os calçados com solados mais grossos ajudam a aumentar uns centímetros, os tons devem ser o mesmo ou bem próximos da bermuda (que sempre devem ser acima do joelho, nada de calças capri) ou da calça para passar uma sensação mais uniforme e assim parecer maior.


Camisa social, o colarinho inglês é o mais indicado por ser mais longo. Ajuda tanto quem é baixo, como também aqueles que possuem o rosto mais cheio. As listras verticais também contribuem para o visual mais comprido. Na dúvida, as mangas longas vão ajudar, porém, não sofra!

Gravatas novamente as listras, não só as verticais como as diagonais, e em ambos os casos prefira as listras finas. Se optar por estampa, as miúdas são mais adequadas. Para homens magros, podemos incluir a gravata slim (mais fina). Homens mais fortes, não podem usar gravatas slim , nem gravatas muito largas, e jamais use o nó duplo. Acerte o ponto!


Evite muita mistura de cores. A melhor opção é escolher uma cor e combinar as peças no mesmo ton ou em tonalidades próximas, isso ajuda alongar a silhueta.

Blazers e paletós mais curtos e acinturados, de um ou dois botões, formam um “V” mais profundo que ajudam a alongar a silhueta.

Quanto mais próximo for o tom da meia com o do sapato e da calça, menos chance de ter a silhueta "fatiada".


E aí baixinhas e baixinhos gostaram das dicas?



facebook Comentários
5 Blogger Comentários

5 comentários:

  1. Gostei dessas dicas.

    beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. bom, apesar de não ser baixinha, adorei os looks!

    ResponderExcluir
  3. Que legal estas dicas,eu amo sai longa,vou usar bastante estes truques,rsrsr,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  4. Dicas que fazem a diferença. Sempre procurar analisar dicas do tipo para incrementar e valorizar o look.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas para minha irmã. haha
    Adorei :D

    Beijos!
    Blog/Fã Page/Twitter

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *