CoRaçãO BaKaNnA: Cabelo se acostuma com Xampu?
Image Map

Cabelo se acostuma com Xampu?

Oi! Meus Corações!!
Você pode até achar que somente um tipo de xampu deixa o seu cabelo mais bonito e macio, mas pode acreditar que depois de um certo tempo ele não será mais tão eficiente quanto era. Isso acontece porque as madeixas se acostumam, sim, com o produto. O cabelo fica saturado com os ativos do xampu conforme o tempo.


Com o uso frequente do produto, os ingredientes ativos, em especial os silicones, acumulam nos fios, formando um filme que passa a impedir a penetração e a ação do xampu. Com um tempo longo de uso, esses componentes acabam impregnados no cabelo, deixando mais oleoso ou com a aparência de pesado e até ressecados.

A dica é alternar uma ou duas marcas ao longo da semana, para oferecer ativos diferentes às madeixas. Além disso, é importante sempre combinar a linha do xampu e do condicionador da mesma marca, que são complementares entre si.
Também é possível solucionar esse problema, usando a cada 15 dias um xampu antirresíduos, que limpa completamente os fios, tirando todos os restinhos de spray, mousse, leave-in,...e outros produtos, deixando prontos para hidratação, e para o dia a dia novamente.


Eu faço assim um dia uso uma marca e no outro dia outra marca e no fim de semana uso outra marca, e assim até acabar, depois compro outra duas ou três marcas diferentes e assim vai, até voltar as primeiras marca que já usei. Como ADORO provar novidade não é díficil alternar, kkKKkkKKK. Sinto bastante a diferença quando uso o mesmo xampu por dias seguidos, o cabelo fica meio pesado, não faz mais aquele efeito. Então alterno sempre. Isso vale também para condicionador, leave-in,...os produtos que usa com muita frequencia. E quando sinto o cabelo meio pesado, antirressíduos neles, mais ou menos a cada 10 dias. E você alterna o xampu?






facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Eu também estou sempre fazendo umas trocas,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  2. Eu uso vários ao mesmo tempo...

    Não consigo nunca terminar um frasco, quero novidades!! #aloka! hahaha

    Estou usando 4 ao mesmo tempo :)

    Bejokas

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *