CoRaçãO BaKaNnA: Conheça as principais composições dos fitoterápicos em cápsulas para ficar mais bonita
Image Map

Conheça as principais composições dos fitoterápicos em cápsulas para ficar mais bonita



Quer potencializar os cuidados com a celulite, envelhecimento precoce, unhas e cabelo? As pílulas naturais podem ajudar. Elas são facilmente encontradas em farmácias e lojas de produtos saudáveis. “Mas a orientação médica é fundamental”, fala o diretor da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), Luiz Gustavo Martins Matheus, pois em excesso podem ser perigosas ou simplesmente não funcionar. Ele também dá outras dicas referentes a essas cápsulas.


- Há pílulas que ajudam a melhorar a celulite e retardar o envelhecimento precoce. Quais substâncias são importantes ter na fórmula? 

As cápsulas para celulite devem ter centella asiática, ginkgo biloba, fucus vesiculosus ou castanha-da-índia na fórmula. Isso porque possuem função anti-inflamatória e a celulite é um processo inflamatório do tecido celular subcutâneo, em função do acúmulo de gordura. Já nas cápsulas para prevenção do envelhecimento devem ter ginkgo biloba, aloe vera, semente de uva, chá verde e mate, porque funcionam como antioxidantes naturais, ou seja, ajudam no combate à danificação de células pelos radicais livres (substâncias tóxicas que provocam o envelhecimento).

- E nas pílulas naturais para unha e cabelo? 

Para unha, elas precisam ter substâncias hidratantes e remineralizantes, como por exemplo aloe vera, algas, morango e broto de bambu. Para os cabelos, podemos citar a calêndula, jaborandi, hamamelis, frutas cítricas e aloe vera, que possuem nutrientes que deixam os fios mais fortes e bonitos.

- Tem alguma recomendação para potencializar os efeitos desses produtos naturais?

É preciso associar as pílulas a uma alimentação saudável e atividade física. Tratamentos estéticos também ajudam, mas precisam ser feitos por profissionais habilitados.

- É preciso ficar atenta a quais fatores ao comprar essas pílulas? 

Depois da indicação do médico, vá a farmácias ou drogarias de confiança. Fique atenta ao rótulo e verifique se constam os dados da empresa, o número de registro, o nome ou número do responsável técnico, SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, informações de como usar e as precauções.



facebook Comentários
3 Blogger Comentários

3 comentários:

  1. ai ai ai... não sei não... pra mim, se a pessoa come tudo de bom que tem na natureza, não precisa de cápsulas pra repor....

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga...
    Tenho novas postagens no meu blog!
    Me visite!!!!
    Bjinhuuu

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga...
    Tenho novas postagens no meu blog!
    Me visite!!!!
    Bjinhuuu

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *