CoRaçãO BaKaNnA: Dicas :: Ritual de beleza para todas 20, 30, 40 anos
Image Map

Dicas :: Ritual de beleza para todas 20, 30, 40 anos

Oi! Gurias e Guris!!
Sabe a máxima: "plantando é que se colhe"? Ela é verdadeira, ao menos no que diz respeito aos cuidados com o rosto. Ao cuidar da face hoje, você garante um visual maravilhoso lá na frente.
Confira o que fazer em cada faixa etária e exiba uma cútis perfeita hoje, amanhã e sempre! 

20 anos combate a acne
Manchas, rugas ou marcas de expressão. as garotas que estão na faixa dos 20 aninhos não precisam se preocupar com nenhum desses problemas. Mas, por outro lado, sofrem (e muito) com a oleosidade da pele e a acne. “Nesta fase, as células trabalham muito bem, o colágeno e as fibras elásticas garantem uma boa sustentação à tez. A musculatura é firme e a quantidade de gordura, adequada. as marcas de expressão não estão instaladas nem há manchas.

O único problema que pode ocorrer é a acne, e ela precisa de tratamento para não deixar cicatrizes”, explica a dermatologista Carolina Ferolla (SP). O primeiro passo para se livrar desse incômodo é saber limpar muito bem a cútis. “O ideal é usar produtos específicos para o seu tipo de pele, fazer a limpeza diária do rosto, usar hidratantes faciais e aplicar filtro solar para prevenir o envelhecimento precoce”, ensina a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço (PR).

NÃO FAÇA MAIS
Ainda bem que a gente fica mais inteligente com o passar dos anos... Confira quais são os pecados mais cometidos contra a sua pele.

■ Não limpar a pele corretamente. Isso deixa os poros entupidos, o que pode levar ao surgimento de cravos e espinhas, e a pele fica mais áspera.

■ Usar pouca quantidade de creme. Ao usar menos produto do que o recomendado, dificilmente sentir os benefícios dos ativos.

■ Não se importar com a proteção solar. Os malefícios desse hábito aparecem logo, no formato de manchas e rugas. Filtro solar, sempre!

■ Dormir sem tirar a maquiagem. Os poros ficam obstruídos e se virar hábitoa pele ficará opaca.

ROTINA É TUDO!
Para manter a produção de sebo sob controle, é essencial manter uma rotina diária de tratamento. Anote os passos que devem ser seguidos pela manhã e pela noite.

■ Lave o rosto com água corrente e um sabonete facial (pode ser em barra, líquido ou até mesmo espuma de limpeza).

■ Umedeça um chumaço de algodão com adstringente e passe sobre a pele, exceto na área dos olhos.

■ Lembre-se: se estiver maquiada, vale usar o demaquilante antes do adstringente.

■ Aplique o hidratante facial específico para seu tipo de pele (e de preferência com fator de proteção solar), ao mesmo tempo em que faz uma massagem para ativar a circulação sanguínea e melhorar a absorção dos ativos.

30 anos fuja das rugas
Responda sinceramente: você era daquele tipo de garota que nunca ia dormir sem antes tirar a maquiagem, passava protetor solar todos os dias e ainda usava produtos compatíveis com o seu tipo de pele? Parabéns! agora, você é uma balzaquiana com bem menos problemas do que aquelas que não fizeram nada disso aos 20. É nesta fase da vida que as primeiras rugas começam a aparecer, o que leva muitas mulheres a usarem todos os produtos possíveis para evitar essas marcas do tempo. Em vez de fazer bem para a cútis, essa miscelânea faz muito mal e a sobrecarga de ativos a torna sem vida. “Neste período, qualquer descuido passa a ser um crime contra a pele. As rugas e as marcas de expressão se aprofundam, as olheiras se formam, dando um aspecto de tez envelhecida. As manchas aparecem e a cútis fica mais opaca e áspera”, relata a dermatologista Carolina Ferolla. a primeira região que sente o passar do tempo é a dos olhos, e os pés de galinha logo aparecem.

CONCENTRE-SE NO HOJE
Se você pretende manter a jovialidade facial, é essencial investir em cosméticos que estimulam a produção de colágeno e elastina. “Ativos como ácido retinoico, vitamina C e retinol são bastante eficientes na pele das mulheres de 30 anos. Eles têm efeito antioxidante e estimulam a síntese de colágeno”, comenta a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço (PR). Nessa idade, também já se pode começar a pensar na aplicação de toxina botulínica em algumas áreas do rosto para evitar as marcas de expressão, assim como o uso da luz intensa pulsada para ativar a produção de colágeno e ajudar no fechamento dos poros.

GARANTA UMA PELE MAIS JOVEM
Seguindo pequenas atitudes no dia a dia, você irá conseguir retardar o envelhecimento cutâneo e poderá desfilar com um rosto radiante por muito mais tempo.

■ Mantenha a rotina de limpar, tonificar e hidratar a pele duas vezes ao dia. Ela agradece.

■ Use e abuse dos cosméticos com fórmula enriquecida com ácidos em uma concentração maior para fazer um suave peeling facial. Mas peça a receita ao seu dermatologista.

■ Escolha um hidratante facial enriquecido com vitamina C, um excelente antioxidante, que pode ser usado durante o dia.

■ Quando sentir que a pele está com uma aparência mais cansada, troque o hidratante facial diário por um creme com DMAE, argireline ou tensine, substâncias que aumentam a tonicidade e o viço da pele e causam um estiramento, conhecido como efeito cinderela.

■ Jamais saia de casa sem aplicar protetor solar com FPS 30.

40 anos foco na flacidez 
Antigamente, uma mulher na faixa dos 40 tinha a pele bastante envelhecida, com manchas de sol, flacidez e total falta de viço. Mas ainda bem que hoje em dia a história é completamente diferente. Primeiro, porque as mulheres passaram a se cuidar mais, o que faz que cheguem nessa idade com um visual menos castigado. Segundo, porque existem alternativas que conseguem apagar os sinais do envelhecimento rapidinho — até mesmo daquelas que nunca encostaram um dedo no creme.

“Os principais problemas de pele nesta época são as marcas de expressão mais pronunciadas, mesmo quando em repouso, como a flacidez cutânea e rosto com aspecto de cansado”, aponta Carolina Ferolla. A especialista ainda lembra que muitas mulheres entram na menopausa nesse período e o estrógeno, hormônio responsável pela hidratação, diminui bastante. “A pele se torna mais ressecada e menos elástica, piorando as marcas, rugas, manchas e flacidez”, explica.

PARE O TEMPO, AGORA!
Apesar de o quadro parecer desesperador, tamanha a quantidade de imperfeições que podem aparecer aos 40 anos, existe uma luz no fim do túnel. primeiro, tenha em mente que a rotina diária de cuidados com a pele deve continuar — mas, agora, a hidratação merece atenção especial. Escolha fórmulas específicas para a mulher madura, já que possuem ativos que vão agir diretamente nos focos dos problemas: uniformização do tom da pele e combate à falta de tonicidade. “A toxina botulínica é indispensável nesse período, e o preenchimento das rugas é importante, já que a mulher perde o contorno facial e a boca fica murcha”, alerta Carolina Ferolla.

QUANTO MAIS NATURAL, MELHOR
Ok, a gente sabe que a toxina botulínica e os preenchimentos faciais são ótimos para acabar com as rugas e marcas de expressão. Mas se não forem bem aplicados, eles podem deixar o visual de qualquer mulher superartificial. Confira as dicas da dermatologista Annia Cordeiro Lourenço para garantir um efeito pra lá de perfeito.

1. Inicie o tratamento no momento certo. “Não adianta fazer a aplicação em uma pessoa muito jovem que não tenha nenhuma marca, mas também não pode ser realizado em mulheres que já tenham indicação de plástica.”

2. Jamais queira consertar todas as imperfeições de uma só vez para não correr o risco de ficar com cara de boneca.

3. Não queira rejuvenescer dez anos com a associação da toxina botulínica e do preenchimento. O ideal é parecer uma mulher muito bem cuidada para a idade que tem.

4. Respeite os intervalos entre as aplicações. O exagero só irá deixá-la com um look artificial e bem mais velho.

Gostaram da dicas? Espero que sim....quer falar? Diga



facebook Comentários
1 Blogger Comentários

Um comentário:

  1. Monnyii, adoramos o post e o blog!!! Bjos Ana e Cris
    http://vidaalacarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *