CoRaçãO BaKaNnA: Esfoliando o Rosto
Image Map

Esfoliando o Rosto

Oi! Meus Corações!!
Quem não quer deixar a pele bonita, macia e hidratada? Para isso, algumas atitudes simples na sua rotina podem fazer muita diferença na sua pele. E uma delas é a esfoliação.


Esfoliar o rosto é uma prática ótima para todos os tipos de pele. Remove a oleosidade e retira impurezas, que causam cravos e espinhas, por exemplo. Mas não basta só esfregar o produto durante o banho e achar que resolveu. A esfoliação vai além disso. Quer alguns truques para fazer mais efeito e deixar a pele linda? Aproveite!
  • Lave bem o rosto antes de começar. É fundamental que a pele esteja limpa para receber um produto cosmético, sempre! Use água morna para abrir os poros.
  • A quantidade de esfoliante ideal para cada aplicação é o tamanho de uma moeda (de R$ 0,50, por exemplo). Espalhe sobre a pele antes de massagear, pois isso evita que a primeira parte a ser massageada receba mais produto do que as outras.
  • Massageie cada parte do rosto (testa, nariz, bochechas e pescoço) por 10 segundos cada. É rapidinho mesmo, pois mais do que isso pode deixar sua pele irritada.
  • Massageie sempre de dentro para fora e de cima para baixo. Esse é o sentido da drenagem linfática no rosto. Com isso, você hidrata melhor a pele e ainda ajuda na circulação!
  • Se tiver uma espinha ou outro machucado, evite esfoliar o local para não machucar mais ou não contaminar o restante do rosto com as bactérias da lesão.
  • Na hora de enxaguar, passe primeiro uma ducha de água morna, que ajuda na retirada do produto. Depois, uma de água fria vai bem para retrair os poros e ativar a circulação. Ao final, aplique o creme hidratante específico para sua pele. 
A pele exige cuidados diários, principalmente a do rosto. Como os HOMENS costumam ter pele mais oleosa que a das mulheres e têm que fazer a barba com frequência, é preciso ter uma atenção especial para evitar pêlos encravados, excesso de oleosidade e cravos. Para isso, cuidados básicos evitam problemas e deixam a pele em dia: macia e sem irritações.


A grande sacada, que ajuda na hora de fazer a barba, é esfoliar a pele. A esfoliação semanal evita o encravamento dos pêlos, promove uma renovação celular, controla a oleosidade e ajuda a prevenir cravos e espinhas.

RECEITAS CASEIRAS:

Esfoliante de açúcar:Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com bastante água em seguida.
Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para peles sensíveis - pode ocasionar vermelhidão - ou muito oleosas.

Esfoliante de aveia:
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.
O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso, indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele. 


Amou as dicas? Ou sabe mais, comente!







facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Eu faço 1 vez por semana, é um santo remédio para quem tem cravos.
    www.coisasdamulher.com

    ResponderExcluir
  2. Esfoliar é ótimo para ajudar a manter a pele limpa e renovada. Uso Ionax Scrub e é ótimo.

    Beijo

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *