CoRaçãO BaKaNnA: Tendência saias longas, veja alguns modelitos
Image Map

Tendência saias longas, veja alguns modelitos


Elas são ultraversáteis: use com camiseta e rasteiras para um look desencanado ou complemente com acessórios poderosos para um visual glamuroso.
As saias longas lembram os estilos hippie e boho chic, entretanto, é possível montar um look livre destes estereótipos, escolhendo por exemplo uma saia sem estampa. A parte de cima e os acessórios fazem toda a diferença.


O comprimento correto da saia longa é na altura do tornozelo ou um pouco abaixo, já a mídi fica em um palmo acima do osso do tornozelo ou bem no meio das canelas. “Em geral saias máxi alongam a silhueta da mulher”. Favorecem, inclusive as baixinhas, se usada com cintura alta e acessórios corretos. Já as no comprimento mídi são um pouco mais complicadas, tendendo a achatar a silhueta, melhor usá-las sempre com salto e no modelo cintura alta.
As apostas de moda para qualquer um dos comprimentos são as saias plissadas. “Os estilistas estão dando preferência para tecidos mais leves na saia, fazendo um contraponto com a proposta de usar um tricô pesado em cima. Pode jogar um cinto ou deixar ele amplo mesmo”. Como a saia plissada vem leve e esvoaçante, o pesado em cima dá uma quebrada na leveza. ressaltando que a mistura de texturas está em alta.
 
 assunto assunto


Outra sugestão para um efeito similar é investir em um sapato não muito delicado, como o coturno ou outros modelos carregados de cadarços, fivelas e fechos. A maior vantagem de ter uma saia longa plissada em tecido leve é poder vesti-la também em eventos noturnos, acompanhadas de um top chique, joias e salto alto.
Para as magrinhas, usar uma blusa solta e larga por cima da saia é um formato que está super em alta. Inclusive camisas vão muito bem, principalmente quando não no formato tradicional, mais parecidas com batas. Já as gordinhas devem evitar este estilo caso a saia seja ampla e apostar nas blusas um pouco mais ajustadas, acomodadas dentro da saia de cintura mais alta, podendo finalizar o visual com um cinto fininho e uma bolsa de média a pequena. Entretanto, se o modelo da saia for mais ajustado ao corpo, vale usar um pouco de volume na parte de cima. Ou seja, “se usa volume em cima, não usa embaixo, e vice-versa”. Um look monocromático dá impressão de emagrecer.
 
 assunto assunto

Para esquentar, o que se tem visto nas passarelas e lookbooks de diversas grifes são casacos de todos os comprimentos para combinar com saias longas ou mídis. O casaco 7/8 é chiquérrimo, uma ótima aposta. Para ela não há um casaco ideal para usar com as saias. Uma ideia para dias mornos é lançar mão de um cardigã leve ou um suéter. Em dias de frio a jaqueta de couro no modelo perfecto pode ser uma bela composição, o cachecol no pescoço ajuda a esquentar. Além de serem bem quentinhos, os coletes de pele (fake ok) estão em alta. Paletó no estilo boyfriend vai muito bem.
Os acessórios ajudam a modernizar os looks e a disfarçar efeitos que desvalorizam a silhueta. A mídi, principalmente para as mulheres mais baixas, dá impressão de achatar o corpo, por isso prefira saltos para anular este efeito.  Plataformas, anabelas ou wedges são boa pedida. Também o modelo oxford com salto que está na moda.
Outra solução que ajuda a dar impressão de uma silhueta alongada e mais esbelta é escolher bolsas menores, com alças curtas. Prefira brincos e colares menores. E opte sempre pela saia de cintura bem alta.
Sugestões de sapatos para combinar melhor: “Para os dois comprimentos gosto bastante com scarpin, ankle boot e sandálias com meia-calça. Bota de cano longo quando mídi e para as máximas com cano mais curto”

. assunto 


Não sou muito chegada a essa moda, mas acho bonito. E vocês o que acham?



facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Saia Longa, é tendencia e é bonito, sem dizer que fica chiiiique no inverno ^^

    Sabe outra coisa que eu tbm achei chique??
    Seu blog, adorei e já comecei a te seguir, sempre estarei por aqui te visitando ;D

    Gostaria de aproveitar a oportunidade e te convidar a conhecer meu blog e se gostar nos siga tbm, tbm tem alguns sorteios rolando por lá. Ficarei muito contente em ter vc participando junto comigo...

    http://www.sessaofeminina.com.br/

    Bjkinhaaas, aguardo sua visita ;D

    ResponderExcluir
  2. Queria tanto uma saia loga destas muito linda hein!

    Bjus
    Pri

    http://makeebeauty.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *