CoRaçãO BaKaNnA: Dê um trato no seu fogão!
Image Map

Dê um trato no seu fogão!

Oi! Meus Corações!!
Pode reparar: na cozinha, tudo está relacionado a ele. Se o fogão não funciona bem, o feijão sapeca, o bolo desanda, o arroz empapa...da tudo errado.
E quando ele não fica limpinho, então? Parece que a cozinha toda fica comprometida. Por isso, é importante cuidar bem do seu fogão. A seguir, você vai aprender dicas simples, que vão da hora de instalar o aparelho à limpeza do dia a dia.


Faça uma limpeza caprichada

· Para o dia a dia, basta esfregar uma esponja com água e sabão, e um pano seco para secar. Para soltar a gordura, use bicarbonato de sódio com vinagre de maçã.

· As bocas do fogão ficarão como novas se você fervê-las em água misturada com sal, vinagre e sabão em pó. Espere esfriar, esfregue com uma esponja e enxague. 

· Riscos no tampo de inox costumam sair se você passar fluido de isqueiro no local, com um pano macio. Depois, lustre com uma flanela.

· Os botões do painel de controle devem ser retirados para tirar a gordura que se acumula em volta. Dê brilho com um pano seco. 

· Algo derramou no forno e ficou cheirando a queimado? Então, com o forno frio e sem as grades internas, coloque lá dentro um pires com ½ xícara (chá) de amoníaco. Deixe agir por cerca de uma hora e limpe bem com um pano úmido.

· O excesso de gordura do forno é eliminado com um pano úmido ou uma esponja macia. Isso deve ser feito com o forno ainda morno. Não precisa esfregar muito.

· Nunca use para limpar o forno materiais como esponjas de aço, saponáceos, facas ou produtos à base de silicone.

Instalação segura

· Deixe uma distância de 5 centímetros entre o fogão, a parede e os armários. Para a coifa, 85 centímetros. E nada de deixá-lo perto de materiais que pegam fogo, como plásticos, cortinas e panos de prato.

· Evite que o fogão fique de frente para a porta ou para a janela, porque o vento pode apagar a chama e provocar vazamento de gás. 

· Ligue o aparelho sozinho na tomada. Não use extensões nem conectores tipo T (benjamim).

E aí curtiram as dicas?



facebook Comentários
3 Blogger Comentários

3 comentários:

  1. amooore tem Resenha do PROTETOR TÉRMICO da NIELY GOLD lá no blog

    confere lá*_*

    se tiver twitter o meu é @gmasusamneon

    ResponderExcluir
  2. Monnyii!
    Aqui também uso vinagre de maça para limpar, mas depois que descobri o papel aluminio para cobrir o fogão, faxina mesmo só uma vez de 15 em 15 dias.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *