CoRaçãO BaKaNnA: Pele oleosa, quantas vezes limpar?
Image Map

Pele oleosa, quantas vezes limpar?

Oi! Meus Corações!!

Ter pele oleosa dá trabalho. O rosto vive engordurado. Os poros, por sua vez, ficam dilatados, o que abre espaço para cravos e espinhas. Mas é o aspecto de sujeira provocado pelo excesso de gordura que mais incomoda os donos desse tipo de pele.

Parece até um pouco óbvio, que a melhor maneira de se livrar do excesso de óleo seja lavando o rosto com água natural e um bom sabonete. De fato, a pele oleosa precisa estar sempre bem limpa para não acumular impurezas nos poros, mas não adianta fazer isso muitas vezes por dia. 



Duas ou três já são o suficiente”. Caso contrário, você pode conseguir o inverso: uma pele ressecada e sem o mínimo de óleo, que todos os tipos precisam para serem saudáveis. “Na hora de lavar, fuja dos sabonetes com hidratantes, eles causam oleosidade. Prefira os neutros, como os de glicerina”. Dica de um dermatologista.

Eu lavo três vezes ao dia ou simplesmente quando óleo está demais, porque tem dias que parece que óleo não quer ir embora, então passo só um papel toalha seco ou algodão com tônico, sem lavar o rosto. Ajuda muito a equilibrar o óleo. Aaah!E não esquece de hidratar a pele pois mesmo ela sendo oleosa precisa de hidratante. Ainda não achei um hidratante ideal pra mim, quem sabe um bom indique pra mim.

Vocês, como fazem pra cuidar da pele oleosa?





facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. realmente é muito chato ter pele oleosa, sempre tem que ter um lencinho pq tem dias em que ela está super oleosa; lavo sempre com sabão adstringente, ás vezes uso uma máscara relaxante e vou tentando controlar a oleosidade!

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu também estou a procura de produtos certos para a pela. Há uns dias atrás, me aventurei de comprar a linha da Neutrogena! Melhor ter ficado sem usar nada! Não é q me deu alergia no rosto e pescoço? Fiquei com a pele repleta de espinha em tamanho pequeno, a pele escamou, ficou horrível. Isso já fazem dias, agora está começando a melhorar, depois de tomar anti-alérgicos e usar uma pomada!
    Liguei para o 0800 da Jonhson, e para minha surpresa eles foram muito gentis, me possibilitaram a troca dos produtos por outros q já usei e não tive reação alérgica ( no meu caso, troquei por produtos para os filhotes) e me se eu quisesse, com assistência dermatológica! A minha sorte que o atendimento deles foi nota 1000!
    Bjus!!!!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *