CoRaçãO BaKaNnA: Cuide melhor dos seus pés
Image Map

Cuide melhor dos seus pés

Oi! Meus Corações!!
Sandálias, rasteirinhas e chinelos...... Esses calçados tem tudo a ver com a estação mais florida e quente do ano Primavera/Verão. Porém, se você precisa esconder os pés com sapatos fechados porque eles estão descuidados, fique por dentro de sugestões simples para deixá-los ainda mais bonitos e prontos para encarar o verão.


Sem Calos - Não importa o seu estilo, o calçado deve ser confortável e oferecer um bom suporte. Para não errar, a dica é experimentar uma nova sandália no fim do dia, pois os pés costumam inchar mais com o calor. É importante evitar sapatos com costuras internas em excesso, saltos extremamente altos e sandálias com muitas tiras. Estes cuidados evitam a formação de calos na região dos pés.

Xô Micose - Por causa da umidade elevada, é preciso redobrar a atenção ao enxugar os pés, especialmente entre os dedos, após o banho. Se o suor é muito constante e intenso, dá até para secar a região com a ajuda de um secador. Manter as unhas aparadas, de preferência no formato quadrado, e não tirar os cantinhos evitam ferimentos e até mesmo que elas encravem.

Evite - lixar os pés e procure mantê-los sempre hidratados. Se sentir a pele mais grossinha, faça esfoliação em casa. Uma boa dica é misturar uma colher (sopa) de creme hidratante específico para a área e uma colher (sopa) de açúcar. Esfregue nos pés. Remova o açúcar com água e passe mais uma camada de hidratante. Aproveite para fazer uma automassagem.

> Passe um hidratante todos os dias, principalmente no calcanhar;
> Se precisa usar meias, prefira as de algodão, que absorvem mais o suor;
> Fique atenta se o calçado se adapta aos seus dedos e ao calcanhar;
> Caso goste muito de salto, como eu, as plataformas e os de bicos mais largos machucam menos os pés.
>Deixe os pés de molho em água morna com sais específicos. Eles ajudam a diminuir o inchaço, muito comum nessa época em que retemos mais líquidos.

Gostar das dicas? Sabe mais, conte!




facebook Comentários
1 Blogger Comentários

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *