CoRaçãO BaKaNnA: Outubro Rosa - Mulher Consciente!
Image Map

Outubro Rosa - Mulher Consciente!

Oi! Meus Corações!!
A Campanha “Outubro Rosa” é para conscientizar as pessoas de todo o mundo sobre a importância de se cuidar e fazer exames para descobrir a doença no seu estado inicial: quanto mais cedo maior a chance de cura.


Todo mês, sete dias a partir do primeiro dia da menstruação, é o momento de você mesma fazer esse exame. Se estiver na menopausa, marque um dia fixo para todos os meses:



Caso você perceba qualquer alteração, mínima que seja, ou tenha alguma dúvida, procure o mastologista ou seu ginecologista, um posto de saúde ou um ambulatório.



O câncer de mama não dói. Ele é duro e indolor. Por isso, muitas vezes, as pessoas deixam de procurar um médico. Sente caroço, mas como não dói, acreditam que não é nada. O câncer de mama só dói quando o estágio já é bastante avançado. Por isso, fique atenta. Podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações ou um aspecto semelhante a casca de uma laranja. Podem também surgir nódulos palpáveis na axila.

Estamos acostumados a associar o câncer de mama apenas às mulheres; no entanto, apesar de o número de homens atingidos pela doença ser bem inferior (apenas 1% de todos os casos), é bom ficar atento – principalmente aqueles que possuem histórico de câncer na família.


CONSCIENTIZE E PREVINA ESSE MAL!




facebook Comentários
3 Blogger Comentários

3 comentários:

  1. Linda Campanha :)

    Beijos e uma linda semana!
    www.mariavalentinne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa campanha é super importante para nos mulheres.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!!!!

    Bela iniciativa.


    @lila_poa

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *