CoRaçãO BaKaNnA: Como tratar unhas quebradiças e fracas
Image Map

Como tratar unhas quebradiças e fracas

Oi! Meus Corações!!
 Manter as unhas bem feitas e sempre bonitas são algumas das preocupações de nós mulheres quando o assunto é beleza.


 Em caso de unhas quebradiças e fracas, o primeiro passo para tratá-las é descobrir a causa da fragilidade. Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos.

 Os motivos para o enfraquecimento das unhas podem variar desde deficiências na alimentação até o uso constante de produtos químicos. O detergente, por exemplo, provoca a desidratação das unhas, que são compostas basicamente de queratina. Para lavar louça ou fazer serviços domésticos, não dispense o uso de luvas.

 Quando há falta de proteínas e vitaminas no nosso organismo, a quantidade existente desses nutrientes é direcionada para os órgãos que necessitam deles para funcionar corretamente, e o corpo deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelos.
 O resultado são unhas fracas. Para ter unhas mais bonitas e resistentes, coma alimentos que são fonte de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.


 O hábito de fazer as unhas todos os dias ou várias vezes por semana também pode deixar as unhas quebradiças e fracas. A acetona e os removedores de esmalte ressecam as unhas, as deixam sem brilho e com manchas brancas na superfície.
 Uma dica para evitar o problema é retirar o esmalte e deixar dois dias sem base, sem nada, hidratar bem as mãos e as unhas com cremes. Antes do esmalte aposte nas bases e esmaltes fortalecedores, que deixam as unhas bonitas e servem de tratamento ao mesmo tempo. Lixá-las uma vez por semana é necessário.




facebook Comentários
7 Blogger Comentários

7 comentários:

  1. adorei as dicas. eu costumo deixar as unhas andar sem qualquer verniz 1 ou 2 dias e elas ficam bem mais bonitas. já te estou a seguir, passa no meu e segue também :b
    beijoca

    beautyandfashionalways.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh esse sim um bom post, todas lendo eim meninas, são essenciais para nós. ^:^
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Ótima semana flor
    deixei um post engraçado
    com conselho de amiga,rs
    bjinhos boa noite
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  4. Acho q minhas unhas nunca estiverma tão quebradiças,deve ser msm porque não fico um dia sequer s esmaltes.

    ResponderExcluir
  5. Adoreii as dicas!!


    Kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. que dicas legais! algumas eu adoto como ficar sem esmalte por alguns dias antes de fazer novamente e também uso uma base fortalecedora da Colorama.

    ResponderExcluir
  7. adorei suas dicas são otimas muito obg vai me ajuda mt :c

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *