CoRaçãO BaKaNnA: Cuidado na escolha da prótese mamária
Image Map

Cuidado na escolha da prótese mamária

Oi! Meus Corações!!
As brasileiras parecem estar mesmo de olho na estética americana como padrão de beleza. No País, a cirurgia para implante da prótese de silicone nas mamas é um dos procedimentos estéticos mais realizados. Anualmente são cerca de 100 mil plásticas para deixar os seios fartos, a frente da lipoaspiração e das reparações faciais. Mas além de se lembrar do aumento da autoestima, é preciso ficar atenta para os riscos associados com tamanho excessivo das próteses e à rejeição do corpo ao silicone.


Mais que seios semelhantes ao de uma atriz de cinema, ao colocar silicone a mulher deve levar em conta o desenho do seu corpo e sua saúde física. Por isso, na consulta com o cirurgião plástico, são avaliados tamanho da prótese, aparência física, idade, altura, tamanho do tórax, cicatrização e pele. Estes fatores influenciam no resultado final, que pode parecer natural ou não. O peso das próteses está diretamente ligado com a saúde das costas, já que 300 ml equivalem a 250 gramas a mais no corpo, o que pode causar dores e problema postural, principalmente nas mulheres magras.

Depois de sair da mesa de operação, tocar os seios é uma boa para ver se tudo está bem. Não espere a dor chegar, recomenda Lincoln Graça Neto, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “O processo de rejeição começa com o endurecimento da mama, sem dor no início”, revela.
A rejeição pode ser causada por infecção, ruptura do implante, fragmentos de gaze e até o próprio sangue da paciente ao redor da prótese e, principalmente, incompatibilidade imunológica, uma defesa do corpo humano ao corpo estranho no organismo. Procurar o especialista rapidamente é a melhor solução. Só nos casos de enrijecimento e deformidade da mama é que se parte para uma nova cirurgia.

Apesar da troca das próteses mamárias ser recomendada em casos de ruptura, deformidades, infecção ou desenvolvimento de doenças mamárias, é preciso fazer exame de ultrassom anualmente para verificar a boa saúde. Entretanto, parte dos especialistas recomenda a troca a cada dez anos.

Pesquise bem o cirurgião, se o CRM é verdadeiro e se tem autorização para fazer cirurgias plásticas, investigue muito o cirurgião, a clínica e os preços. Não vai em um mais barato, e depois as sequelas podem ser terríveis, ou até podes morrer. Lembre toda cirurgia é um risco.




facebook Comentários
3 Blogger Comentários

3 comentários:

  1. tem muita gente se dando mal porque vai atrás de preço barato sem procurar saber as condições do lugar e se é cirurgião plástico mesmo! Tem cada caso horrível! muito legal sua iniciativa em falar de um assunto super importante e com preciosas dicas! parabéns!

    ResponderExcluir
  2. meu sonho é poder por silicone rsrs

    sempre por esta por dentro de riscos e dicas sobre o assuntoo


    Beijos
    @Beellyf
    http://www.bellyfcherry.com

    ResponderExcluir
  3. Que dica valiosa flor, adorei o post viu? Parabéns!!!
    Tô seguindo o bloguinho!!!
    Bjo enorme e ótima semana ^.^

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *