CoRaçãO BaKaNnA: Dicas para uma boa maquiagem
Image Map

Dicas para uma boa maquiagem

Oi! Meus Corações!!
Não basta ter um kit de maquiagem maravilhoso na bolsa. Para usar os cosméticos a seu favor é preciso seguir algumas regras.



  • Poros fechadinhos podem melhorar o visual. Por isso, antes de aplicar a base, recomenda-se passar água gelada ou fria no rosto. Claro mas antes fazer a limpeza e tonificar o rosto, e depois a água gelada.

“A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem, o resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e mais bonita”.

  • O objetivo da base é dar igualdade à pele. Uma esponjinha ou pincel ajuda no processo.
  • Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar a base líquida, o pó é para o restante do rosto. 
  • Para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão, a base em bastão é a mais indicada.
  • Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, passando a esponja de base líquida + base em pó e aplicar. A cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele.
  • Deve-se evitar o exagero na base para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas, além de estar atenta para o período de validade dos produtos.
  • Para fazer o delineado, um truque. Puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis.
  • Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros. Ao final, a sombra deve formar um degradê. Durante o dia, deve optar por sombras claras e esquecer as sombras com brilho ou chamativas.
  • A cor escolhida também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.
  • Máscara de cílios deve ser passado da parte interna para a externa dos cílios. Para um melhor efeito, o ideal é que sejam duas mãos, sempre esperando a primeira secar. Se a primeira mão estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos. E ao passar olhar para cima.

“A aposta válida são os produtos de maquiagem à prova d’água. Eles são ótimos para evitar que a make fique borrada antes da festa chegar ao fim”.

O batom da mais expressão aos lábios, podendo afiná-los ou aumentá-los. Para a maquiagem ser completa, três itens devem ser observados.

Cores: podem ser escolhidas de acordo com a roupa; se o quesito for à cor da pele, sugere-se: mulheres claras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. Para à noite, pode abusar das cores.

Espessura dos lábios: as mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios, e um toque de gloss no meio da boca. Assim, os lábios passam a impressão de serem maiores.
Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e precisam ter cuidado com o excesso de batom para não formar placas e o visual se tornar exagerado.

Batom no papel: Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve dar um ar delicado e feminino sem deixar vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, pode dar beijinhos em um pedaço de guardanapo, para que saia o excesso.

“A maquiagem deve ser um artifício para dar um brilho a mais ao rosto, sem esconder a beleza natural de cada mulher”.




facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. muito boas as dicas, realmente não é necessário ter só um bom kit de maquilhagem, é preciso saber usá-lo!
    beijinho

    beautyandfashionalways.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. MENINA, EU PRECISO MESMO DESSAS DICAS DE MAQUIAGEM, EU GERALMENTE FICO SÓ NO BATON MESMO, VIVO NUMA CORRERIA...

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom lembrar e, melhor ainda, colocar em prática.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. que dicas sensacionais! tudo para que tenhamos uma maquiagem perfeita! parabéns!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *