CoRaçãO BaKaNnA: dezembro 2011
Image Map

Notícias! Eu voltei pra Casa

Oi! Meus Corações!!
Voltei gente, recebi alta hospitalar, tô em casa, que beleza! Fiz duas cirurgias em uma semana, agora estou com a perna mais curta 6cm, mas importante que estou com minha perna e lutando pela minha recuperação. Voltei anêmica (perdi muito sangue), com um pouco de dor, fraquinha, mas tô em casa, mesmo sem poder andar ainda, nem com apoio, e tomando banhos de gatos, estou FELIZ pois em casa me sinto melhor, posso me distrair mais. Porque no hospital estive presa ao soro, a medicamentos, e muitas agulhadas,rssrsssrsss. Por mais que eu esteja mal, quando dói ou tô muito mal, eu choro, mas o outro dia estou bem já estou sorrindo de novo.

Sobrevivi mais uma etapa. A cirurgia não foi fácil demorou 5 horas, sofri muito para voltar da cirurgia, recebi raqui e geral, pois não pegou a anestesia raqui. O médico imaginou uma coisa e quando ele abriu, o susto foi maior, problema era muito mais grave. E fiquei dois dias em jejum chorando de dor, da reação da anestesia, é horrível, passo muito mal mesmo. A reação da anestesia é muito pior que a própria cirurgia, em mim. Fiquei muito triste pois cortaram 6cm de osso, e minha perna ficou mais curta, chorei muuuuito. Mas bola pra frente, depois preciso conversar com médico com mais calma pra ver o que é preciso para reverter essa falta de centímetros, pois minha luta ainda não acabou. Agora o negócio é se recuperar, alongar fica mais pra frente.

Vou começando a colocar o blog funcionando no ritmo aos poucos. Os testes é que vão demorar mais, pois no banho de gato, é impossível testar algo, mas conforme o médico me liberar a andar e eu ficar mais forte, e poder ir no chuveiro, vou testando, pois adoro testar.
Tenho que cuidar de mim, né?

Obrigada por todas mensagens de apoio, é muito bom saber mesmo virtualmente que se preocupam comigo. Só comecei a bloggar depois do acidente, pois não conhecia antes, mas agora que comecei não quero mais parar, realmente isso me faz muito bem, e feliz.





Dicas de como usar corretivo

Oi! Meus Corações!!
Tem coisa pior do que acordar e ver aquelas olheiras ENORMES no espelho? Mesmo sendo um problema chatinho, isso é super fácil de solucionar! Que tal abusar do corretivo para acabar com as imperfeições da pele? Para isso, saiba qual tipo de corretivo é melhor pra sua pele e dicas de como usá-lo:


Tipos de corretivo - Existem vários tipos de corretivo que você pode usar: o líquido, o cremoso e o sólido (compacto) são os mais famosos. Diferente da base (que é aplicada em todo o rosto) o corretivo é bom para esconder partes específicas - como olheiras, espinhas e manchas.

O corretivo Líquido é indicado para usar mais como base. Como ele é pastoso, não é bom para disfarçar olheiras. Eles servem para qualquer tipo de pele e são bons para disfarçar manchas mais fortes. 

O corretivo Cremoso é o melhor tipo para esconder aquelas olheiras chatas que incomodam. Ele é mais natural, fácil de espalhar e não deixa com aspecto carregado. Lembre-se de sempre usar um pincel para passar o corretivo – usando os dedos você pode não conseguir o efeito desejado, extrapolando na quantidade.

Na hora de escolher o corretivo Sólido, tome cuidado, já que ele deixa a pele com a aparência de craquelada. É bom para esconder manchas escuras e passar uma base por cima, deixando tudo bem escondido.

É muito importante saber qual tom de corretivo combina com a sua pele para não errar e deixar o rosto manchado. Cada região do rosto tem um tom, portanto você pode usar corretivos diferentes para esconder uma olheira forte ou uma espinha no queixo. Fique atenta aos detalhes!

Entre os corretivos de cor bege, as tonalidades variam bastante. Bege neutro, rosado, queimado, amarelado... São várias cores que disfarçam as olheiras e espinhas em qualquer tipo de pele. Quem é mais morena pode usar os tons mais rosados, pois escondem manchas com mais eficácia. Os amarelos são ótimos para esconder olheiras escuras.

Os corretivos coloridos ajudam a disfarçar melhor alguns defeitinhos da pele. O segredo é usá-los antes do corretivo cor "da pele". Os diferentes tons servem para cobrir diferentes problemas. Veja alguns deles:


Vermelho serve para cobrir manchas esbranquiçadas, como pequenos machucados recém cicatrizados.
Lilás disfarça manchas amareladas e amarronzadas, como as de sol.
Verde neutraliza as marcas avermelhadas, como marcas de acne, vasinhos, vermelhidão, e cicatrizes.
Amarelo corrige as manchas arroxeadas, como olheiras e pequenos hematomas.

Lembre-se que não existe uma regra específica: é bom testar e ver qual combina mais com sua pele. Os corretivos são os melhores amigos na hora de ficar linda e natural.




Mitos e Verdades de se recuperar da ressaca

Oi! Meus Corações!!
As festas de fim de ano estão chegando. Em uma festa ou ocasião especial as pessoas podem passar do limite na bebida. No momento, o abuso só tornará o evento mais divertido, mas o sintomas e mal estar chegam no dia seguinte ou umas horas depois. A ressaca pode provocar moleza, enjoo e dor de cabeça. O site Health fez uma lista com métodos usados no combater a estes sintomas e disse se eles funcionam ou não, veja a seguir.


  • "A pior coisa a fazer é beber de novo", segundo Charles Cutler, presidente do American College of Physicians. O álcool pode, temporariamente, aliviar os sintomas da ressaca, mas pode fazer mal à saúde em longo prazo. A pessoa fica de ressaca porque o álcool é tóxico e o corpo precisa de uma chance para se recuperar.
  • Não há evidência científica de que uma porção de bacon e ovos alivia ressaca, apesar de muitas pessoas acreditarem nisso. "Alimentos gordurosos só provocarão azia," disse Cutler, que recomenda o consumo de alimentos digeridos facilmente; como torradas e cereais.
  • Medicamentos efervescentes que ajudam a melhorar a azia e indigestão são usados para combater os sintomas da ressaca. Enquanto o bicarbonato de sódio provoca sensação de alívio, outros componentes do remédio - ácido cítrico e ácido acetilsalicílico - podem irritar o estômago após uma noite de bebedeira.
  • "Pílulas para ressaca foram estudadas e a eficácia não foi comprovada", disse Joris Verster, professor de psicofarmacologia na Universidade de Utrecht, na Holanda. Cutler sugere tomar um multivitamínico para restaurar os nutrientes que seu corpo pode ter perdido durante um a bebedeira.
  • Se você consome café regularmente, quando estiver de ressaca pode não ser uma boa ideia manter o hábito. A cafeína pode potencializar os sintomas da ressaca, pois estreita os vasos sanguíneos e aumenta a pressão arterial.
  • O conhecimento popular diz que a desidratação causada pelo consumo excessivo é o que faz você se sentir tão mal no dia seguinte. Na verdade, os especialistas realmente sabem muito pouco sobre o que causa uma ressaca. Imagina-se que a interrupção do ritmo biológico ou mesmo a retirada do álcool podem causar os sintomas. Não existem provas de que consumir líquidos melhora a ressaca. Mas água hidrata então o melhor é tomar entre a bebedeira e não só depois ou outro dia da resseca
  • Para as mulheres que têm cólicas, sensibilidade nos seios, dores nas costas, ou dores de cabeça durante a TPM, os medicamentos podem proporcionar algum alívio. Para a ressaca analgésicos, porém, não são indicados.
  • Um treino suave pode ajudar a se sentir melhor. É importante lembrar que se a pessoa tiver bebido muito, pode estar um pouco desidratado e exercícios vão exigir hidratação e nutrição, segundo Cutler.
  • Acha que pode "suar" o álcool e outras toxinas consumidas durante uma noite de festa? Pense novamente. A sauna pode deixar os vasos sanguíneos potencialmente perigosos e mudar o fluxo de sangue no corpo. "A última coisa que você precisa é interromper o fluxo normal de sangue e padrões de calor", afirmou Cutler. Se você já está um pouco desidratado, sudorese excessiva pode ser prejudicial - causar alterações da pressão arterial e arritmias cardíacas - e até mortal.
  • As pessoas dormem mal depois de uma noite de bebedeira. O álcool faz a pessoa apagar, mas quando ele é eliminado, horas após a bebedeira, a insônia deve surgir. Se você pode dormir ao longo do dia, faça isso, o cérebro agradecerá. Uma das curas para a ressaca é o tempo.




Pernas pra que te quero!

Oi! Meus Corações!!
O verão é a época de abusar dos vestidinhos, saias e shorts, e claro, mostrar as pernocas. Perca a vergonha e confira algumas dicas para deixar suas pernas maravilhosas e arrasar neste verão.



Depilação - Os métodos mais comuns de depilação são: lâmina, pinça, cera quente, cera fria e até mesmo as maquininhas depiladoras. O importante é se manter livre dos pelos! Para melhorar o aspecto das pernas após a depilação, veja algumas dicas:
- Um dia antes de depilar, faça uma esfoliação nas pernas. A esfoliação é necessária para retirar as células mortas e desencravar os pêlos.
- Evite contato com o sol logo depois da depilação feita com cera, pois o risco de manchas é muito grande.
- Não use hidratantes após a depilação. Eles podem causar irritação e pelos encravados.

Exercícios físicos junto a uma alimentação saudável são o melhor caminho para ter pernas lindas. Os melhores exercícios para acabar com a flacidez são os aeróbicos: andar de bicicleta, nadar e correr. Mas não encane: os resultados levam tempo, então mantenha uma rotina de exercícios. Você vai amar o resultado!

Quer ter aquele bronzeado mara para o verão? Os autobronzeadores são uma alternativa rápida e eficaz para exibir aquela pele dourada durante o ano. Uma grande vantagem é que esses cremes bronzeiam sem causar danos à pele. Porém, não pense que usar o autobronzeador dispensa o uso de filtros solares. Mesmo bronzeada, é importante aplicar um protetor para evitar queimaduras e manter a pele mais saudável. 
Aplicar o autobronzeador da maneira correta torna o resultado bem mais bonito. Veja algumas dicas:
  • Quem quiser depilar ou descolorir os pelos deve fazer isso um dia antes da aplicação do autobronzeador, para que a pele não fique irritada na hora de passar o produto.
  • No dia da aplicação, é importante esfoliar a pele durante o banho, sem esfregar demais.
  • Espalhe o produto nas mãos e em seguida na pele, sem deixar nenhuma parte descoberta. 
  • Para que o resultado fique mais natural no rosto, concentre a aplicação na testa, nas maçãs, no nariz e no queixo. Na área ao redor dos olhos e sobre o lábio superior aplique uma quantidade menor.
  • Para evitar manchas, espalhe o autobronzeador o mais próximo possível da raiz dos cabelos, mas sem encostar nos fios. 
  • Não esqueça de aplicar o produto no pescoço, na nuca e nas orelhas.
  • Espere secar de 15 a 30 minutos sem vestir nenhuma peça de roupa. Evite exercícios físicos porque o suor pode atrapalhar o resultado. 
  • Depois de aplicar os produtos, as mãos devem ser lavadas e os cantinhos das unhas esfregados, para que não fiquem amarelados.
  • O efeito aparece de uma a três horas depois da aplicação.
ROUPAS - Para valorizar seu corpo e deixar os gatos de queixo caído, confira qual tipo de saia que combina com seu tipo físico.
  • Pernas Curtas: Quem tem pernas curtas deve escolher saias com barras acima dos joelhos. Combinando com um salto alto, este tipo de saia cria a ilusão de pernas mais longas.
  • Pernas Grossas: Se você tem pernas grossas, prefira saias na altura dos joelhos, de preferência com corte evasê, que é mais abertinho embaixo. Saias longas ou curtas deixam evidente a grossura das pernas.
  • Pernas Finas: Suas pernas são finas? Não tenha vergonha: saias com volume, como a balonê, ou as com corte evasê dão o efeito de pernas mais torneadas. Arrase!
  • Pernas Longas: Use e abuse de saias curtas ou até o meio da perna. Quem tem este tipo de pernas só deve tomar cuidado com as saias longas que podem dar um aspecto desproporcional à perna.

E aí, anotou tudo? Então aproveite para desfrutar das saias, vestidos e fique linda neste verão!




Gargalhar é um poderoso analgésico

Oi! Meus Corações!!
Uma pesquisa da Universidade de Oxford, na Inglaterra, comprovou o ditado popular de que rir é mesmo o melhor remédio. Mas não é qualquer risada não, e sim, uma boa gargalhada. Segundo a pesquisa, ela pode reduzir a sensação de dor em até 10%, graças à liberação de endorfina no organismo. Com isso, além de criar um estado leve de euforia, essa substância química também amenizaria a sensação de dor.


Descobriu-se, então, quem havia gargalhado era capaz de suportar até 10% a mais de dor, sempre em relação ao estado de antes de rirem. Para surpresa dos cientistas, o grupo que assistiu aos programas considerados chatos se mostrou menos capaz de aguentar a dor após verem o conteúdo. O tipo de riso, no entanto, fez diferença na limiar da dor. Sorrisos discretos e risadas não provocaram quaisquer efeitos fisiológicos, apenas as gargalhadas. Além disso, comédias do tipo pastelão pareceram atingir os efeitos mais notáveis.

Cientificamente a gargalhada também libera no organismo dois hormônios importantes, a dopamina (do bem-estar), e a serotonina, hormônio anti-estresse, explica a pesquisadora. Muita gente pensa apenas na dor enquanto a dor é física, mas que a gargalhada também é um poderoso analgésico emocional. Um exemplo disso é o grande Charles Chaplin, que viveu na grande depressão, era filho de um pai alcoólatra, no entanto é um dos grandes gênios da comédia.

A gargalhada eficaz contra a dor é aquela que mexe com todos os músculos do abdômen e que toca realmente as emoções. Quem ri mais se relaciona melhor.




Cuidado na escolha da prótese mamária

Oi! Meus Corações!!
As brasileiras parecem estar mesmo de olho na estética americana como padrão de beleza. No País, a cirurgia para implante da prótese de silicone nas mamas é um dos procedimentos estéticos mais realizados. Anualmente são cerca de 100 mil plásticas para deixar os seios fartos, a frente da lipoaspiração e das reparações faciais. Mas além de se lembrar do aumento da autoestima, é preciso ficar atenta para os riscos associados com tamanho excessivo das próteses e à rejeição do corpo ao silicone.


Mais que seios semelhantes ao de uma atriz de cinema, ao colocar silicone a mulher deve levar em conta o desenho do seu corpo e sua saúde física. Por isso, na consulta com o cirurgião plástico, são avaliados tamanho da prótese, aparência física, idade, altura, tamanho do tórax, cicatrização e pele. Estes fatores influenciam no resultado final, que pode parecer natural ou não. O peso das próteses está diretamente ligado com a saúde das costas, já que 300 ml equivalem a 250 gramas a mais no corpo, o que pode causar dores e problema postural, principalmente nas mulheres magras.

Depois de sair da mesa de operação, tocar os seios é uma boa para ver se tudo está bem. Não espere a dor chegar, recomenda Lincoln Graça Neto, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “O processo de rejeição começa com o endurecimento da mama, sem dor no início”, revela.
A rejeição pode ser causada por infecção, ruptura do implante, fragmentos de gaze e até o próprio sangue da paciente ao redor da prótese e, principalmente, incompatibilidade imunológica, uma defesa do corpo humano ao corpo estranho no organismo. Procurar o especialista rapidamente é a melhor solução. Só nos casos de enrijecimento e deformidade da mama é que se parte para uma nova cirurgia.

Apesar da troca das próteses mamárias ser recomendada em casos de ruptura, deformidades, infecção ou desenvolvimento de doenças mamárias, é preciso fazer exame de ultrassom anualmente para verificar a boa saúde. Entretanto, parte dos especialistas recomenda a troca a cada dez anos.

Pesquise bem o cirurgião, se o CRM é verdadeiro e se tem autorização para fazer cirurgias plásticas, investigue muito o cirurgião, a clínica e os preços. Não vai em um mais barato, e depois as sequelas podem ser terríveis, ou até podes morrer. Lembre toda cirurgia é um risco.




Cuidando dos cabelos no Verão

Oi! Meus Corações!!
Só de lembrar como seus fios estavam acabados no fim da última temporada de sol você tem vontade de se trancar em casa e passar as férias na sombra, longe da praia e da piscina, né? Calma! Basta aprender com os erros do passado para garantir madeixas saudáveis e bonitas por toda estação. Acompanhe as dicas e curta seu verão em paz.

Quem já tem os cabelos volumosos precisa redobrar a atenção. A exposição frequente ao sol, bem como o contato com o sal da água do mar e com o cloro da piscina, retira a hidratação natural dos f ios, que no caso dos cabelos crespos, já é, normalmente, def icitária.


Alterne hidratações a cada 15 dias com cauterização uma vez por mês no salão. A cauterização hidrata profundamente, repondo queratina e, assim, selando as escamas, o que elimina o arrepiado e controla o volume. Para o cabelo já danif icado, a cauterização a frio, que dispensa o uso de fonte de calor, é a melhor opção. Preço médio: R$ 150. Outra opção é a exoplastia capilar, que reduz o volume, sem utilizar formol. Preço: entre R$ 450 e R$ 650.

Em casa caso o uso do secador ou da prancha sejam indispensáveis, dê preferência aos equipamentos que contêm íons, que danif icam menos os f ios. O uso de produtos hidratantes e de finalizadores com lipídeos ajuda a devolver a camada natural de hidratação que os f ios perdem com essas agressões.

Dicas - Ao secar os cabelos, direcione o bico do aparelho no sentido do comprimento dos f ios, evitando embaralhar as madeixas. - Na hora de dormir, penteie os cabelos, estique-os bem e enrole-os em forma de coque. Depois, faça de uma meia-calça velha uma touca para manter os cabelos no lugar. Assim, de manhã, ele estará sem volume e liso.

A água salgada do mar potencializa o ressecamento provocado pelo sol, pois remove a camada hidrolipídica da f ibra capilar. Resultado: desidratação e falta de brilho. Dietas def icitárias em nutrientespodem deixar os cabelos fracos e opacos.


No salão sempre que se realizar qualquer química é bom aproveitar que as cutículas estão abertas e hidratar os cabelos, devolvendo os nutrientes perdidos. O Cellophane, de Sebastian, é um tratamento que restaura os f ios completamente. À base de proteínas e pigmentos naturais, devolve brilho e recupera qualquer tipo de dano. Preço médio: R$ 150. Outra opção é o Tratamento Revitalizante Molecular. Abundante em proteínas, atua em todas as camadas do f io, suavizando sua textura, conferindo vitalidade e f lexibilidade.

Em casa adote bloqueadores solares, que formam uma película protetora ao redor dos fios, e intercale a aplicação de máscaras de hidratação e de restauração. Antes da modelagem, passe um protetor térmico, preferencialmente trifásico, que ativa o brilho. E, para finalizar, espalhe um leave-in. Não se esqueça de manter uma alimentação saudável.

Visual armado e com frizz as cutículas dilatadas estão mais sujeitas a absorver a umidade do ar, levantando os f ios. O clima tropical unido ao ressecamento e à falta de tratamento adequado são as causas dos f ios armarem.


O uso de f inalizadores é muito indicado, antes ou depois da escova, pois eles evitam a ‘entrada’ de umidade nos fios. Um ótimo tratamento é a Blindagem UVA, uma cauterização ultrasselante, que controla o volume, devolve a nutrição e o brilho dos f ios. Preço médio: R$ 180. Fazer hidratações semanais também é uma boa medida preventiva, como o tratamento Elixir Ultime, da Kérastase, no qual os f ios recebem uma ampola de nutrição com uma infusão de óleo quente e uma máscara termoaquecida. Para f inalizar, é aplicado um sérum de ação seladora e os cabelos são escovados. Cada aplicação sai por R$ 120 - no salão.

Em casa escolha uma linha adequada de xampu e condicionador para redução de volume e frizz e evite lavar os fios todos os dias.

Dicas - Nunca use pentes de plástico, que aumentam a eletricidade estética dos f ios, causando frizz. Pref ira os de madeira com dentes largos. - Aposte em leave-in hidratantes com queratina, manteiga de karité e ilipé, capazes de combater a umidade.

Deixar passar muito tempo entre um corte e outro faz que os fios a finem no comprimento e as pontas fiquem sem vida e sem movimento. Processos químicos mal realizados podem aumentar a oleosidade, o que também deixa os cabelos sem volume.


No caso de oleosidade excessiva, é indicada uma esfoliação no couro cabeludo para a retirada dos resíduos de produtos e de poluição. Recomenda-se, mensalmente, um tratamento expansor de volume à base de bálsamo enriquecido. Ele consiste na aplicação de um pré-xampu nos fios secos, depois eles são molhados para ativar o produto e obter espuma. Em seguida, é aplicada uma ampola de volume e uma máscara para cabelo ino e enfraquecido. Para finalizar, aplicase um sérum para fios sem volume e os cabelos, então, podem ser escovados e modelados. Preço médio: R$ 150. Isso no salão.

Em casa uma vez por semana, lave as madeixas com xampu antirresíduo (deixe agir por cinco minutos). Depois, aplique um tônico capilar. Aguarde 20 minutos e enxágue. Faça uso de leave-in com f iltro solar. Aposte em um produto de textura leve, para não deixar o cabelo pesado.

Dicas - Utilize uma linha especí ica para cabelos f inos e sem volume. - Corte os f ios a cada seis semanas para remover as pontas f inas e dar mais vida e movimento, evitando o desgaste natural das f ibras capilares. - Enxague os cabelos com água fria. Isso evita a produção de oleosidade em excesso e deixa os fios mais soltinhos.




Esmalte da semana - Pepper Cora

Oi! Meus Corações!!
A semana passada usei essa linda cor de esmalte. Vou confessar pra vocês eu amo esses tons de vermelho.

Esmaltei uma camada de Base Fortalecedora Beauty Color +
Duas camadas de Pepper Cora =
Um vermelho com um toque de laranja.
A duração é ótima, e o brilho e a cor é muito mais viva  dos que as outras coleções.
Pois a pigmentação é maior, nesta coleção Nano Tech Cora, amei!!!
Super aprovado esse esmalte!

E você já usou alguma cor dessa coleção?




Resultado do sorteio Finalizador Novix

Oi! Meus Corações!!
Hoje estou muito feliz e ansiosa pois é sexta que vou me internar, e vou fazer as baterias de exames, para ver se precisa fazer mais uma cirurgia ou só remédio basta, espero que seja só remédio, mas se precisar cirurgia tudo bem, se é pra melhorar que seja então minha 11º cirurgia, rssrssss. Vocês devem estar pensando essa aí é louca tá rindo, sim rir é muito bom, só choro se tenho dor, mas se a dor passa, já estou rindo de novo. A vida rindo é muito melhor, ficar triste é para os fracos.


Vamos ao sorteio, foram 131 inscrições. Quero dar um MUITO OBRIGADA! para todos que participaram, divulgaram e a nossa parceira Novix pelo maravilhoso produto e a confiança em mim.

E grande sortuda que vai ter cabelos de cristais é.............................



Parabéns Aline! Você participou, torceu, e ganhou. Entre em contato pelo email - monnyii@bol.com.br - com o assunto: Sou a ganhadora do finalizador Novix! e mande seu endereço de entrega. Vou aguardar seu contato até 09/12, senão houver contato refarei o sorteio, ok!




Testei Antitranspirante Roll On - Chá Verde

Oi! Meus Corações!!
O calor chega e cheirinho de asa se acentua mais, e claro que ninguém quer isso, né? Eu adoro os antitranspirantes com perfume mais refrescante e suave, para não brigar com o perfume. Comprei Desodorante Antitranspirante Roll On - Chá Verde Natura da linha TodoDia, e testei vamos ver o resultado.

Benefícios: Fórmula exclusiva com eficaz ação desodorante refrescante e proteção antitranspirante garantida por 24h. Modo de Usar - Aplique somente nas axilas. Não use se a pele estiver irritada ou lesionada. No caso de sensibilizações, suspenda o uso e consulte o SNAC.


O que achei - Super prático de usar e levar na bolsa. A textura é líquida. O perfume é super agradável, cheiro de chá verde mesmo, super natural. A sensação é de frescor o dia inteiro, passei as 7:00h e a 23:59h ainda estava cheirosa e sequinha, não precisei reaplicar o produto. Não é melequento. Rende muito. Nas roupas escuras precisa ter cuidado pois fica branco o local que encosta, mas sai com água, sem manchar a roupa. Se tornou o meu preferido, e está na lista em primeiro lugar.
#APROVADO #RECOMENDO


Twitter http://twitter.com/naturanet
Youtube http://www.youtube.com/user/naturabemestarbem




Dicas para uma boa maquiagem

Oi! Meus Corações!!
Não basta ter um kit de maquiagem maravilhoso na bolsa. Para usar os cosméticos a seu favor é preciso seguir algumas regras.



  • Poros fechadinhos podem melhorar o visual. Por isso, antes de aplicar a base, recomenda-se passar água gelada ou fria no rosto. Claro mas antes fazer a limpeza e tonificar o rosto, e depois a água gelada.

“A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem, o resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e mais bonita”.

  • O objetivo da base é dar igualdade à pele. Uma esponjinha ou pincel ajuda no processo.
  • Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar a base líquida, o pó é para o restante do rosto. 
  • Para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão, a base em bastão é a mais indicada.
  • Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, passando a esponja de base líquida + base em pó e aplicar. A cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele.
  • Deve-se evitar o exagero na base para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas, além de estar atenta para o período de validade dos produtos.
  • Para fazer o delineado, um truque. Puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis.
  • Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros. Ao final, a sombra deve formar um degradê. Durante o dia, deve optar por sombras claras e esquecer as sombras com brilho ou chamativas.
  • A cor escolhida também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.
  • Máscara de cílios deve ser passado da parte interna para a externa dos cílios. Para um melhor efeito, o ideal é que sejam duas mãos, sempre esperando a primeira secar. Se a primeira mão estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos. E ao passar olhar para cima.

“A aposta válida são os produtos de maquiagem à prova d’água. Eles são ótimos para evitar que a make fique borrada antes da festa chegar ao fim”.

O batom da mais expressão aos lábios, podendo afiná-los ou aumentá-los. Para a maquiagem ser completa, três itens devem ser observados.

Cores: podem ser escolhidas de acordo com a roupa; se o quesito for à cor da pele, sugere-se: mulheres claras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. Para à noite, pode abusar das cores.

Espessura dos lábios: as mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios, e um toque de gloss no meio da boca. Assim, os lábios passam a impressão de serem maiores.
Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e precisam ter cuidado com o excesso de batom para não formar placas e o visual se tornar exagerado.

Batom no papel: Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve dar um ar delicado e feminino sem deixar vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, pode dar beijinhos em um pedaço de guardanapo, para que saia o excesso.

“A maquiagem deve ser um artifício para dar um brilho a mais ao rosto, sem esconder a beleza natural de cada mulher”.




Meu acidente e consequências...

Oi! Meus Corações!!
Como muitas de vocês já sabem sofri um grave acidente em 04 de maio de 2008. Vou contar pra vocês o acontecido.
Minha amiga e eu fomos visitar um amigo que tinha sofrido um acidente, fomos de biz, e na volta pra casa fomos surpreendidas por um fusca que vinha brincando na pista, fazendo manobras perigosas, disse a testemunha que vinha atrás do carro, infelizmente o motorista estava bêbado perdeu o controle e nos acertou de cheio. Ele foi preso na hora, mas pagou a fiança e continua aprontando. O jeito é esperar pela justiça do Brasil. A minha amiga e a biz caíram e um lugar e eu voei pra outro bem longe, até o capacete saiu da minha cabeça. Minha amiga teve que amputar a perna abaixo do joelho e quebrou em oito pedaços o braço, depois de seis meses ela voltou a vida normal e com uma perna mecânica.

Eu tive fratura exposta da tíbia + fratura exposta do fêmur + hemorragia (perda de 2 litros de sangue) + escoriações pelo corpo todo. Recebi sangue, fui operada, colocaram fixador externo simples na tíbia e no fêmur platina interna, complico a tíbia o osso não juntou, tiveram que cortar 7cm de osso e colocaram o fixador externo ilizarov para alongar e crescer osso, complico o fêmur e morreu o osso que estava debaixo da placa, teve que cortar 10cm de osso e foi colocado o fixador externo ilizarov para alongar e crescer. Nesse processo todo já fiz 10 cirurgias e ainda estou me recuperando. Preciso de ajuda pra sentar e levantar, não consigo subir degraus por causa do joelho, ele não dobra, consigo andar mas de andador. Já se passou de 3 anos e meio me recuperando, e continuo a me recuperar.


O fixador externo de Ilizarov foi desenvolvido em 1951 no Centro Ortopédico de Kurgan, Rússia, pelo Prof. Gavrill Ilizarov e só chegou aos países ocidentais em 1981, através do trabalho de ortopedistas italianos. Este fixador apresenta melhores condições de atuação nas patologias traumato-ortopédicas, pois permite remodelamento, alongamento, correção de fraturas e deformidades ósseas. O quadro pós-cirúrgico dos pacientes portadores deste fixador é caracterizado por limitação articular e da contração muscular, problemas circulatórios, distúrbios na marcha (quando utilizado nos membros inferiores) e má aceitação psicológica do paciente. A fisioterapia aplicada nesses pacientes atua, portanto, como aliada no tratamento, reintegrando a capacidade funcional do paciente.

Bem essa é minha história, mas essa história não acabou ainda, estou me recuperando devagar mas estou, e nesta sexta vou ter que internar de novo e passar um tempo no hospital para fazer uma bateria de exames, e se acaso precisar mais uma cirurgia, não tenho previsão de voltar por isso vou levar o note. Então vocês já sabem se eu não postar, tô mal, rezem por mim.

Pessoas parem de reclamar da vida, pois a vida é uma só, e quem escolhe o rumo da sua vida é você mesmo, às vezes precisamos passar por coisas mais difíceis para depois dar valor a vida e as pessoas ao redor, é triste mas é a realidade de muita gente. Vamos acordar pra vida e valorizar as coisas simples, como andar, liberdade,.....





Como tratar unhas quebradiças e fracas

Oi! Meus Corações!!
 Manter as unhas bem feitas e sempre bonitas são algumas das preocupações de nós mulheres quando o assunto é beleza.


 Em caso de unhas quebradiças e fracas, o primeiro passo para tratá-las é descobrir a causa da fragilidade. Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos.

 Os motivos para o enfraquecimento das unhas podem variar desde deficiências na alimentação até o uso constante de produtos químicos. O detergente, por exemplo, provoca a desidratação das unhas, que são compostas basicamente de queratina. Para lavar louça ou fazer serviços domésticos, não dispense o uso de luvas.

 Quando há falta de proteínas e vitaminas no nosso organismo, a quantidade existente desses nutrientes é direcionada para os órgãos que necessitam deles para funcionar corretamente, e o corpo deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelos.
 O resultado são unhas fracas. Para ter unhas mais bonitas e resistentes, coma alimentos que são fonte de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.


 O hábito de fazer as unhas todos os dias ou várias vezes por semana também pode deixar as unhas quebradiças e fracas. A acetona e os removedores de esmalte ressecam as unhas, as deixam sem brilho e com manchas brancas na superfície.
 Uma dica para evitar o problema é retirar o esmalte e deixar dois dias sem base, sem nada, hidratar bem as mãos e as unhas com cremes. Antes do esmalte aposte nas bases e esmaltes fortalecedores, que deixam as unhas bonitas e servem de tratamento ao mesmo tempo. Lixá-las uma vez por semana é necessário.




Tendência Metalizada

Oi! Meus Corações!!
Não basta uma proposta de moda ser apenas apresentada pela passarela. Ela tem que ir para as ruas, de forma descomplicada, e seduzir as consumidoras. Algumas peças já nascem hits de estilo, outras ainda demandam a colaboração de vitrines, revistas e até novelas para conquistar o público.

Você vai ver aqui algumas das principais direções de moda, com algumas dicas. E o assunto da vez são os tecidos metalizados, que agora saem pra brilhar também de dia.


O metalizado apareceu com força tanto aqui quanto nos desfiles internacionais porque existe um desejo pelo futuro na moda. Essa era digital, rápida, tem tudo a ver com metal. O bacana agora é que o metalizado, os brilhos tecnológicos, enfim, saem da noite e entram como parte do dia a dia tanto nos acessórios quanto nas roupas.

Opte por tecidos mais frescos, confortáveis, que “respirem” nesse verão. Misturar com t-shirts, alfaiataria, ou jeans pode ser um bom caminho para ficar com um visual mais cool. Ou opte pelas peças de metal com design clássico, como blazers estruturados, misturando com pecas neutras e básicas. Pode render looks bem interessantes. Não abusar no look total metalizado, ache uma peça que fique bem no seu corpo e o valorize, porque o metalizado pode aumentar volumes indesejados.

metalizados_01Desfile Diesel Black Gold, Giles e Mario QueirozDesfile Christopher Kane, Giorgio Armani e Huis Clos

Amei essa calça prata mas opaca, da segunda foto, essa tem a minha cara. Mas também adoro mais estruturada, cheia de recortes, para usar a noite. E você gostou?






Esmalte da semana - Grizabella Sancion Angel - Verde Militar Impala...mais dicas

Oi! Meus Corações!!
Na semana passada usei esses tons de esmalte:

Esmaltei uma camada de Base Incolor Ludurana +
Uma camada de Lilás Ludurana +
Uma camada de Grizabella Sancion Angel =
Esse lilás lindo com brilho flocado.

Esmaltei uma camada de Base Fortalecedora Beauty Color +
Duas camadas de Verde Militar Impala =
Esse verde lindo!

Dicas - Para fazer com que as unhas feitas durem mais tempo, o ideal é usar um “top coat”, como a cobertura extra brilho. Meu esmalte dura bem mais, mesmo lavando louça e arrumando a casa. Evitar contato com produtos químicos, piscina e mar são outras indicações. Para quem vai para a praia no verão, sugiro passar esmalte claro nas mãos e deixar os coloridos para os pés: “o protetor solar arruína o esmalte”.

Dicas - Cremes redutores são alternativa para quem tem muita cutícula ou problemas constantes com inflamação. O uso desses produtos é mais indicado que retirar a pele. Massagear e empurrar a cutícula com esses cremes ajuda a reduzir o volume que ela tinha. Truque - Para amolecer a cutícula e evitar infecções, adicionar duas tampas de água oxigenada em um litro de água e borrifar nas mãos antes de fazer a unha.




Alie os avanços à uma vida saudável

Oi! Meus Corações!!
De nada adianta gastar dinheiro com procedimentos estéticos modernos e cremes incríveis se o dia a dia estiver repleto de deslizes. Para cultivar uma aparência jovem é preciso aliar os avanços da medicina ao estilo de vida saudável.


Dormir pouco - Uma noite mal dormida pode gerar efeitos visíveis. É durante o sono que produzimos o hormônio do crescimento, responsável pela regeneração das células e pelo humor. Então, para ficar linda, não dispense a companhia do travesseiro. Uma boa noite de sono recompõe as células do organismo, faz o cabelo crescer, melhora o desempenho sexual, acelera o metabolismo e diminui a propensão para engordar, explica a esteticista Carla Góes.

Açúcar refinado - Ele pode estar no brigadeiro e no bombom, mas também no cafezinho e no refrigerante. O açúcar refinado em excesso é considerado quase uma substância tóxica para o organismo. Ele aumenta o risco de desenvolver diabetes, causa problemas nos dentes, irrita o trato digestivo, engorda, pode desencadear dores de cabeça e diminuir a imunidade. Além disso, o açúcar refinado afeta diretamente a beleza, uma vez que dificulta a renovação das células: Durante o refinamento, ele perde nutrientes e vira só fonte de caloria, explica a esteticista, que ainda completa: Também rouba do organismo vitaminas e minerais como o cálcio, e ainda deixa a pessoa mais irritada.

Estresse - Além do estado emocional, pele e cabelo sofrem com o estresse. Causa mau humor, úlcera, gastrite e queda de cabelo. Ele também tira o sono, facilita o surgimento de fios brancos, diminui o colágeno e ainda pode causar acne em mulheres de 40 anos, explica Carla Góes.

Fumar - O fumo causa vasoconstrição, impedindo que nutrientes essenciais cheguem à pele. Os poros ficam dilatados. Cabelo, unha e pele ficam opacos. Facilita o aparecimento de olheiras, engrossa a voz, deixa os dedos amarelados, lista Carla Góes, que também reforça outros malefícios do cigarro, como impotência, perda do apetite sexual, câncer, etc.

Sedentarismo - Inúmeros são os motivos para você se matricular na academia. Além contribuir para uma aparência mais envelhecida, a falta de atividade física ainda causa aumento de peso, diminuição da resistência e pode complicar casos de diabetes, hipertensão sanguínea, osteoporose, entre outras doenças. Estamos vivendo mais, temos que ter estrutura para aguentar esse corpo. A prática de exercícios reduz obesidade, dá mais ânimo e eleva a autoestima.

Sol sem proteção - A luz solar é um dos principais fatores de envelhecimento: Podemos constatar um exemplo desta ação quando observamos mulheres que ficaram expostas ao sol. A pele do rosto e do colo tem um aspecto mais rugoso, manchado e com presença a de linhas. Além da beleza, a saúde também pode sofrer com o sol. Os raios ultravioleta podem causar câncer de pele, dano aos olhos e reprimir o sistema imunológico.




Fique longe das estrias

Oi! Meus Corações!!
A pele se rompe, as bordas cicatrizam e pronto: a pele ganha uma marca que incomoda a todos, homens e mulheres: as estrias


A prevenção é difícil, devido aos vários fatores que podem provocar as estrias. Várias são as causas de seu aparecimento: crescimento na puberdade, aumento de peso, efeito sanfona, gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral.

O problema, que atinge mais as mulheres, pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas sempre atacam as áreas mais femininas, como bumbum, seios e barrigas. Para cada lugar e tipo de estria é indicado um tratamento. As estrias avermelhadas são as mais recentes tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nessa fase têm melhores resultado, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa. Já as estrias brancas são consideradas as mais antigas. Essas estrias são de cor branco-acinzentado, pois a melanina (substancia que dá coloração à pele) não é mais produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão, tipo uma cicatriz. Os tratamentos iniciados nessa fase conseguem apenas estreitá-la.

O melhor a fazer é se prevenir:
  • O essencial é manter a pele hidratada. Use cremes, óleos após o banho, passando nas principais áreas seios, barriga, bumbum, pernas;
  • Pratique exercícios físicos regularmente mas não exagere no esforço;
  • Beba muita água e prefira uma alimentação saudável;
  • Evite usar roupas muito apertadas ao corpo, como jeans, pois prejudicam a circulação e oxigenação da pele.
  • Fique longe do efeito sanfona, além das estrias, provoca flacidez, celulite. Para prevenir nada de dietas milagrosas, com a mesma rapidez que as gorduras vão embora elas voltam, e mais resistentes.
  • Fuja das receitas caseiras porque tem substâncias que podem causar alergia ou irritar a pele, o melhor é procurar um dermatologista.




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *