CoRaçãO BaKaNnA: Ai ai ai Bobeou no Sol
Image Map

Ai ai ai Bobeou no Sol

Oi! Meus Corações!!
Você foi à praia, bobeou, não passou filtro solar e acabou se queimando? Hora de cuidar ainda melhor da pele para acalmá-la e evitar que descasque, como uma cobra trocando de pele.


Algumas dicas para tratar:

- Passe uma loção pós-sol à base de camomila ou calêndula, que aliviam o ardor. Dê preferência às versões em gel que refrescam ainda mais. O caladryl é ótimo eu já usei quando passei por isso, eu indico. Pois é bobeei uma vez, sabe quando tá aquele dia nublado, pois é, virei um siri, rssrss.

- Borrife água termal gelada na área afetada. Ela é rica em sais minerais e tem efeito anti-inflamatório.

- Use compressas de água corrente gelada para aliviar o incomodo nas áreas avermelhadas,

- Beba água para combater a desidratação.

- Consuma alimentos com vitamina C (laranja, limão, morango e manga) e E (castanhas, amêndoas, folhas verdes) que são ricos em antioxidantes e ajudam a recuperar a pele.

- Se estiver com muita dor, procure um médico para que seja receitado um analgésico. Um dermatologista pode ainda recomendar um creme à base de corticoide e drenar as bolhas, caso seja necessário.

Não deixe de carregar o protetor solar para onde for e evite passar por essa situação novamente. E também evita possíveis manchas.






facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Já passei por isso, também! Só que agora fico de olho no horário e mesmo que não fique com uma corzinha, volto no outro dia!!!!! Arder nunca mais! É super desconfortável e eu fico irritada!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem que cuidar muito com o sol,até dias nublados podem fazer queimaduras.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *