2 Bolinhas para aliviar dores

Oi! Meus Corações!!
Usar bolinhas para aliviar dores musculares pode ser muito eficaz. Essa técnica faz o corpo liberar endorfina e funciona perfeitamente como uma técnica de automassagem. O ideal é usar bolinhas de borracha com espinhos.
As dores crônicas afetam 34% das mulheres acima de 18 anos, segundo uma pesquisa. A vantagem é que a chave para o alívio desses incômodos pode estar nos acessórios esportivos. “Usar bolas ajuda a liberar a tensão muscular que provoca a dor”, conta o americano Justin Price, especialista em medicina neuromuscular.


Como prova, ele sugere alguns movimentos que podem ser realizados em casa mesmo, durante 30 segundos (rolando e segurando a bola em cada ponto da dor), várias vezes ao dia:

Dor no Pé - Sentada, mova uma bola de golfe para a frente e para trás sob o arco do pé. Para uma versão mais intensa, faça o mesmo movimento de pé.

Dor Lombar - Deite-se de costas com os joelhos flexionados. Coloque uma bola de borracha pequena e rígida de cada lado da coluna, entre a costela e o bumbum.

Dor no Ombro - Deite-se de costas e ponha uma bola têmis entre a coluna e a omoplata direita. Abrace o ombro esquerdo com o outro braço. Mude o lado.

Dor na Panturrilha - Sente-se no chão, com as costas apoiadas nas pernas estendidas. Coloque uma bola de tênis sob a panturrilha e rola e perna sobre ela.



2 comentários:

  1. Realmente funciona! já tinha visto uma fisioterapeuta ensinando com a bolinha de tênis!!!

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  2. Essas bolinhas são muito boas,super recomendadas.
    Bjs
    Luciane Oppelt

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