CoRaçãO BaKaNnA: Cuidados dos cabelos contra raios solares
Image Map

Cuidados dos cabelos contra raios solares

Oi! Meus Corações!!
Não é só a nossa pele que sofre prejuízo com o excesso de exposição ao sol. Os raios UV também danificam a estrutura do cabelo e o resultado é um só: o cabelo fica áspero, ressecado, desbotado, sem brilho e cheio de pontas duplas. Evitar tudo isso é fácil. Basta aplicar o cosmético certo. O protetor solar de cabelo forma uma película que 'encapa' o fio. Ele age como uma barreira contra a ação dos raios UV.


Antes de ir tomar banho de mar ou piscina, umedeça o cabelo com água doce, aplique protetor solar do comprimento até as pontas. "Passe nos fios ainda úmidos, para potencializar o efeito dos componentes hidratantes. Depois, desembarace com um pente de dentes largos.

Nunca aplique o protetor solar diretamente na raiz. Espalhe apenas no comprimento e nas pontas.

Lave semanalmente os fios com um xampu de limpeza profunda, para remover todos os resíduos de produto que acabam se acumulando nos cabelos.

Ao sair do mar, enxágue o cabelo com água mineral ou doce antes de aplicar o xampu. Essa medida evita que os grãos de sal sequem nos fios, deixando-os ressecados.


Na praia ou piscina, use um chapéu ou lenço, para impedir a ação dos raios de sol sobre os fios e o couro cabeludo.


Veja os males que o sol faz:

Desbotado - Os raios UV penetram no interior dos fios, onde ficam os pigmentos naturais ou artificiais, oxidando-os. A agressão solar desbota os fios escuros, tornando-os avermelhados enquanto os loiros ficam esverdeados.

Frágil e quebradiço - Com a cutícula aberta também há perda de proteínas e outros nutrientes que dão força e vitalidade aos fios.

Sem brilho - As escamas dos fios se abrem, a superfície capilar não reflete a luz e, aí, adeus brilho.

Desidratado e ressecado - O sol abre a cutícula dos fios e permite que a água se perca rapidamente.

Por isso use filtro nos seus cabelos sempre, não só na praia ou piscina mas principalmente nesses lugares pois os cabelos são muitos expostos ao sol e vento.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Nesse período cuidar dos cabelos é essencial, adorei as dicas!! Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Vou procurar estes produtos,meus cabelos estão precisando.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *