CoRaçãO BaKaNnA: Dicas para formar Looks Fantásticos
Image Map

Dicas para formar Looks Fantásticos

Oi! Meus Corações!!
Pode não ter um personal stylist para ajudar a organizar o seu guarda-roupa, escolher as peças que lhe ficam melhor e construir looks fantásticos, mas pode inspirar-se nas dicas… para estar sempre no seu melhor look!


Comprar por comprar ou porque uma determinada peça de roupa está em saldo está completamente OFF! O que está ON é comprar peças multifacetadas, ou seja, que possam ser misturadas com aquilo que já existe no seu guarda-roupa, de forma a construir pelo menos três looks diferentes. Este é um exercício mental que deve fazer sempre que for às compras… e a verdade é que até é bastante divertido: quantos mais looks conseguir construir, melhor será o investimento nessa peça!

São os acessórios que transformam qualquer visual! Existem tantos para escolher e haverá sempre um (ou vários!) que levará um look aparentemente xoxo a espetacular. Porém, nos acessórios, é necessário ter “conta, peso e medida” para não exagerar, mas também é importante perceber qual o impacto que os acessórios possam ter, e tirar o melhor proveito disso. Por exemplo: talvez um braço cheio de pulseiras terá um impacto mais fashion do que usar 2 pulseiras, um colar e um par de brincos compridos. Por outro lado, há visuais que ganham vida própria ao adicionar um simples cachecol ou echarpe ou até umas meias com motivos ou uma cor inesperada. Experimente… muito!

Uma das regras básicas no mundo da moda é simultaneamente simples de perceber e difícil de executar: deve vestir exclusivamente aquilo que molde no seu corpo na perfeição, ou seja, vista o corpo que tem, não aquele que gostaria de ter. Ao escolher a melhor roupa para o seu corpo, saber camuflar as zonas que menos aprecia e evidenciar os seus melhores atributos: é este o segredo da arte de se vestir bem. Estude o seu corpo, faça pesquisas sobre as melhores peças para a sua silhueta, pratique em frente ao espelho em casa e nos provadores das lojas, fotografe e registe para ser mais fácil comprar e construir novos looks. Em breve, será automático e sempre que sair de casa, estará vestida para arrasar…

A importância dada aos cintos: finos ou largos, em pele ou tecido, um cinto é um dos acessórios mais versáteis que pode ter no seu guarda-roupa. Transitando das calças e shorts, para as saias e os vestidos, um cinto transforma num ápice em qualquer look – por exemplo, o mesmo vestido com e sem cinto pode muito bem representar dois visuais distintos. Ao mesmo tempo, os cintos acentuam a cintura, dando mais curvas a quem não as tem e criando a ilusão ótica de pernas mais compridas e esbeltas. Não é de se estranhar o estrondoso sucesso que este acessório tem tido nos últimos anos…

Tão importante como aquilo que veste por fora, ou aquilo que veste por dentro escondido. Invista em lingerie de qualidade, que lhe assenta na perfeição, ocultando aquilo que deseja ocultar, evidenciado aquilo que deseja evidenciar. Ao sentir-se feminina e atraente por dentro, isso se refletirá por fora. Mas não se esqueça, a lingerie só deve ser visível quando estiver despida… fora isso, é a roupa que deve ter o destaque principal e não as alças do sutiã querendo aparecer pelo decote da blusa ou uma cor escura para um vestido muito claro…

Na moda, ser original é construir o seu próprio estilo, algo que seja único e inconfundível. Deve sempre vestir aquilo que a faça sentir-se bonita e confortável – a moda não deve ser um fardo, deve ser um prazer, quer isso implique vestir exclusivamente roupa escura, usar unicamente vestidos ou misturar tendências atuais com peças vintage. Este processo criativo pode demorar algum tempo a ser desvendado, mas valerá a pena, pois o resultado final será um reflexo no espelho que vai adorar ver todos os dias. Já como dizia Coco Chanel  “A moda desvanece, o estilo é eterno”…

Gostou das dicas? Agora é só praticar!




facebook Comentários
5 Blogger Comentários

5 comentários:

  1. Super post adorei
    Obrigada por participar do sorteio
    Boa sorte
    Bom sábado
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Amei o post :)

    thaiinathios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas!! ;)

    http://imperfectm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei,as dicas,vou colocar em prática.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  5. Monny, eu adorei as suas dicas.
    Muito legal.Colocar em prática.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *