CoRaçãO BaKaNnA: Dicas para uma Pele Fantástica
Image Map

Dicas para uma Pele Fantástica

Oi! Meus Corações!!
A pele é o maior órgão do corpo humano, representando aproximadamente 16% do seu peso total. Números à parte, a pele tem um papel fundamental na saúde e bem estar em geral: serve de escudo ao proteger os músculos e órgãos vitais de lesões e o sistema imunitário de bactérias nocivas, evita a evaporação de fluidos corporais essenciais e defende o corpo contra o sol. Para assegurar todas estas características e manter a sua pele sempre radiante, siga estas dicas.


Rotina de beleza - Uma pele perfeita exige um ritual de cremes diário e adequado ao seu tipo de pele. No entanto, nem oito, nem oitenta, ou seja, não é a quantidade de cremes que vai manter a sua pele lindona, mas sim a sua qualidade. Limpar, esfoliar, hidratar e proteger do sol são as quatro regras de ouro para manter a pele em forma e, no que toca a cuidados diários, saiba que não deve utilizar produtos que contenham mais de dez ingredientes cada – caso contrário aumenta as probabilidades de secura e irritação cutânea. Em adição, espere sempre 5 minutos entre as diferentes aplicações, para dar tempo para que cada produto actue adequadamente.

Ingredientes indispensáveis - Não são apenas os rótulos dos alimentos que devemos saber ler, também os dos cosméticos, produtos de beleza e tratamentos spa são importantes. Saiba quais os melhores ingredientes para uma pele luminosa: tudo que termine em “ácido” (expulsa as células mortas, melhora o processo de hidratação e, consequentemente, o aspecto geral da pele); “retinol” (a melhor arma contra as rugas, incentiva a produção de colagénio para uma pele lisa e saudável); oligopéptido (excelente combatente anti-rugas); vitamina C e E (poderosos antioxidantes para uma pele hidratada e luminosa); caviar, cafeína e todo o tipo de uvas, vinhos, frutos vermelhos e silvestres (os melhores antioxidantes para prevenir o envelhecimento e manter a pele jovem).

Cuidado com os cosméticos - A maquiagem tão depressa pode tirar como acrescentar-lhe anos de vida, por isso, há de ter o máximo de cuidado com os cosméticos. As principais precauções passam por não partilhar maquiagem e/ou acessórios de aplicação, ter atenção aos seus prazos de validade e nunca deitar-se sem retirar a maquiagem, mesmo que sejam cinco da madruga!

O sol como amigo - A nossa pele adora e precisa do sol, mas não em excesso. Nunca é demais relembrar os cruciais cuidados solares que devemos respeitar ao máximo: creme hidratante com índice SPF adequado nos meses mais quentes do ano; protetor solar ajustado ao seu tom de pele; a sua aplicação deve ser feita 20 a 30 minutos antes de sair de casa para permitir uma excelente absorção e depois de duas em duas horas na praia, piscina ou campo; chapéu e óculos de sol são escudos protetores fundamentais; assim como evitar a exposição solar nas horas de maior calor (11h00-16h00).

Batom protetor - Não largue o seu batom de manteiga, nem no Inverno, nem no Verão – os lábios são uma das áreas do corpo onde a pele é mais fina, por isso, necessita de uma proteção extra.

Cremes naturais - Engana-se se pensa que os cremes mais caros são, de fato, os melhores para a pele. A maior tendência em termos de cuidados corporais centra-se, neste momento, nos produtos 100% naturais e orgânicos… não há nada como experimentar e achar o seu preferido.

Anti-envelhecimento - Não espere pelas primeiras rugas de expressão para ir correr comprar um creme anti-envelhecimento. Inclua este produto na sua rotina de beleza antes de chegar aos 30 anos, para poder prevenir o aparecimento precoce das linhas do tempo.

Sem stress - O stress e a ansiedade reflete-se na pele das mais variadas formas – acne, vermelhidão ou brilho – e todas elas desagradáveis. Mantenha os níveis de stress em baixa, com um estilo de vida onde há tempo para tudo aquilo que é bom, como: dormir bem, alimentar-se saudavelmente, praticar exercício físico, brincar com alegria, trabalhar, amar muito… a sua pele agradece.

Apague o cigarro - Está mais do que provado que, além de acelerar o processo de envelhecimento, quem fuma tem mais rugas do que quem não fuma. Não quer parecer sempre mais nova do que aquilo que o seu bilhete de identidade anuncia? Então já sabe, nada de cigarros!

Alimentação adequada - Nós somos o que comemos e a nossa pele também tem preferências no que toca aos seus alimentos preferidos. O que enviamos para dentro do organismo acaba, mais tarde ou mais cedo, refletindo por fora – não só em matéria de peso, mas também em termos da saúde e luminosidade da pele. Saiba quais são os melhores alimentos para uma pele fantástica e faça questão de os incluir na sua dieta diária.

Pronto agora é só por em prática, e seja mais saudável e bela.




facebook Comentários
1 Blogger Comentários

Um comentário:

  1. Amei as dicas,super importante,temos que cuidar do que Deus fez com tanto amor.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *