CoRaçãO BaKaNnA: Doenças que interferem no metabolismo
Image Map

Doenças que interferem no metabolismo

Oi! Meus Corações!!
Algumas desordens no organismo boicotam o balanço energético do nosso corpo e dificultam o emagrecimento, por exemplo. Fique de olho nos três principais que afetam as mulheres:


Hipotireoidismo - O déficit na produção dos hormônios da tireoide faz todo o corpo trabalhar em ritmo preguiçoso. O metabolismo desacelera e, aí, o indivíduo tende a engordar. Felizmente, a reposição hormonal com medicamentos para vida toda reverte o problema, se assustou? Sim essa doença não tem cura mas tem controle.

Constipação Intestinal - Esse distúrbio, mais comum entre mulheres e idosos, pode ser indício de gasto calórico abaixo da média e ainda piora o quadro porque estorva a absorção de nutrientes, entre eles os termogênicos (guaraná, cafeína, chá verde) que possuem a capacidade de quebrar e mobilizar a gordura e usá-la como energia.

Males hepáticos - Quando o fígado sofre por causa do excesso de gordura ou da cirrose, ele perde parte da capacidade de produzir moléculas que aceleram as reações químicas do organismo e de disponibilizar glicose quando necessário.

O melhor é prevenir quando possível, e quem sofre de algum mal, o jeito é se tratar, e levar o tratamento a sério, para melhorar a vida útil e controlar a doença e seus sintomas.



facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. gostei do post! ás vezes engordamos e pensamos que estamos comendo muito e quando percebemos, é o hipotireoidismo que atrapalha! Temos que cuidar do nosso corpo!!!

    ResponderExcluir
  2. Dever nosso cuidar do corpo,afinal nosso corpo é templo do Espírito de Deus.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *