CoRaçãO BaKaNnA: Escolhendo detalhes de sua Lingerie
Image Map

Escolhendo detalhes de sua Lingerie

Oi! Meus Corações!!
Não tem jeito, ao entrar numa loja de lingeries, o olhar feminino sempre se volta para as peças mais chamativas — as com rendas, detalhes de strass, alças diferentes. A beleza conta na hora da compra, mas esse não deve ser o único quesito a ser avaliado.

A boa lingerie não é só a que se molda ao seu corpo, mas a que combina com a sua personalidade. Se não faz o tipo curvas no lugar, por exemplo, certamente não se sentirá confortável em um modelo fio dental, transparente ou de oncinha. E, se não está confortável, não transparecerá sua beleza e sua sensualidade.


As alças de sutiã só podem ficar à mostra se fazer parte do look. Podem aparecer, basicamente, as coloridas, que deixam o visual divertido - e sempre num contexto onde fazem sentido, ou seja, numa produção toda alegre. Mesmo as de silicone devem ficar escondidas sob a roupa e ter a mesma espessura das alças da blusa.

Todo cuidado é pouco na hora de usar roupas claras ou tecidos leves. Nada de combinar aquele vestido branco com lingerie preta, isso é um oh!

Tangas são indicadas para donas de bumbuns pequenos e pouco quadril. Mulheres com ancas largas ficam melhor com modelos igualmente amplos. Isso porque as laterais finas das tangas marcam a pele e formam dobras na pele, já viu, né? Não fica legal. Se a lingerie aperta sua pele e forma dobrinhas, o tamanho está errado. É importante também procurar peças com costuras mais suaves para que nada fique marcado em sua roupa. Ninguém quer destacar aquelas dobrinhas nem um pouco desejáveis!

HORA DE ESCOLHER

Bojo e enchimento - Eles disfarçam peitos pequenos e dão boa sustentação. Mas o excesso de espuma utilizado para dar volume faz o seio transpirar muito. A conseqüência? Perda de tônus que leva à queda mamária. Por isso, alterne-os com modelos simples de algodão.

Tomara-que-caia - Ótimo para usar com vestidos ou blusas decotadas. No entanto, não pode fazer parte do dia-a-dia, principalmente para quem tem mamas fartas. Como não possui alças, a peça segue a lei da gravidade e empurra o tecido da pele para baixo.

Alças - As muito finas e justas tendem a marcar os ombros e até mesmo ocasionar problemas nas costas. Prefira as mais largas e bem ajustadas ao corpo. Elas devem ser atadas nas costas e não no pescoço, para não prejudicar a coluna cervical.

Costuras, ferrinhos e rendas - Essas características, sem dúvida, dão um toque de sofisticação à peça. Contudo, podem ser perigosas para a saúde. Além do risco de ocasionar alergia, costumam marcar o corpo e até comprometer a circulação linfática, provocando inchaço.

Top - Quem realiza atividades físicas de impacto, como corrida, caminhadas aceleradas e aulas de bicicleta, necessita de cuidados redobrados. Opte por um modelo firme e de tecido que facilite a transpiração, como o algodão. Vista um top sequinho por cima.





facebook Comentários
7 Blogger Comentários

7 comentários:

  1. Oio querida !! Então fiz um post sobre o finalizador que ganhei no seu blog !! Está aqui: http://belezuraonline.blogspot.com/2012/01/participei-e-ganhei-blog-coracao.html se quiser mostrar para suas leitoras fique a vontade ! =]

    ResponderExcluir
  2. Moniiy!
    Escolher lingerie é complicado, são tantas e tão lindas.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de comprar lingerie de cores básicas principalmente preta.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Feliz 2012!
    bJOS
    GAZIE
    www.legadodamoda.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas :D gostei bastante mesmo do post!

    http://theredlilshoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Coisa difícil pra mim é escolher lingerie, principalmente sutiã. O que tem bojo com tamanho ideal quase sempre é apertado no cós. Quando encontro compro logo 2 ou 3 do mesmo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. É mesmo não basta ser linda,tem que ser confortável,muito ruim quando colocamos uma lingerie que não está confortável.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *