CoRaçãO BaKaNnA: Faxina nos Cabelos é preciso, SIM!
Image Map

Faxina nos Cabelos é preciso, SIM!

Oi! Meus Corações!!
O excesso de xampu, condicionador, finalizador, leave-in, mousse e outros cosméticos, além da poluição do ar e a oleosidade natural dos cabelos podem deixá-los sufocados e sem brilho e até provocar queda dos fios e descamação do couro cabeludo. Nessa hora, as madeixas pedem uma limpeza profunda.


O xampu antirresíduos tem essa função de fazer uma faxina nos cabelos, pois age como detergente que mandam a sujeira embora. Enxaguar muito bem a cabeça é imprescindível para retirar o excesso de xampu e não deixar resíduo nos fios. O produto também potencializa o efeito de hidratantes e vitaminas nos fios. É ideal para passar antes de fazer o banho de creme para que o produto penetre melhor.


As tinturas com amônia dispensam o uso do xampu, uma vez que o produto retira a oleosidade natural do couro cabeludo, deixando desprotegido. Mas pode ser usado três dias antes do tingimento para aumentar os resultados.

Mas quem tem escova progressiva deve evitá-lo, pois retira a química do cabelo.

Para obter o efeito desejado, a regra é não exagerar na dose do antirresíduo. Para cabelo oleoso, a aplicação indicada é uma vez por semana. Para fios normais, quinzenalmente. E quem tem cabelo seco deve evitar o produto, usar uma vez por mês, pois neste caso a cabeleira perde o brilho.

No momento tenho da Vizcaya, falei dele aqui, também testei da Vita Derm, falei dele aqui. E você qual usa?




facebook Comentários
3 Blogger Comentários

3 comentários:

  1. Como não química no cabelo (uso apenas henna), uso antirresíduos sem medo. Rsrss Mas, não tenho uma rotina, uso quando acho que o cabelo está pesado ou muito sujo pra usar o shampoo direto ou antes de uma hidratação mais caprichada.
    O que realmente faço sempre ao lavar o cabelo é usar um shampoo transparente antes do shampoo de tratamento específico pra meu cabelo.
    Meu antirresíduos do momento é da Bioextratus.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que interessante,gostei muito do post,vou começar a fazer umas fainas no meu cabelo.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  3. Como tenho progressiva evito ao máximo o danado do shampoo anti-resíduos..

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *