CoRaçãO BaKaNnA: Passo a Passo Maquiagem Natural ou Nude
Image Map

Passo a Passo Maquiagem Natural ou Nude

Oi! Meus Corações!!
Se há forma de realçar positivamente todos os traços de um rosto é com uma maquiagem neutra que, ao fundir-se com a pele, as suas linhas e sombras, produz um look final extremamente natural. Se gosta particularmente daquele visual que não parece que tenha espalhado uma gota de cosméticos no rosto, então a maquiagem neutra é a sua nova melhor amiga.

  • Comece aplicando uma base num tom simultaneamente natural  no centro da testa, no nariz, debaixo dos olhos e em torno da boca, espalhando sempre de dentro para fora do rosto. Certifique-se que a tonalidade da pele esteja homogênea.
  • Para fixar bem a base, passe um pó translúcido e solto por todo o rosto.
  • Com uma escova própria penteie as sobrancelhas para cima e utilize um lápis – de preferência num tom semelhante às mesmas – para as preencher.
  • O passo seguinte é a maquiagem dos olhos: com a ajuda do pincel aplique uma sombra em pó de cor castanho-neutro na zona interior da pálpebra e sob as pestanas inferiores. Depois, passe apenas uma pequena quantidade no canto exterior. Com uma sombra cor de pele faça um risco vertical até meio de cada pálpebra e incorpore bem as duas tonalidades.
  • Passe curvex antes de aplicar um rímel castanho ou preto nas pestanas superiores e inferiores. 
  • Espalhe um blush em pó – de preferência num tom pêssego – na linha do cabelo, têmporas, maçãs do rosto, queixo e pescoço.
  • Termine com a maquiagem dos lábios: escolha um lápis neutro (idealmente num tom ligeiramente mais escuro do que a sua pele) para delinear e preencher os lábios. Utilizando um pincel próprio aplique, em seguida, um batom rosa ou bege, tendo o cuidado de não cobrir o contorno feito com o lápis. Pressione os lábios num lenço de papel para retirar o excesso e fixar bem a cor. Aplique uma segunda camada de batom e volte a pressionar os lábios no lenço de papel. Com o dedo ou o pincel adicione um pouco do mesmo batom apenas no centro dos lábios para conseguir um efeito volumoso.
Eu amo essa make, super natural, no verão é ótima, no inverno também, e o que mostra nos desfiles essa é a make da vez. Aliás combina com tudo, e pra qualquer look e lugar, e seu namô, marido, vai AMAR! Pois os homens não gostam de muita maquiagem :(  Ás vezes dá pra fazer o gosto dele, né? Rssrssrsss





facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Adoreiiii a dica!
    Makes neutras são perfeitas para o dia-dia, trabalho, faculdade...
    Muito bom!
    Bjsss!

    http://cordeiogurte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas,gosto muito deste tipo de maquiagem,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *