CoRaçãO BaKaNnA: Ta na Moda - Ecobag
Image Map

Ta na Moda - Ecobag

Oi! Meus Corações!!
Na última semana entrou em vigor aqui em São Paulo um acordo entre a Associação Paulista de Supermercados (APAS) e o governo paulista para que os estabelecimentos comerciais deixem de fornecer gratuitamente os famosos saquinhos plásticos à base de petróleo. Isso quer dizer que as ecobags, aquelas sacolas de tecido e outros materiais, que já circulam por aí há algum tempo, passam a ser extremamente necessárias para o dia a dia. E essa é a oportunidade ideal para dar um toque de design na sua rotina, sem gastar tanto assim. Opções bacanas não faltam no mercado.


Uma dica super importante: nem só de beleza vive uma shopping bag! A qualidade do material deve ser levada em consideração, já que o ideal é que a sacola dure por, pelo menos, um ano. Por isso, tramas feitas com material reciclado, como banners e sacos de açúcar, reaproveitamento de tecidos, ráfias sintéticas e algodão resistente são as melhores opções. Não esqueça que as ecobags foram feitas para carregar pouco peso, então nada de querer levar o super mercado dentro de uma única bag. Ah! E também lave-as, sim é preciso higienizar e desinfectar de possíveis bactérias. E Boas compras!

Como os supermercados e suas equipes de segurança irão se comportar com o fato de o cliente entrar munido de cinco ou dez sacolas nos estabelecimentos? Seremos revistados o tempo todo? Eis a pergunta fica no ar.




facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Adoro ecobags, tenho 2!!
    http://thefashiondelirium.blogspot.com
    bjooos

    ResponderExcluir
  2. Fazer compras com estilo!!

    São lindas essas ecobags mesmo,sem contar que se essa idéia funcionar mesmo,vamos evitar sacolas e mais sacolas espalhadas no meio ambiente,inclusive nos mares!

    beijOO

    http://lorennajambo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro ecobags,acho muito chik ir ao mercado com elas,sem contar que faz um bem ao meio ambiente.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Ah, já aderi às ecobags há uns 4 anos. Sempre carrego duas na bolsa, as minhas ficam pequenininhas quando dobradas. Quando vou ao mercado, já chego no caixa com as bolsas na mão, e o empacotador até me reconhece! Uso as ecobags inclusive quando vou à farmácia, lojas... quase sempre dispenso a sacola de plástico.
    Comprei as minhas aqui, recomendo: http://tiebag.com.br/loja/

    Bjos!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *