CoRaçãO BaKaNnA: Truques - Mudando a cor dos cabelos em casa.
Image Map

Truques - Mudando a cor dos cabelos em casa.

Oi! Meus Corações!!
Pintar os cabelos sozinha é prático, rápido e custa bem menos do que no salão. Mas para dar esse passo pela primeira vez (ou aprimorar ainda mais a sua técnica) é preciso conhecer todos os detalhes - caso contrário, a tarefa fácil pode se tornar um pesadelo, e você detonar os cabelos. Mas se quiser radicalizar o visual vá ao salão,ok! Os Experts em cor contam alguns os segredos, olha só!(créditos MdeMulher)


Siga os segredos para conseguir um resultado de salão sem risco nem sujeira:

  • Faça o teste de sensibilidade: aplique uma pequena quantidade do tonalizante ou da coloração, já preparados, atrás da orelha, na nuca ou na parte interna do antebraço. Aguarde 48 horas e observe se houve alguma irritação ou coceira.
  • Verifique se apenas uma caixa de coloração é o suficiente (a falta na hora H compromete o resultado). Uma embalagem costuma bastar para fios curtos e finos. Quem tem fios médios ou longos precisará de duas caixinhas dependendo do volume. Cabelo comprido e muito volumoso pode exigir até quatro caixinhas.
  • Vale perder alguns minutinhos para ler o folheto explicativo. Grande parte dos erros acontece porque ninguém lê essas informações básicas.
  • Fique pelo menos 24 horas sem lavar o cabelo antes de tingir - sim, a oleosidade natural protege o couro cabeludo da química. Mas, mais de um dia, vai deixar os fios sujos demais e isso pode influenciar na cor. Essa regra vale somente para as colorações, pois os tonalizantes têm melhor fixação com o cabelo limpo.
  • Antes de aplicar a tinta, proteja a área em volta do cabelo. Passe vaselina ou creme barbeador ou creme de cabelo ou hidrante de pele, na testa, na lateral do rosto, orelhas e nuca para não manchar a pele.
  • Divida o cabelo em quatro partes com uma risca da testa até a nuca e outra de uma orelha a outra. Assim, o resultado fica mais uniforme.
  • Se o seu cabelo for longo, espalhe um pouco de condicionador nas pontas. Por serem mais porosas, elas podem absorver mais tinta e ficar mais escuras do que o restante do cabelo.
  • Com o auxílio de um pincel de cerdas curtas (se for necessário, corte as pontas dele para deixá-lo mais durinho), comece aplicando o produto na nuca, depois nas laterais e por fim no topo e distribua a tinta por toda a raiz, indo primeiro para as laterais e topo da cabeça. Deixe as têmporas e a parte da frente para o final. Se você tiver fios brancos, comece a tingir os fios brancos.
  • Ainda com a tinta na cabeça, pegue uma toalha úmida e limpe os fiozinhos da testa, ao redor do rosto e do pescoço para não deixar um look pesado e artificial.
  • Quando faltar 15 minutos para retirar o produto, aplique o restante da tintura no comprimento e nas pontas. Antes de enxaguar, misture um pouco de água fria e massageie como se estivesse passando xampu. Esse truque ajuda a dar mais brilho.
  • Ficar com a tintura por mais tempo que o recomendado não vai clarear ou escurecer os fios além da conta (nem fixar a cor de forma duradoura). Enxaguar antes do tempo (olha, a pressa!) também é desastre na certa: o castanho fica avermelhado e antes de atingir o loiro que você tanto deseja, ele fica laranjado. Respeite a indicação do fabricante rigorosamente.
Caso já possua o cabelo colorido e deseje clareá-lo, é necessário descolorir antes de mais nada. Para isso procure seu cabeleireiro, não pense em fazer em casa.

Para garantir que a cor de seu cabelo esteja sempre viva e radiante é essencial fazer a hidratação semanal, nesses casos utilize produtos específicos para cabelos coloridos, que combatem o ressecamento e protegem a cor dos raios UVA e UVB.

Eu já fiz muitas vezes em casa e segui direitinho as dicas explicativas que vem na caixinha, deu tudo certinho, não ficou manchado. Mas quando invento de fazer luzes ou clarear, vou ao salão. E você faz em casa?



facebook Comentários
14 Blogger Comentários

14 comentários:

  1. Oi , seguindo.... bjo.

    www.estilodasil.blogspot.com
    twitter: @silvanefhp
    Youtube: florzinhahp

    ResponderExcluir
  2. adorei a dica
    bjks
    plumppout.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dicas divinas!!:D
    obrigada pela vizita..

    beijoesss!!!
    www.penteadeiradamila.com

    ResponderExcluir
  4. Achei as dicas muito boas, eu pinto o cabelo em casa sozinha a um tempão! Economizo uma graninha!
    bjus
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. lindo seu blog amore, vem conhecer o mneu tb beijossss

    http://girlscosmetic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi linda já estou seguindo seu blog e adoraria contar com sua presença no meu blog.

    Visite e comente
    bju grande

    http://mundorohsa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa dica (:


    Adorei seu blog, vou voltar sempre, se quiser ir no meu, me seguir, vou retribuir com o maior carinho! *-*

    www.sorvetedepistache.com

    ResponderExcluir
  8. Adoreiii as dicas e o blog
    retribuindo a visita e seguindo vc amada
    mil bjs :n

    ResponderExcluir
  9. hummm otimas dicas ^^ beijinhos amore pela visita.

    http://girlscosmetic.blogspot.com/2012/01/corrente-de-blogs.html

    ResponderExcluir
  10. Ola querida vim agradecer a visita no meu blog,gostaria muito que me seguisse, caso queira se tornar minha seguidora , é so avisar que eu retriubo, beijinhos!!

    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu sou um desastre nestas coisas,mas quem sabe com as tuas dicas eu melhore,vou tentar novamente,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  12. eu pinto meu cabelo em casa!!! Sigo também as regras, não deixo passar do tempo recomendado e não fica manchado. Mas se resolvo fazer luzes, vou ao salão porque isso é para profissionais!

    ResponderExcluir
  13. ameii suas dikas principalmente a de pintar o kabelo em kasa pq eu faço muito isso...gosteii muitooo kontinue sempre assim :h

    ResponderExcluir
  14. amei,amei,amei,suas dikas :g

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *