CoRaçãO BaKaNnA: Cabelos Esverdeados NÃOOOOOO!
Image Map

Cabelos Esverdeados NÃOOOOOO!

Oi! Meus Corações!!
Estamos no verão e é uma estação cheia de coisas maravilhosas para fazer como curtir uma praia, piscina e muito sol. Todas as mulheres se preocupam com a pele no verão e muito mais com os cabelos que podem ficar ressecados e sem vida. No caso dos cabelos loiros (quanto mais claro mais frágil) porque eles ressecam mais e dependendo da tintura ou do tom de loiro que você usa o contato com a água do mar pode deixá-los amarelados. A água da piscina é uma da vilãs pois deixa os cabelos esverdeados. Isso acontece porque o sulfato de cobre, um agente químico muito usado para tratar a água da piscina, faz uma ligação química com a queratina (proteína que forma o fio) do cabelo, resultando na cor verde. Produtos sem enxágüe diminuem o contato dos fios com a água e evitam esse processo. Por esta razão todo cuidado é pouco com os cabelos loiros.


Uma forma fácil de proteger os cabelos loiros quando for à praia ou piscina é molhar os cabelos antes de entrar na água e passar um leave-in com silicone e filtro solar, repita este procedimento todas as vezes que for mergulhar. Quando sair da água passe água mineral nos cabelos para tirar o sal ou cloro.

As loiras devem usar produtos específicos e jamais deixar de cuidar dos cabelos principalmente no verão.

Tirando o verde...

Luíza Possi cuida dos cabelos loiros usando após a praia máscara especial com óleo de silicone e usa também xampu que tira amarelado dos cabelos. Quanto ao esverdeado, ela conta que uma cabeleireira ensinou-a dissolver uma aspirina na água e passar nos cabelos que sai rapidamente o esverdeado, que maravilha, né?

Encharque o cabelo com leite, deixe por 10 minutos, enxague e repita a operação até eliminar completamente. Se não der resultado continue por mais dias seguidos, se ainda não tiver satisfeita, tente outras dicas.

Lavar com antirressíduos ajuda tirar um pouco a tonalidade verde ou amarelada, mas depois de lavar hidrate os fios, pois o xampu abre a estrutura dos fios.

Passe Ketchup nos cabelos, pois o corante vermelo contido no ketchup pode anular o efeito esverdeado causado pela piscina e que deixam as platinadas arrasadas ! Use um produto bem grosso e deixe agir por 20 minutos. Pode parecer estranho, mas quem já usou garante o efeito.

Existem xampus que eliminam o verde de cabelos loiros, como o Clarifier, da Senscience, mas que só podem ser usados em salões. Esses produtos retiram os agentes químicos que causaram a mudança de cor. Como os fios que precisam desse tratamento estão sensibilizados, é importante que o procedimento seja feito sob supervisão de um bom cabeleireiro, pois os fios podem ser danificados.

Algumas colorações quando não são bem aplicadas também podem causar este efeito. Tinturas muito claras ou com pigmentos prateados passadas em cabelos já com tintura loira podem deixá-lo esverdeado. Nestes casos é provável que a pessoa tenha optado por uma coloração com base zero. O ideal para quem é loira é sempre escolher a base maior do que 1, ou seja, prestar atenção na numeração da tintura e preferir as que terminam com números acima de 1. Conserte o tom esverdeado limpando o comprimento com água oxigenada. Na raiz, coloque um tom mais escuro para dar um efeito degrade. Mas este é um procedimento que deve ser feito no salão.

Sabemos que após a praia seus cabelos estarão amarelados com certeza e por isso vou ensinar como dar um tom prata a eles de forma rápida e segura. Basta comprar um tonalizante da Keraton da Kert na cor “Prata” (CompreAqui) e um creme de hidratação de cor branca. Colocar um pouco do creme e ir pingando o tonalizante até que fique um lilás e aplique nos cabelos úmidos. Deixe agir o tempo que achar que a cor está do jeito que você quer, mais ou menos 3 a 30 minutos e enxague. Desta forma você devolverá um loiro bonito aos seus cabelos sem ter que agredi-los e ainda deixará brilhoso, hidratado e sedoso.

Mesmo havendo maneiras de recuperar os fios, o melhor mesmo é prevenir. Por isso, para evitar que os fios fiquem com aspecto esverdeado, as loiras devem usar um leave-in (creme sem enxágue) antes do banho de piscina. O produto diminui o contato dos fios com a água e evita os danos.


Essas são algumas dicas pra ajudar, sabe algo mais, conte!




facebook Comentários
5 Blogger Comentários

5 comentários:

  1. Oi...
    Adorei a dica!!
    Estou seguindo seu blog!
    Segue lá o meu !
    http://jess-souza.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nossa quanta dica legal, a da Luiza Possi foi muito interessante!

    ResponderExcluir
  3. Como sou morena nunca tive este problema,mas muitas amigas já ficaram com cara de ervilh,boas dicas,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  4. :A
    ADOREIII SUA DICAA....BJOS

    ResponderExcluir
  5. Querida obrigada!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *