CoRaçãO BaKaNnA: Orçamento curto o que fazer?
Image Map

Orçamento curto o que fazer?

Oi! Meus Corações!!
Em tempo de instabilidade financeira, a compra de mais uns jeans ou saltos altos parece supérfluo e, para muita gente, sinônimo de endividamento. Não sacrifique a sua conta bancária em nome do estilo, até porque este constroi-se, não se adquira. Inspire-se nestas dicas para estar sempre no seu melhor, mesmo quando não pode abrir a carteira.


Maquiagem, e unhas da moda - Não há coisa melhor do que um visual mais moderno ou rápido do que pintar as unhas com uma das cores hot da estação, mas se já tem pra que comprar? Faça umas misturinhas ou empresta das amigas. Todo o tipo de cosméticos: batom, gloss,sombra, blush… todos eles são investimentos de baixo custo, para um look lindo, mas claro depende da maraca que vai comprar, não é baixo custo não, mas se já tem o básico, se conforme, e espere quando poder comprar.

Sapatos - Não pode, de maneira nenhuma, comprar aquelas botas ou sapatos lindos que anda a namorar há séculos? Injete um pouco de cor e glamour com a aquisição de meias com padrões, estampas para um efeito igualmente novo e inspirador.

Acessórios - Os acessórios – brincos, colares, pulseiras, relógios, cintos e lenços – nunca saem de moda, apenas se usam mais ou menos, por isso, organize os seus e volte a exibi-los. São a forma perfeita e econômica de conferir um “wow” a qualquer visual, até ao mais básico.

Bolsa velha renovada - Em vez de comprar mais uma bolsa, rentabilize todos os modelos que tem esquecidos no armário. Em alternativa, aproveite eventuais lenços que possa ter nas gavetas, para atar nas alças das suas bolsas para um fashion upgrade instantâneo ou customize a bolsa, ela vai ficar com cara de nova.

Jeans reciclados. Adora a nova moda dos jeans rasgados, branqueados, ou degradê mas não tem o dinheiro para investir numa tendência que pode até não chegar ao próximo ano? Vasculhe no seu guarda-roupa até descobrir um par de jeans velho, agarre numa tesoura e/ou um pouco de lixa e faça você mesma. Ou desbote com água sanitária fazendo um degrade. Pense nas ideias é capaz de se surpreender com recurso ao seu próprio armário (ou o da sua mãe, irmã…).E invente.

Lingerie - É daquelas mulheres que tem uma gaveta cheia de lingerie linda que guarda exclusivamente para aqueles momentos especiais? Em tempos de crise, quando é obrigatório limitar-nos sem visitar os vestiários, é preciso procurar outras formas de nos sentirmos femininas e atrativas – ou seja, começar a vestir toda essa lingerie. Mesmo escondida, faz maravilhas ao corpo e à alma.

Rentabilize o que tem - Uma carteira pouco recheada e a frase “não tenho nada para vestir” pode ser uma dupla fatal para o seu estilo… mas felizmente não é o fim do mundo. Há quanto tempo não organiza a sua roupa? Sabe realmente tudo aquilo que tem? Coloque toda a sua roupa à vista e analise o que não veste há muito tempo e por quê? Talvez basta tentar combinar uma peça com outras menos atual ou então trocar os botões de um blazer ou reduzir a bainha de um vestido para voltar a vesti-lo. Resultado? Roupa nova, com o custo adicional de uma visita à costureira.

Pedir emprestado - Pedir uma camisa, casaco ou bolsa emprestada durante algumas semanas ou meses à sua irmã ou melhor amiga dar-lhe-á a sensação de uma aquisição nova que desaparece mais ou menos na altura de devolver o artigo, sniff, mas é um jeito. Por exemplo, no próximo Inverno faça uma troca de casacos com uma amiga ou em bazares ninguém precisa saber que é usada se você tem vergonha…

À venda - As mulheres cansam-se rapidamente da sua roupa e o que parecia uma aquisição fantástica há dois meses, já deixou de ter o mesmo encanto hoje. Crie um blog bazar para vender a sua roupa usada ou semi-nova ou sirva-se dos sites já existentes para esse efeito. Fazer dinheiro é a melhor forma de combater a falta dele.

Santos saldos - Guarde o dinheiro ganho para as épocas de promoções, porém, não se desgrace. Aproveite a época da moda mais barata do ano para investir em peças intemporais e de boa qualidade para ter sempre peças boas no seu armário. Existem inúmeras formas de poupar em vestuário e calçado, por isso, informe-se. Claro que também é permitida uma ou outra pequena extravagância, afinal somos fashionistas, não economistas! Rssrssss

Mimos corporais - Manter o estilo é assegurar uma beleza e um bem estar radiante, por dentro e por fora. Se as idas a um spa parecem um sonho distante, pense outra vez! Não há nada mais fácil do que montar um spa caseiro e mimar-se dos pés à cabeça (não se esqueça do cabelo!) com tratamentos naturais preparados por si ou que tem em casa. Convide as amigas e desfrutem de uma tarde muito relaxante.


É difícil economizar e se segurar pra não comprar aquilo que parece piscou pra você? Sim, sim, é muito difícil mas é preciso pensar muitas vezes antes. Quantas vezes você vai usar? Com que? Realmente é preciso? Se parou pra pensar não compre, pois você não precisa tanto assim, é só mais um luxo consumista. Eu particularmente não gosto de pedir e nem emprestar minhas coisas, por isso reinvento sempre tudo que possível e compro quando preciso, mas as vezes faço umas estrepolias mas nunca passando limite do meu bolso, tento comprar à vista com dinheiro na mão, assim evita dívidas, maiores estrepolias. Nunca sabemos quando pode acontecer uma emergência, então é melhor estar preparada sempre. E você o que faz?




facebook Comentários
1 Blogger Comentários

Um comentário:

  1. Amei estas dicas,acho que em todo tempo devemos agir com muita cautela,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *