CoRaçãO BaKaNnA: Peças Listradas como combinar?
Image Map

Peças Listradas como combinar?

Oi! Meus Corações!!
As listras estão em alta neste verão. Estampam roupas, sapatos, bolsas, biquínis, relógios... E aparecem em versões clássicas, como preto e branco ou, então, nos tons cítricos que garantem um ar moderno. Diante de tantas opções de peças e acessórios listrados, como compor um visual sem ficar over?

Listras em diferentes sentidos - Para combinar roupas com listras em sentidos diferentes em um mesmo look, escolher peças com cores iguais ou que não entrem em choque é o mais certo.

Verticais - Alongam e emagrecem. Para quem quer parecer mais alta, são uma ótima opção. Já quem está acima do peso e quer usar essa estampa, vale apostar na cor de fundo mais escura e evitar tons claros, que podem achatar o corpo ou criar a ilusão de estar mais “cheinha”.

Horizontais - Aumentam a silhueta e não alongam. Por isso, caem melhor em quem tem corpo magrinho ou com quadris estreitos. As muito altas não precisam ter medo: podem abusar desse tipo de listra.

Em diagonal e com recortes - Se quer marcar ou afinar a cintura, blusas com listras diagonais. Combiná-las com peças neutras ou lisas garantem um visual equilibrado. Usar roupas listradas com recortes exige atenção: o encontro de listras pode dar a ilusão de volume. “Para que tem quadris largos, o ideal é evitar peças com listras diagonais e horizontais se encontrando nessa região, o que só irá aumentar a área. Já se tem quadris estreitos, as linhas diagonais com as listras verticais afinam ainda mais. Fuja delas!



Peça curinga para o verão - A regata listrada é a peça eleita. Dá para combiná-la com estampa floral, lisa, usar desde de um jeans até uma calça de alfaiataria e abusar dos acessórios. E possível usá-la o ano todo com blazer, jaquetinha e cardigã.

Biquínis ou maiôs - Se quer aumentar os seios, escolha um biquíni com listras horizontais na parte de cima. Para diminuir os quadris, a parte de baixo deve ser estampada com listras verticais. Misturar listras, em cima horizontal e embaixo vertical, ou vice-versa, por exemplo, garante um visual moderno.

Acessórios certos - Blusas e vestidos com listras largas e espaçadas ou com listras mais finas e próximas umas das outras podem “engolir” o colar. Por isso, aposte em pulseiras ou brincos para valorizar o visual. Ao optar por acessórios listrados, em vez de usar a estampa na roupa. Escolha apenas um adereço para compor o look, assim, a peça listrada é de fato valorizada.

Eu amo listras! Não importa a estação inverno/verão tô usando a estampa. E você gosta?




facebook Comentários
3 Blogger Comentários

3 comentários:

  1. Acho lindo estampas de listras mas me sinto gordinha usando então evito. Mas saber que as verticais te fazem aparentar mais magra foi uma surpresa, eu não sabia. Beijos e obrigada pela dica valiosa.

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Emagrece sim, Aline. As mais finas você pode usar também que emagrecem, quanto mais larga mais aumenta.
    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  3. Gosto de listras,mas não com muita mistura,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *