CoRaçãO BaKaNnA: O poder do Spray de Cabelos
Image Map

O poder do Spray de Cabelos

Oi! Meus Corações!!
Tem gente que acha que spray é só para o salão de cabeleireiro. Não guria, que isso! Ter um bom exemplar em casa garante o acabamento perfeito do seu visual, seja em uma trança, um liso perfeito, um coque, um topete...e tantos outros penteados. O spray segura os arrepiados em um rabo de cavalo, mantém um des fado com volume lá em cima, enche cada mecha de brilho e deixa você sempre bonita.


Você não sabe como escolher? Quanto mais forte o grau de fixação, mais firme, e no lugar o cabelo vai ficar. Além disso, escolha-o também pela sua textura. Os mais secos são os melhores para uma finalização perfeita. Teste: basta borrifar um pouco do spray na tampa e sentir nos dedos se são líquidos demais ou não.

Spray de fixação suave - Proporciona leve fixação para trabalhos simples, sendo indicado também quando você não gosta do cabelo com aspecto endurecido. É um produto ideal para ser utilizado com difusor e em pessoas com cabelos finos. Pode ser usada para fazer escova, penteados com bobs, esculpir e deixar os cabelos com aspecto molhado. Sua formulação também condiciona e protege os cabelos do estresse diário, provocado por fatores ambientais, como sol e vento, deixando os cabelos encorpados e com brilho.

Spray de fixação média - Pode ser utilizado para preparar os fios para um penteado encorpando, pois já confere sustentação. Costuma ser usado pelos profissionais no processo de pré-elaboração de penteados. É indicado para cabelos de textura média, que precisam de fixação e controle dos fios ao longo do dia. Além disso, proporciona modelagem e finalização flexíveis, sem deixar os cabelos duros ou com escamação. Pela sua versatilidade, pode ser aplicado nos cabelos úmidos para modelar ou nos secos para finalizar.

Spray de fixação forte/extra forte - Como o próprio nome indica, é um produto que proporciona superfixação e domínio total no processo de modelagem com o difusor. É ideal para cabelos grossos e não é indicado para ser utilizado no processo de escovação, por causa do seu alto poder de fixação.

Spray brilho - Pode-se usar este spray sobre o cabelo seco após o penteado. Ele é usado para dar brilho instantâneo e é ótimo para controlar cabelos naturalmente crespos deixando-o mais controlável e menos seco nas pontas. É ótimo para cabelos danificados.

Reestruturante - Reestruturante é um condicionador de pulverização que pode-se aplicar muito liberalmente para cabelos mal condicionados. Ele é usado para alisar a camada da cutícula e facilita a escova, e o penteado fica mais fácil de fazer.

O spray pode ser de efeito molhado ou seco. Para penteados que exijam sustentação, o melhor é o spray molhado que gruda os fios para que fiquem no lugar e não soltam. Mas, se você deseja um cabelo sem muito volume, com tudo em ordem, mas sem estar engomado, aplique o de efeito seco que pode ser removido ao pentear os fios com a escova.

Tem muitos outros sprays, só para loiras, para dar volume,.......etc.

DICAS:

  •  Se você aplicar spray na raiz e levantá-la com uma escova, vai ganhar volume na região. Fica lindo e chique! 
  • Espirre o produto a 30 cm de distância, em todo o penteado. 
  • Após aplicado o spray, evite mexer demais nas madeixas. 
  • Use os sprays nos fios secos ou úmidos. No caso dos de brilho, se usar prancha ou secador, deixe o cabelo esfriar, senão fica oleoso.
  • Vale levar uma embalagem compacta na bolsa para retocar o visual. Corra para o banheiro e dê mais uma espirrada.

Gostou das dicas? Recomende e comente! 






facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Adorei as dicas flor
    eu tenho spray de cabelo é ótimo ^^

    http://souzadiinha.blogspot.com.br/
    Beijoos :g

    ResponderExcluir
  2. Monyii, suas dicas sãoo incríveis.
    Adorei o post.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. eu uso spray, realmente dá um acabamento, o penteado fica muito legal. e a dica de como escolher o spray foi bem interessante!

    ResponderExcluir
  4. Eu uso spray de brilho. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *