CoRaçãO BaKaNnA: Para o esmalte durar mais
Image Map

Para o esmalte durar mais

Oi! Meus Corações!!
Usar seu esmalte favorito ou aquele mais cobiçado por todas as suas amigas, não adianta de nada se ele começar a descascar no dia seguinte da esmaltação, não é? E ter que ficar retocando as pontinhas também não é nada legal.


Por isso, para fazê-lo durar mais, anote as dicas:

Aposte em uma base fortalecedora, antes de esmaltar. Basta pincelar apenas uma mão que a unha ficará protegida. E ainda ajudará a fixar a cor que escolher. E nada de encharcar o pincel, pois isso vale para a base e o esmalte que passar na sequência, ok! O ideal é aplicar camadas bem fininhas cobrindo a unha, para o esmalte não ficar com um visual grosseiro. Deixar o produto muito grosso aumenta as chances de descascar.

Polir as unhas antes de passar o esmalte, usando uma lixa, disponível em lojas de cosméticos, é outro truque que prepara a área para receber o produto. Isso evita que, se elas estiverem descascando ou com alguma ondulação, o esmalte saia rápido. Além disso, limpar as unhas com álcool ou removedor, mesmo que elas estejam sem cor, ajuda a deixá-las mais limpas e sem oleosidade para que o produto fixe melhor.

Nem sempre o produto mais caro é o de melhor qualidade. O ideal é optar por marcas com tradição no mercado de beleza. Verifique se o fabricante é conhecido e se possui o registro no Ministério da Saúde, para não levar para casa um produto que pode fazer mal à saúde e com pouca durabilidade. Para verificar se a empresa tem registro, acesse o site da Agência Nacional de Vigilância www.anvisa.gov.br. Clique em Serviços e, na sequência, consulte no Banco de Dados os itens Cosméticos ou Empresas Autorizadas a Funcionar. Dá para pesquisar por tipo de produto ou CNPJ do fabricante.

IMPORTANTE: nada de passar esmalte velho! Não adianta ter dó de se desfazer de um vidrinho amado e correr o risco de desenvolver uma alergia ou ficar com aspecto ruim nas unhas. Lembre-se de verificar sempre a validade do produto.

Depois de esmaltadas, finalize com uma base de brilho. Prefira o de secagem rápida, que também protege o esmalte por mais tempo. Pode até repassá-lo três ou quatro dias após fazer a unha para dar um viva à cor.

Após pintadas, limpe bem os cantinhos e a pontinha das unhas, pois isso evita que elas descasquem antes do esperado. Você pode retirar a ponta do esmalte com o dedo mesmo ou então com um palitinho, delicadamente.

Mesmo que ame usar esmalte, deixe as unhas por um tempo sem nada. Um ou dois dias antes de fazer a mão é ideal para que elas respirem, e também para que não fiquem pigmentadas ou amareladas. Prefira retirar o esmalte com removedor, pois a acetona resseca a unha. E, se ela estiver fraca, pode quebrar com mais facilidade ou descamar.

Nas tarefas domésticas, procure usar luvas ao lavar louça e evite mexer constantemente com água muito quente (quando recém pintadas). Usar um creme específico para mãos também hidrata as cutículas, e as mãos, claro! Aplicar óleo de cravo, vendido em lojas de cosméticos, é outro truque para nutrir as unhas. E nem pense em usá-las como ferramenta para abrir latas ou objetos que possam lascá-las ou quebrá-las, ok?


Siga as dicas e faça seu esmalte durar.





facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. :n Que legallllll!!!

    Otimas dicas!

    Aprendi...

    Bjs

    http://meusvidrinhosmagicos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai adorei estas dicas,o esmalte sai muito rápido da minha unha,bjs
    Luciane oppelt

    ResponderExcluir
  3. te parece eu heheh
    faço a unha toda vez q ela começa a sair kkkk
    a cara da farmacia aqui perto de casa deve achar q eu sou manicure q toda vez vou la pra comprar esmalte heheh
    agora vou seguir as dicas ;)

    ResponderExcluir
  4. as dicas são bem legais, e tenho penado com os esmaltes da avon, acho que eles vem grossos e aí duram pouco.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *