CoRaçãO BaKaNnA: Preto combina com tudo mesmo?
Image Map

Preto combina com tudo mesmo?

Oi! Meus Corações!!
Básico no guarda-roupa de qualquer mulher, o preto tem fama de combinar com tudo, emagrecer e deixar o look elegante. Mas será que ele faz maravilhas para todo e qualquer tipo de corpo?


Quando a gente pensa em roupa preta, sempre vem a ideia de que ela emagrece. Isso é verdade? É verdade, sim. O preto não reflete luz e não projeta sombra. Assim, a roupa fica com menos volume e parece deixar o corpo mais magro. É uma ilusão de ótica.

Tecidos pretos com brilho, como o cetim, metalizados, glitter, paetês,..... não ajudam quem tem barriguinha saliente ou gordurinhas sobrando ou pernas grossas. Atenção também para roupas pretas com muito volume, volume você já tem não coloque mais, se quer esconder. Mesmo sendo preta ou escura, não ajuda a emagrecer e, sim, ressalta alguma imperfeição do corpo da mulher.

No casamento se você é a madrinha, por favor diga não ao preto.

Quando um look é totalmente monocromático, seja preto ou qualquer outra cor, é preciso cuidado para não ficar sem graça. No caso do preto, o ideal é usar acessórios, como colares, que façam uma composição sofisticada. Quem tem olheiras evidentes, precisa ficar atento ao visual preto total, já que a cor escura pode evidenciar a área dos olhos.


Combinar o preto com qualquer tom é válido, basta gostar das duas cores ou mais. Então se jogue!

Até na maquiagem o preto é o queridinho por todos pois combina em qualquer tom de pele.


Não importa o seu estilo ou idade o preto é para todos, nas roupas, calçados, acessórios, maquiagem, esmalte,.....tudo em geral. O preto faz a moda sempre, invista!




facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Monnyi, eu adorei o post.
    Acho que além do preto tons os outros tons escuros também emagrecem, mas acho que apenas o preto combina com tudo mesmo.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amoooooo preto! Adorei o post.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Acho preto lindo,mas tem que cuidar para não usar sempre,pois as roupas coloridas deixam o astral mais feliz,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  4. ás vezes, por medo de ousar e até mesmo de errar na cor, a mulher opta pelo preto e como vc disse, pode ficar sem graça. Mas sempre tenho um pretinho básico!!!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *