CoRaçãO BaKaNnA: Aprenda o Desapego
Image Map

Aprenda o Desapego

Oi! Meus Corações!!
É sempre difícil se desfazer de roupas, maquiagens, cremes, sapatos, acessórios e outras peças que a gente guarda com tanto carinho, mas que perderam a utilidade faz TEMPO. Talvez vale a pena tentar, essa pode ser uma atitude importante para dar espaço a coisas que já tem e as novas que vem, kkkkkkKKKkkkkk. Jogar peças velhas fora ou doá-las também conseguimos nos organizar melhor. Veja algumas dicas que podem te ajudar a se desfazer de coisas acumuladas e que não tem mais serventia:


Sabe aquele xampu, hidratante corporal, creme facial ou mesmo um item de maquiagem, batom, sombras,....você comprou testou ou nem se quer usou, pois é, muita gente quer. Doe, troque ou venda, não deixe perder a validade nas gavetas, deixe eles serem usados.
  • Separe tudo que você não utiliza há mais de seis meses no caso das roupas, sapatos,......já os cosméticos pense antes o que vai usar ou não e questione-se sobre a real necessidade dessas peças ou produtos. Se não tiver mais serventia, se desfaça já delas e ganhe espaço.
  • Comece a organizar as coisas acumuladas que não usa mais em caixas ou malas. Com o tempo, o volume será tamanho que você será obrigada a se desfazer dos objetos, porque está ocupando muito espaço.
  • Se não quer jogar fora, doe. Talvez aquela roupa, objeto, maquiagem,....que você não goste mais, pode conquistar e deixar outras pessoas muito felizes.
  • Caso não tenha coragem para se desfazer das roupas, e tal, peça ajuda. Deixe separadas aquelas coisas que você não usa mais e indique uma amiga ou familiar para dar um fim por você. Sei que é difícil mas quando não usa mais pra que guardar, né? Desapegue vai!
  • Não quer dar? Então venda, bah! Procure por brechós, desapegos ou sites de vendas on-line, que eles vendem pra você ou você mesmo abra uma lojinha, hoje em dia é fácil, e ainda de graça. Ou faça um bazar em casa para as amigas, colegas, primas, tias, vizinhas,.....Além de se desfazer daquela peça, ou produto antigo que não usa mais, ainda pode faturar um troco básico.

Eu sou uma pessoa muito apegada com as coisas, mas faço uns desapegos de vez em quando. Doo algumas peças e muitas vezes faço reciclagem, sim! Invento peças novas com as velhas, e viram novinhas de novo. Adoro! E vocês fazem um desapego?




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Pelo menos uma vez ao ano faço a limpa nos armários, isso inclui os da cozinha e os do quartinho da bagunça(claro que para mim é muito mais fácil me desapegar das roupas e sapatos do filho e do marido do que das minhas, háháhá)mas me esforço!!! aqui eu sempre levo roupas e sapatos as Casa André Luiz que ajuda crianças agora os perfumes vão para o meu pai que é maluco por fragrância sejam elas femininas ou masculinas!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu faço duas vezes por ano uma faxina geral,dai me obrigo a tirar peças que não foram usadas na estação que passou,as vezes dói mas é preciso,rsrsrs.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *