CoRaçãO BaKaNnA: Primer o que é isto?
Image Map

Primer o que é isto?

Oi! Meus Corações!!
O primeiro item de toda maquiagem é corretivo, a base e o pó, certo? Errado! Muitas mulheres ainda não sabem e não conhecem, mas o primeiro item da maquiagem, fundamental para deixar a pele mais uniforme é o primer!


O que é primer? O primer é um produto que tem função pré-base, não tem cor, ou seja, ele prepara a pele para receber a maquiagem, reduz a oleosidade, minimiza a visibilidade dos poros, rugas e outras pequenas imperfeições, deixando a pele mais homogênea, lisa e fixa a maquiagem por mais tempo. É composto por micro partículas, que se acumulam nos sulcos da pele criando um efeito chamado de disfarce óptico. Esse efeito produz reflexão da luz sobre a pele, por isso suaviza a percepção das linhas de expressão e ainda deixa a pele com uma aparência mais sedosa. É parecido com o reboco de uma casa, precisa estar lisinho pra receber a tinta melhor, assim acontece com a pele, essa é a função do primer deixar lisinha.

Benefícios:
- Suaviza as imperfeições (espinhas ou marcas do rosto)
- Deixa a pele mais uniforme
- Reduz a oleosidade
- Fecha os poros
- Fixa melhor a maquiagem


Como usar:

Prepare a pele para receber a maquiagem: limpe, tonifique e hidrate. Agora vem o primer: você pode aplicá-lo com os dedos ou com um pincel, espalhe com movimentos firmes e repetidos, para cima e para fora, mas não esfregue a pele, só espalhe. Espere secar alguns minutos, e passe a base e os outros produtos para sua maquiagem.

Minha pele é oleosa. Posso usar o primer? Para mulheres com a pele oleosa, o primer é uma ótima opção. Como a oleosidade da pele muitas vezes acaba atrapalhando na hora da maquiagem, o creme primer pode ajudar a amenizar este desconforto, permitindo que o resultado da maquiagem seja homogêneo e que o brilho excessivo seja reduzido.

Posso usar filtro solar depois do primer? Não, nesse caso é melhor usar um primer que já tenha fatores de proteção ou uma base que tenha filtro.

Eu por acaso uso protetor antes do primer quando o primer ou base não tem protetor. Fica a dica!


Além da versão do primer para o rosto, existem mais três tipos de primer, o labial, cílios e para os olhos.

É como se fosse uma base para a boca. O primer labial hidrata e deixa a boca saudável, com aparência mais jovem. O batom dura por muito mais tempo e o primer não interfere na cor.

Intensifica a cor e durabilidade das sombras e traços (vale muito pena ter um, a cor fica real da sombra escolhida, sem primer fica mais claro, não a cor real) é basicamente um fixador, pois o primer para pálpebras geralmente tem fixador junto na fórmula. O primer para os olhos (pálpebra) pode ser encontrado em forma de bastão, creme ou líquido.

O primer de cílios! Você passa como se fosse um rímel base e depois coloca o normal, preto! Fica um espetáculo! E o melhor: por causa de alguns dos componentes da fórmula, o primer se transforma num super tratamento, hidratando os cílios e até aumentandoo volume deles!! Incrível, não é mesmo?

Quem pode usar? Todos que adoram ter a pele linda. E o homem pode? Sim, homem também pode usar primer e fazer maquiagem sim, mas eles fazem uma maquiagem mais discreta só pra esconder as imperfeições da pele, já a mulher pode abusar e usar cores.

Eu tenho o Magix da Avon, Primer da Koloss e o Fixador de Sombras da Koloss, ainda não falei deles aqui no blog, mas não se preocupe que logo vou falar sobre eles por aqui. E você meu leitor(a) usa primer? 




facebook Comentários
5 Blogger Comentários

5 comentários:

  1. Eu adoro meus primers. Tentei usar base sem eles e não adianta, já acostumei :)

    Bjos
    www.minha-bela-dama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não dispenso meu protetor solar por nada neste mundo. Uso primer após alguns minutos do protetor solar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. oinhê...
    eu comprei um primer desses da avon mais nao gostei muito parece que quando passo ele depois a base entra nos poros e vica cheia de pontinhos o meu rosto :f
    ME AJUDE VC TEM ALGUMA DICA P MIM?
    OBRIGADA BJU

    ResponderExcluir
  4. Prepare a pele primeiro, limpe com sabonete adequado a sua pele, enxague com água fria, e tonifique, e passe primer, espero que melhore o resultado.

    ResponderExcluir
  5. You arе writing геallу well, had mе аԁԁicteԁ.
    Here is my web-site : Jogocozimento

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *