CoRaçãO BaKaNnA: Escolha a Base Perfeita para sua Pele
Image Map

Escolha a Base Perfeita para sua Pele

Oi! Meus Corações!!
As mulheres vivem em busca de uma pele uniforme. É nessa hora que entra em ação um poderoso produto e que faz toda a diferença, a base. Porém, na hora de escolher muitas dessas mulheres erram. O principal motivo se deve ao fato de que elas se preocupam com a cor e não com a textura. Da mesma maneira que os tratamentos cosméticos são elaborados respeitando a natureza de cada tipo de pele, alguns produtos de maquiagem também são mais específicos e indicados para determinado cada tipo de pele.


Pele Normal - A pele normal pode optar por praticamente todos os tipos de maquiagem porém é mais indicado fazer uso dos produtos hidratantes evitando assim que a pele resseque ou fique sensível. O pó deverá ser usado somente na zona T e com a ajuda de um pincel.

Pele Seca - Quem possui esse tipo de pele deve optar pelas bases líquidas hidratantes ou bases cremosas. O corretivo também deverá ser cremoso. O ideal é evitar o uso de pó facial ou limitá-lo apenas à zona T, além de aplicá-lo sempre com um pincel macio para não sobrecarregar demais a pele com o produto.

Pele Mista - Para não precisar ter um tipo de produto para cada região do rosto, quem possui pele mista deverá optar por bases e corretivos livres de óleo. O pó deverá ser usado somente na zona T.

Pele Oleosa - Pessoas com pele oleosa devem fazer uso das bases líquidas livres de óleo ou bases 2 ou 3 em 1 que já possuem efeito de pó, portanto são mais sequinhas. O corretivo deverá ser líquido e o Pó pode ser usado em todo o rosto.

Peles Alérgicas - Quem tem a pele muito sensível e facilmente irritada, deve optar pelas bases e maquiagens em acabamento mineral. Essas bases não possuem as substâncias que costumam causar alergia e são mais leves, com acabamento acetinado. 

Peles com rugas e manchas - As peles mais enrugadas e com manchas devem optar pelas bases de textura cremosa. Esse tipo de base é o que possuiu a melhor cobertura o que auxilia as disfarçar as imperfeições. Hoje encontramos também bases com efeito lifting que ajudam a reduzir as rugas.
Outra questão que você deverá levar em conta na hora de escolher a textura da sua maquiagem é que tipo de cobertura você deseja.

Os vários tipos de bases:
  • As bases líquidas proporcionam cobertura mais suave, quase translúcida, ideal para quem deseja uma cobertura mais natural e para mulheres que possuem uma pele saudável, sem muitas manchas, espinhas e marcas.
  • As bases cremosas possuem uma cobertura mediana, porém é possível regular o nível de cobertura de acordo com a aplicação, espalhando bastante ela ficará mais leve.
  • Já as duo bases ( base e pó) e pancakes ( base, corretivo e pó) cremosos ou não, possuem cobertura total. Esse tipo de produto é ideal para ser usado à noite ou para tirar fotografias pois é o que deixa a pele o mais próximo possível da perfeição.
  • - Prática, é perfeita para carregar na bolsa. Indicada se a pele é normal ou oleosa.
  • Stick - Mais firme, funciona quase como um corretivo, sendo ótima para dar os retoques finais ao make.
  • Spray - Proporciona uniformidade, mantendo a leveza da maquiagem.
  • Líquida - Espalha fácil e deixa o rosto úmido e fresco. É perfeita para peles secas ou normais.
  • Mousse - Ideal para quem tem pele oleosa, anula o brilho sem deixar o visual pesado.
  • Compacta - Companheira adequada para peles com marcas e manchas, proporciona bastante cobertura.
A maquiagem sempre deverá neutralizar e harmonizar a pele e nunca destacá-la demais. O segredo da maquiagem está justamente em ficar o mais natural possível.

Para as branquinhas - Mulheres com a pele mais dourada devem optar por nuances beges levemente amareladas. Já as mais claras devem escolher uma base bege com reflexos ligeiramente rosados.

Para as morenas e negras - Fuja dos marrons acinzentados. Os marrons quentes são os mais indicados.

Para as morenas claras - Mulheres morenas claras podem usar uma base bege média amarelada. Já as morenas com um toque azeitonado na pele devem escolher um tom bege médio com esse reflexo.

Para as orientais - As orientais obtêm um resultado mais refinado quando optam por beges ligeiramente amarelados - eles rebaixam o tom amarelo da pele com sutileza, mantendo sua naturalidade.

Para quem possui pele amarelada - Esse tom de pele será neutralizado por produtos que possuam pigmentos alaranjados ou beges.

Para quem possui pele esverdeada (oliva) - O ideal é usar bases e corretivos com pigmentos beges ou amarelos.

Para quem possui pele rosada - Bases e corretivos com pigmentos amarelos irão neutralizar a vermelhidão da pele.

Pele Negra - Quem possui esse tom de pele deverá ter mais cuidado, pois além da tendência à oleosidade, alguns produtos poderão deixar a pele acinzentada ou opaca demais. O ideal é escolher bases e corretivos meio tom mais claro que a cor natural da pele. Opte por tons levemente alaranjados ou rosados e evite aqueles que possuem pigmentações amarelas ou verdes.

Eu adoro maquiagem, e amo base, sem base não saio de casa. E você gostou das dicas?




facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Olá!
    Adorei seu post!
    Afinal a base é a base de td né!
    kkkk
    Bjinhos
    =*

    maniadeficarbonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post!
    Amei as dicas, bem completas e tiraram bem algumas dúvidas que eu tinha :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também adorei essas dicas e já passei o link prá minha sobrinha ler ela se interessa muito por maquiagem.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *