CoRaçãO BaKaNnA: Esconder as Espinhas com Maquiagem
Image Map

Esconder as Espinhas com Maquiagem

Oi! Meus Corações!!
A maquiagem não acaba com o problema de acne, mas pode disfarçá-la e deixar o rosto lisinho em minutos. A dupla corretivo e base resolve bem o problema por si só. O ideal é ter corretivos de várias cores para resolver cada tipo de problema. Evite espremer a espinha, pois as consequências serão ainda piores: fica mais difícil de esconder, já que a vermelhidão aumenta, e ainda deixa cicatrizes.


Uma dica para quando tiver um evento importante e o danado do pontinho aparecer: desvie a atenção para outra parte do rosto. Você pode fazer um olhão preto esfumado ou uma boca caprichada. Aposte no vermelho vinho ou no vermelho tomate para este inverno.

Lave bem o rosto com um sabonete específico para a pele com acne antes de fazer o make. Em seguida, passe um tônico para remover o excesso de oleosidade e eliminar o brilho.

Passe um primer que seja matificante, ou seja que deixe sua pele opaca.

Escolha um corretivo mais consistente, que preencha os furinhos. Teste opções até achar a que neutraliza a vermelhidão. Dê leves pinceladas (sem tentar resolver de primeira). Tem post sobre corretivos aqui.

Em seguida, passe base oil free de toque seco em todo o rosto, de forma bem uniforme. Se perceber que ainda dá para cobrir mais a espinha, aplique de novo o corretivo na área. E finalize com o pó.

Veja como essa moça conseguiu esconder as espinhas:


Eu achei incrível como ela conseguiu esconder tudo, bem não custar tentar, né? Sofro com espinhas na fase adulta vê se pode isso? Na minha adolescência não tive. É uma bolinha vermelha chata, hein? Sai de mim vai. Gostou das dicas? Sofre desse mal?




facebook Comentários
3 Blogger Comentários

3 comentários:

  1. um corretivo bom pra esconder espinhas é o de bastão da avon colortrend e base da kolloss, eu tenho muita espinha e uso estes produtos diariamente, lembrando que tem que remover o make todos os dias senão elas pioram, ótimo post, bjim

    ResponderExcluir
  2. já vi este v;ideo, é incrível mesmo!
    Adorei o post flor!

    Beeeijooos

    http://www.youtube.com/blogdareh

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante o vídeo,eu nunca tive problemas com espinhas,que bom!!!
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *