CoRaçãO BaKaNnA: Olhos esfumados sempre na Moda
Image Map

Olhos esfumados sempre na Moda

Oi! Meus Corações!!
Não dá para negar que uma maquiagem carregada na região dos olhos chama atenção. O esfumado na pálpebra, que geralmente conta com duas ou três opções básicas de cores, realça o visual e sofistica a produção. Mas é um leve toque na parte inferior que completa o visual. O look está com toda força nesta estação, especialmente nas cores preta e marrom mas esse olho é usado tanto de dia como a noite, no inverno ou verão, sempre ta na moda.


O estilo marcado em todo o contorno, feito com algumas passadas de pincel chanfrado rente aos cílios. Para conseguir o efeito é preciso tomar alguns cuidados para não errar a mão, já que o produto pode escorrer com o passar do tempo e virar olheiras escuras, acabando com a make.

Além das cores tradicionais, o violeta, roxo, vinho escuro, terracota, azul, verde e metálicos também aparecem em alta no inverno. Mas é justamente o excesso de produto escuro que causa o borrão, para evitar possíveis estragos o ideal é trabalhar primeiro o olho, depois a pele. Após fazer o olhão, limpe qualquer sujeirinha que cair. Em seguida, proceda a finalização com base, corretivo e pó. O risco de errar é praticamente zero.

Mila Kunis e Charlize Theron exibem olhos esfumados em todo contorno

Tenha em mãos tudo que você vai precisar, como sombras bem pigmentadas, lápis preto ou de outra cor, de preferência à prova d’água, máscara para cílios, pincéis, cotonete e demaquilante. Tanto a sombra quanto o lápis funcionam bem. Com o pincel ou o cotonete, esfume de fora para dentro. É importante fazer isso de forma sutil e em etapas. Querendo mais intensidade, basta adicionar mais produto. Se a intenção é obter um olho bem marcado, lance mão da sombra: use-a sozinha ou por cima do traçado deixado pelo lápis, esfumando com cuidado. Verifique antes se há excesso de sombra no pincel, para não cair pozinho por todo o rosto. Fica legal colocar preto na pálpebra superior e marrom ou vinho escuro na inferior. Pincéis chanfrados, com cerdas menores, mais duras e achatadas, dão aquela força na parte inferior. O ideal é repetir as passadas bem perto dos cílios. Não é necessário chegar próximo ao nariz, pode parar um pouco antes. Para quem gosta de um resultado dramático, vale pintar também a parte de dentro dos olhos, conhecida como linha d‘água.

Eu amo essa técnica, acho lindo, e muito útil, uso muito esfumado. E você curte?




facebook Comentários
7 Blogger Comentários

7 comentários:

  1. Eu aaamo olhos esfumados, de qualquer cor e tipo. Acho tão elegante! ^^

    Beijão, Monnyii! Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei o post!
    Amo esse tipo de make, basica, chick e simples!
    Bjinhos
    =*

    maniadeficarbonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo, transforma a make sempre!!
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Monnyii.. adorei o post, amo olhos 'esfumados'! Por falar nisso, só uma pequena correção, não me leve a mal.. o correto é "esfumado" e não "esfumaçado", os significados são diferentes..
    Beijinhos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por me corrigir, realmente o certo é esfumado. Bjuxxx

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo demais!

    http://belezapuraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito. E, como não tenho muito técnica para maquiar, até ajuda, rsrsss.
    Beijo

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *