CoRaçãO BaKaNnA: Pele Sedosa com Esfoliação Corporal
Image Map

Pele Sedosa com Esfoliação Corporal

Oi! Meus Corações!!
A esfoliação é o motor de renovação celular da pele, pois serve para elimina as células mortas de sua superfície. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para hidratação. Além de proporcionar a renovação celular, a esfoliação elimina marcas, manchas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas com mais colágeno, tornando a pele mais hidratada.


Os produtos esfoliantes apresentam diversas versões tais como: cremes, sabonetes (líquidos e em barra), misturas com óleos corporais, buchas de banho e até cremes em gel. As partículas que promovem a esfoliação da pele também variam, podendo ser de origem vegetal — como as de sementes de bambu e linhaça — ou sintéticas: cada uma podendo ser mais ou menos abrasivas conforme o local a ser esfoliado.

Tipos de Esfoliações:
  • Sal e óleo essencial: o mais básico e popular das esfoliações recorre ao sal granulado (marinho ou mineral) e aos maravilhosos e diversificados óleos essenciais para devolver à pele toda a sua beleza.
  • Açúcar: em substituição do sal, utiliza-se frequentemente o açúcar devido ao seu aspecto granulado e ao facto de combinar igualmente bem com cremes e óleos essenciais diversos.
  • Lufa: uma esponja de lufa (ou esponja vegetal como também é conhecida), é um aliado poderoso para uma esfoliação intensa que, combinada com cremes e outros ingredientes esfoliantes, é extremamente eficaz na remoção de células mortas. 
  • Plantas: as plantas medicinais (caso da lavanda, aloé vera, alecrim…) são cada vez mais utilizadas na esfoliação corporal devido à sua versatilidade – adaptam-se a vários tipos de pele e têm múltiplos objectivos (relaxar, reenergizar…).
  • Alimentos: os poderes dos alimentos já ganharam lugar cativo em muitos spas, não só pela experiência aromática e sensorial que proporcionam, mas também pelas suas propriedades nutritivas e hidratantes. Porque não inovar e deliciar-se com uma esfoliação à base de chocolate, café, limão, laranja, sementes, farinha de aveia, mel e leite, entre outros.
Quais Os Principais Benefícios?
  • Contribui para o melhoramento da tonalidade natural e uniforme da pele.
  • É eficaz contra a celulite.
  • Melhora a circulação sanguínea.
  • Estimula o sistema metabólico.
  • Aumenta a capacidade e a eficiência do corpo no que toca à eliminação de toxinas.
  • Prepara o corpo para o Verão, nomeadamente para a obtenção de um bronzeado bonito e uniforme.
  • Devolve à pele um aspecto saudável, que ao toque parece acetinado.
  • Tal como uma massagem, também a esfoliação tem características relaxantes e/ou revigorantes, dependendo dos ingredientes e técnicas utilizadas.
  • Uma esfoliação corporal é ainda utilizada como preparação para outros tratamentos: no caso de fazer um envolvimento corporal, a esfoliação prévia abre os poros e torna a pele mais receptiva, potenciando assim os efeitos do tratamento seguinte.
É importante fazer a esfoliação corporal no período de tratamentos estéticos contra celulite e gordura localizada. Pode-se utilizar a esfoliação corporal também para depilações (3 dias antes e 3 dias depois) para evitar que os pelos encravem.

No verão, esfolie a pele do corpo 1 vez por semana para o bronzeado ficar mais bonito e uniforme. No inverno, é bom diminuir a frequência para que a pele não perca a camada de gordura natural que protege a pele do frio. Na hora do banho, cuidado para não passar a esponja com muita força.

É um processo simples, que deve ser feito uma vez por semana. A pele digna de uma diva de cinema valoriza qualquer look, desde uma blusa com decote até um vestido mais sensual.

1. Como preparação, escolha um esfoliante com grânulos bem finos, que não arranham a pele, apenas a deixam macia. Com a pele limpa, espalhe levemente pelas pernas, sem esfregar, fazendo movimentos circulares de baixo para cima.

2. Repita a aplicação no resto do corpo, como bumbum, barriga, colo e braços. Evite o rosto, use um específico pra região.

3. Enxague com muita água. Em seguida, espalhe um pouco de óleo de banho por todo o corpo e entre embaixo da ducha. Seque-se com uma toalha felpuda, dando leves tapinhas na pele. Não esfregue. Ou passe hidratante depois, com a pele já seca, eu prefiro hidratante.


Eu adoro esfoliar, pois a pele fica renovada, lisinha. E você gosta? Faz esfoliação?




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *