CoRaçãO BaKaNnA: Ta na Moda - Meia Calça
Image Map

Ta na Moda - Meia Calça

Oi! Meus Corações!!
Se você é uma daquelas mulheres que não abrem mão de usar saias, vestidos, shorts mesmo estando na estação mais fria, o inverno, pode começar a comemorar. É que a moda no inverno será especial e isso muito além da razão habitual de ser a estação mais charmosa do ano: é que as meias calças terão lugar de destaque. De cores sóbrias, coloridas, com texturas, estampadas, vale tudo no inverno. Usar com saias, vestidos, shorts,...fica super lindo, e muito moderno. Veja algumas inspirações e dicas:

Primeiro vamos pensar em sua função primária que é.....aquecer. Nos dias em que o frio do inverno não estiver tão forte, a melhor escolha é usar uma meia calça fio 40. Já para os dias de maior frio, as de fio 80 serão as melhores aliadas.


- Para quem tem as pernas grossas, evite as meias calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Por que? Porque elas engrossam ainda mais as suas pernas, mas se gosta do efeito, use. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha as estilo “risca de giz”, pois alongam as pernas. Dê preferência pelas meias opacas, sem brilho, pois dão a impressão de afinar mais as pernas, com brilho elas engrossam as pernas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras ( vinho, azul marinho, verde musgo, marrom, entre outras).

- Quem é baixinha deve combinar a meia calça com roupas e sapatos em cores iguais ou próximas. Esse truque alonga um pouco a silhueta. O truque é usar meia calça e o sapato da mesma cor, assim vai ganhar centímetros.

- Quem tem perna longa ou comprida é bom evitar meia calça com listras verticais, pois aumenta mais ainda, mais se gosta, ok.

- Quem tem perna fina pode brincar a vontade com as peças mais ousadas, como as estampadas, as de textura e coloridas pois isso dará a impressão de mais volume, engrossando as pernas. Assim não vai parecer duas varas em cima de um corpo, vai deixar visivelmente mais bonito. 

moda feminina inverno photo

Tudo vai depender do seu estilo. Se você é mais discreta, as cores mais sóbrias lhe cairão muito bem, como é o caso do cinza, chumbo, marrom e preto. Aliás, estas são muito indicadas para o uso durante a qualquer hora do dia ou noite. Também são as mais versáteis, portanto são mais fáceis de combinar especialmente se forem lisas. Caso esteja usando uma meia calça preta e queira usar um sapato colorido, use meias com um fio mais grosso, pois o efeito fica mais natural. Agora se você gosta causar, então invista nas coloridas, estampadas, rasgadas.....só maneire nas cores de roupa que vai combinar, tente equilibrar as cores, para você arrasar. Se for escolher uma meia estampada não use peças estampadas no look, pois vai ficar um tanto estranho. Não importa o estilo, as meias calças são para todos.

Eu adoro vários modelos, com estampas, as neutras, coloridas, rasgadas,....acho super lindo. Como minhas pernas são magrinhas, posso abusar, só preciso cuidar com as verticais, pois são compridas. E você gosta de usar meia calça?




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Acho lindo, tenho uma transparente com bolinhas incrível!


    Visite: www.spraydebeleza.blogspot.com.br

    bjs Gabi

    ResponderExcluir
  2. Adoro.:D Quando começar o outono aqui vou usar muiiiito.:D
    Mua mua.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *