CoRaçãO BaKaNnA: Queda de Cabelos a cada Idade
Image Map

Queda de Cabelos a cada Idade

Oi! Meus Corações!!
Entre as mulheres, no entanto, a perda de cabelos é problema estético grave que pode levar até à depressão. Este aspecto emocional, muitas vezes, é pouco valorizado pelos médicos, mas pode ser um sinal de que existe uma disfunção no organismo feminino. O couro cabeludo contém, em média, cerca de 100.000 fios de cabelos. Mais de 90% destes fios estão em fase ativa de crescimento e são denominados anagênicos. Estão ancorados firme e profundamente na pele, indo até a gordura subcutânea e possuem boa resistência. Cada fio de cabelo tem um período de vida de 3 a 7 anos antes de cair naturalmente e ser substituído por outro fio novo. Este "fio novo" chamado de telogênico está ancorado superficialmente na pele e não oferece resistência à escova ou pente, podendo ser "arrancado" facilmente. Normalmente, cerca de 100 fios de cabelos novos são "perdidos", diariamente.


Os dermatologistas reconhecem que existe queda de cabelos (mais de 300 fios de cabelos por dia) em situações de pós-cirurgias, perda de peso rápida, deficiência nutricional (na falta de apetite crônica ou anorexia nervosa), surtos de febre alta por doença grave e, por último mas não menos importante, o estresse contínuo e prolongado, por situações emocionais graves e insolúveis. A vitalidade do couro cabeludo é afetada por todas estas condições adversas e a queda de fios de cabelos leva a "clareiras" no couro cabeludo. Mas cada uma delas diz respeito à fase da vida na qual você se encontra, sim o cabelo também envelhece, você sabia?

Aos 20 anos...Anticoncepcionais com alto nível de hormônio masculino e dietas restritivas podem levar ao afinamento ou à queda. Optar por outra pílula com antiandrógenos costuma ajudar, assim como reavaliar o que você come. Consulte um dermatologista.

Aos 30 anos...O estresse pode provocar a queda. A alteração costuma ser temporária, mas não diminua as lavagens tentando reduzir o problema. Isso tende a obstruir os folículos, o que acaba por acentuar a queda. Controle-se e consulte um dermatologista para ver o melhor tratamento.

Aos 40 anos...Nessa fase, os folículos capilares começam a se estreitar e por isso geram fios mais finos. Os feixes brancos, que são mais frágeis e rebeldes, surgem para complicar o quadro. Aumente a nutrição do couro cabeludo com a ajuda de um tratamento tópico e também consulte com um dermatologista, que pode prescrever estimulantes da microcirculação. Para aumentar a flexibilidade e o brilho e deixar a fibra capilar mais resistente, use máscara semanalmente.

Aos 50 anos...A herança genética afeta o cabelo ao longo de toda a vida, mas sua influência fica mais intensa conforme os anos se passam. Outro ponto importante é que o nível de estrógeno diminui na menopausa, o que leva ao afinamento e à perda. Converse com o dermatologista sobre a possibilidade de utilizar um medicamento vasodilatador, que ajuda a manter os folículos em perfeito funcionamento. Para disfarçar, apele para xampus e finalizadores que deem volume.

São tantos motivos para nossos fios caírem da cabeça, bah! é assustador, mas o melhor remédio é tentar prevenir, e qualquer exagero de queda, correr fazer um tratamento. O tratamento da queda de cabelos no sexo feminino é, sem dúvida, mais eficaz e duradouro se a causa for diagnosticada com precisão o mais rápido possível.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *