CoRaçãO BaKaNnA: Ta na Moda - Batom Mate
Image Map

Ta na Moda - Batom Mate

Oi! Meus Corações!!
Depois de um longo reinado dos lábios iluminados graças ao efeito de batons cremosos e muito gloss, a presença do batom mate, aquele com pouquíssimo brilho, vem se firmando como uma alternativa de maquiagem clássica e que ultrapassa os limites de modismos.


Sensação nos anos 40, o batom mate viveu seu auge quando a estética retrô do pouco brilho ditava os padrões de beleza da época. Hoje, a beleza está mais flexível e quando a boca é apagada por conta de um batom mate, criamos um leve contraste com ponto de luz nos olhos.

Embora seja constantemente visto nos lábios em desfiles, novelas, filmes, seriados, eventos, e muito mais....muitas mulheres acham difícil usar o batom mate por causa de sua textura seca. Para facilitar seu manuseio, uma regra de ouro: hidratação. A boca não pode estar seca nem com peles soltas porque vai dificultar a aplicação do produto, já que ele não desliza facilmente nos lábios. Se a opção for pela versão escura do batom mate, a hidratação é mais intensa. Use um hidratante labial com regularidade e, inclusive, à noite, antes de dormir. Faz milagres! Outra sugestão é a esfoliação labial. Uma receita simples e caseira é misturar açúcar no hidratante e passar nos lábios. O processo tira todas as peles secas.

Com lábios menos danificados, o passo seguinte é a aplicação do produto. O corretivo deve estar sempre à mão para apagar possíveis erros, principalmente no contorno dos lábios. Um truque, antes de aplicar o batom, passe o corretivo em toda a extensão da boca porque ele vai ajudar na fixação do produto. Outra dica, na hora de aplicar, o pincel chanfrado modera a quantidade de batom usado nos lábios, o movimento deve ser das extremidades para o centro da boca. Assim, é mais difícil errar. Nas regiões mais úmidas dos lábios, como nos cantinhos ou na parte interna, seque com um lenço de papel antes aplicar o batom.


Eu simplesmente amo batom mate, eu não era muito fã de batom, agora com a versão mate, quero todas as cores, me encantou muito essa textura, estou in love. E você gosta?




facebook Comentários
3 Blogger Comentários

3 comentários:

  1. Eu simplesmente amooooooo.
    Sempre uso o corretivo antes do batom, da um tok diferente nele.
    post novinho chegando.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2012/08/anali-lorrac-45-esmaltacao.html

    ResponderExcluir
  2. ameiii eu adoro batons matte!!
    Linda te convido a conhecer a minha nova parceria e participar dos sorteio, tem paleta pupa safari linda

    ResponderExcluir
  3. adoro batons matte! são meus prediletos!!

    o blog tá lindoo! fazia tempo q nao vinha aq!


    www.amaleras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *