CoRaçãO BaKaNnA: A Máscara Ideal para seus Cabelos
Image Map

A Máscara Ideal para seus Cabelos

Oi! Meus Corações!!
A máscara de tratamento não substituiu o tratamento do salão mas faz verdadeiros milagres para quem quer hidratar, nutrir, reconstruir os fios em casa. Mas não adianta nada se ela não for indicada para o seu tipo de fio! Para acertar na escolha, lá vai algumas dicas:


Muito mais do que recuperar os fios, as máscaras capilares atuam hidratando, amaciando e proporcionando brilho e proteção. Para cada tipo de cabelo, há uma máscara específica, escolha as máscaras para seu tipo de cabelo. Assim você vai sentir o efeito em seu cabelo sem pesar ou ser de menos do que ele precisa. A máscara é o alimento do cabelo, então alimente ele.

Cabelos normais: Geralmente, cabelos normais são sinônimo de uma boa alimentação, prática frequente de esportes, e cuidados na medida certa. Esse tipo de cabelo é o mais fácil de cuidar, e quem os têm, deve conservá-los para que assim se mantenham. É bom também investir em alguns produtos específicos para manter o equilíbrio dos cabelos normais. Use máscara uma ou duas vezes por semana.
Cabelos lisos e/ou finos: A máscara de tratamento para cabelos lisos e finos não pode ser pesada e muito menos oleosa. Para quem tem fios alisados, o desejo é a hidratação sem frizz. Para quem tem cabelos naturalmente lisos, a ideia é manter o brilho e leveza, sem grudar. Use duas ou três vezes por semana durante o tempo indicado no banho e pronto!

Cabelos crespos, cacheados e/ou com frizz: Os cabelos crespos precisam de hidratação e disciplina para que os cachos fiquem definidos e no lugar. A dica é comprar máscaras que ajudem a reduzir o frizz e não deixem os fios sem o formato original. Lembre também de sempre enxaguar bem o produto, nada de deixar o cabelo pesado! Use duas ou três vezes por semana no tempo indicado.

Cabelos tingidos, descoloridos e/ou danificados por química: São os que mais precisam de cuidados. De três a cinco vezes por semana. A máscara de tratamento para cabelos tingidos ou com química tem que ser forte e concentrada, existe também especialmente para cada cor de cabelo ou tratamento químico, é preciso mais investimento, e cuidado com os fios.

Você precisa conhecer seu cabelo, do que ele precisa, de uma nutrição, hidratação ou reconstrução, e escolher a máscara para cada fase. Veja aqui um post sobre hidratação, nutrição e reconstrução.





facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Adorei as dicas!! :n
    O produto certo faz toda diferença!
    Bjs, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *