CoRaçãO BaKaNnA: Cabelos Frágeis/Quebradiços tem Solução?
Image Map

Cabelos Frágeis/Quebradiços tem Solução?

Oi! Meus Corações!!
Você puxa o fio do cabelo e ele fica franzido, sem voltar ao normal. Com uma só passada de pente, ele se quebra em vários pedaços. Pânico! O efeito franzido ocorre quando a fibra do cabelo perde a elasticidade e toda umidade natural. É caso sério sim! Como essa tragédia acontece? Simples: alisamento com intervalo inferior a quatro meses, chapinha todo dia ou tinta toda semana, descolorações,...


Tais procedimentos destroem as microfibras do fio. Ressaltando que nem tudo está perdido, há produtos para reconstruir as fibras e recompor a massa capilar. Mas o melhor é prevenir sempre. Faça procedimentos sim, mas respeite os tempos de pausa, hidrate, nutri, reconstrua.

A primeira providência é parar imediatamente de usar chapinha, secador, colorações, descolorante e progressiva. Há produtos que recuperam o fio, semana a semana, o aspecto franzido, frágil, quebradiço. Mas tem que ter muita paciência! Os cuidados são diários e a recuperação demora de cinco meses a um ano.

O tratamento pode ser feito em casa ou no salão com fórmula que contenha esses ingredientes:

· Óleos essenciais: Os de argan, monoï, melaleuca e outros refazem a camada de proteção.

· Capilisil: É um tipo de açúcar que preenche os espaços escamados dos fos. O cabelo ganha uma nova película.

· Ureia: É um hidratante superpotente, que ajuda reter água nos cabelos.

· Queratina: Substância que deixa os fios mais grossos, sua função é substituir temporariamente a queratina natural do cabelo que foi perdida.

· Silicone: Cria uma "capa" que protege de novas agressões e não deixa a umidade dos fios ir embora.

Esses são alguns ingredientes que vai ter na fórmula mas quem vai indicar certinho, é seu cabeleireiro, dermatologista, tricologista, enfim um profissional no assunto.

DICAS - Lave o cabelo apenas duas vezes por semana, se seu cabelo seco. Use sempre xampu e condicionador da mesma marca, pois um completa o outro e que não contenham sal. Faça muitas hidratações, nutrições, reconstruções com máscaras. Use um creme de pentear ou leave-in para facilitar o pentear dos fios, esses produtos continuam agindo nos fios pois não são enxaguados. Nunca use antirresíduo nesse período de tratamento, pois ele tira tudo, faz uma limpa nos cabelos, além de as vezes ressecar. As dicas não param por aí: deixe secar o cabelo naturalmente. Ao pentear, use pente de madeira com muito cuidado.

Procure um tricologista ou cabeleireiro. Só um profissional pode analisar a situação real do seu cabelo e indicar um tratamento profundo para reconstruir as camadas do fio, e te indicar produtos para continuar os cuidados em casa.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Amiga linda eu adoro quando tem ureia na mascara, cabelo fico show!

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adoro óleos essenciais ele mudam nossas pontas! por isso amo umectações! Beijos!
    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *