CoRaçãO BaKaNnA: Oh! Axilas Escuras! Nããããããão
Image Map

Oh! Axilas Escuras! Nããããããão

Oi! Meus Corações!!
Usar regata ou biquíni ou simplesmente deixar amostra as axilas é um tormento. Acalme-se! Existe solução para o problema de axilas escurecidas. Conheça melhor as suas causas e os tratamentos mais adequados.


Por que a pele escurece nesta região?
As axilas se localiza na parte interna dos membros, fazendo com que elas sofram maior atrito do que as demais, o que provoca irritação e hiperpigmentação da pele. Quando nos movemos, há o atrito e, consequentemente, irritação (é comum a pele ficar cheia de bolinhas vermelhas) e, muitas vezes, um certo ardor, semelhante a sensação de assadura. Então, a pele, para se proteger da agressão, cria uma camada espessa, que com o passar do tempo tende a ficar escura.

Depilação - Ao usar a lâmina, você corta o pelo que está na superfície - mas parte dele continua sob a pele. Se a cor do fio é mais escura do que a da sua axila, a região pode ganhar uma aparência sombreada. Em vez de raspar, depile-se com cera, já que ela elimina os pelos desde a raiz.

Acúmulo de Células Mortas - Elas podem ficar presas em irregularidades microscópicas presentes na pele. Esfolie a região pelo menos uma vez na semana.

Desodorante - Na teoria, alguns ingredientes desse tipo de produto (talvez a fragrância) poderiam reagir com a pele e causar uma mudança de coloração. Mas isso não é comprovado. O que se sabe: muitas mulheres afirmam que a mancha escura desaparece quando elas deixam de usar antitranspirantes com fragrância. Faça o teste!

Acantose nigricante - Essa condição médica rara causa manchas de tonalidade marrom ou negra no pescoço, embaixo dos braços e na virilha. A doença que tipicamente acomete pessoas que estão acima do peso - pode estar relacionada a um distúrbio na produção de insulina ou uma desordem glandular. Identificou-se? Procure um médico. As primeiras recomendações são limitar a ingestão de açúcar e carboidratos para controlar a produção de insulina e usar um creme clareador na área afetada.

Existem diversos cremes e tratamentos específicos para quem sofre com as manchas, que além de eficientes, são seguros, porém, há perigos do uso por conta própria: Se a sua ele é do tipo áspera e menos pigmentada e você usa um creme para peles oleosas e mais pigmentadas, pode ficar com manchas ainda maiores, dificultando a remoção. O ideal é procurar um especialista e seguir o tratamento adequado.

Boas opções para solucionar de vez o problema são os clareamentos com laser, que removem parte da pigmentação escura, ácidos clareadores, despigmentadores e peelings superficiais que não agridem a pele e ajudam na remoção das células mortas. O tratamento, o número de sessões e os resultados vão depender do grau de hiperpigmentação da pele.

Na internet, há várias opções de receitas caseiras, mas não recomendo: como a região das axilas tem a pele muito sensível, as chances dessas receitas causarem alergias são enormes.

Como já dizia o lema, prevenir é sempre a melhor solução!

-Nunca use desodorantes ou cremes com álcool

-Use e abuse de cremes hidratantes

-Prefira a depilação com cera ou laser à feita com lâmina

-Use roupas mais leves e menos coladas ao corpo

-Use cremes específicos para o seu tipo de pele

-Capriche no protetor solar, pois o sol intensifica o problema 



NÃO ESQUEÇA: antes de fazer qualquer tratamento, consulte um dermatologista, ok!






facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Já usei um ácido manipulado, receitado por dermatologista, e funcionou muito bem e muito rápido!

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive esse problema mais confesso q é horrivel, morro de medo rss bjao flor otima semana

    Aninha
    www.coisasdaaninha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii, ainda bem que não sofro desse mal, mas tenho uma amiga sofre, e ela começou a usar o novo desodorante da garnier, o roll-on e adorou o resultado ela realmente sentiu que as axilas ficaram mais claras...Adorei as informações! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente sofro desse mal, é horrível. Vc nunca se sente a vontade para levantar os braços. Deprimente.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *