CoRaçãO BaKaNnA: Novas Técnicas de Coloração para ficar Loira
Image Map

Novas Técnicas de Coloração para ficar Loira

Oi! Meus Corações!!
Não é nenhuma novidade que os tons loiros dos cabelos são moda em todo o mundo, ano a ano eles se tornam mais presentes e totalmente dentro da moda, com suas várias tonalidades trazem mais glamour para as mulheres que adoram estarem na moda, essas cores sempre mudam de tendência e a cada dia que passa ficam mais bonitos e trazem mais brilho para a mulher. Para a alegria das mulheres brasileiras, das amantes do loiro, o loiro continua brilhando como nunca. Só tem uma mudança. As nuances devem parecer mais naturais, como se você já tivesse nascido assim. O contraste entre uma cor e outra, como raiz escura e pontas claríssimas, e as listras marcadas já eram. A moda agora é clarear os fios sutilmente, com um efeito degradê, esfumado ou sombreado.


Veja as técnicas que prometem fazer a cabeça das mulheres:

Highlights - Essa técnica se caracteriza por mechas finíssimas, com cerca de 2 milímetros cada uma, que são descoloridas desde a raiz, a partir da metade do comprimento ou apenas nas pontas. Como as luzes são tonalizadas com tons complementares, como mel e dourado ou platinado e bege, o cabelo fica iluminado.

3D - A ideia é combinar três tonalidades muito próximas para dar profundidade ao cabelo - a cada movimento da cabeça, você tem um efeito diferente. Uso uma cor da raiz à metade do fio, outra até a ponta e, por último, aplico um tonalizante intermediário para que ninguém perceba onde começa e termina cada cor.

Califórnia Blush - Assim como nas californianas tradicionais, um sucesso entre as mulheres, as pontas do cabelo ficam mais claras. A diferença é que não há tanto contraste. Como é feito: A cabeça deve ser dividida na horizontal, com uma risca de uma orelha a outra. Na região da nuca, as pontas são desfiadas e descoloridas a partir da metade do comprimento. Já na parte de cima da cabeça, são feitas mechas de 2 centímetros de largura que são clareadas a partir de dois dedos da raiz.

Ombré Highlights - Luzes bem finas são feitas a partir de dois dedos da raiz com a ajuda de uma bandeja que fica presa à cabeça. O acessório serve para apoiar as mechas descoloridas, evitando que elas esbarrem em outros fios e acabem manchadas. A aplicação do descolorante esfregando a parte perto da raiz com a ponta dos dedos para não ficar uma risca no topo da cabeça.

Versatile - A técnica confere movimento aos fios. O segredo está na forma como cada camada do cabelo é trabalhada. A primeira, próxima à nuca, recebe uma pincelada rápida do descolorante desde a raiz. Já a segunda camada é desfiada com um pente antes. Na terceira, as mechas são separadas em zigue-zagues e recebem o produto desde a raiz. O método evita listras marcadas e deixa o visual super moderno.

Ombré Hair - Também chamado de cabelo sombreado, numa tradução do francês. Como o próprio nome entrega, a técnica mantém a raiz na cor natural e clareia os fios gradativamente a partir da orelha ou dos ombros, dependendo do comprimento do cabelo. Para chegar a esse resultado, seguro uma mecha média com a ponta dos dedos e desfio as pontas com um pente fino. Na sequência, aplico pó descolorante apenas nos fios que ficaram presos na minha mão. Depois, passo rapidamente um pente nos fios para espalhar o produto. Assim, as mechas não ficam marcadas.

Informações tiradas no MdeMulher.

Eu amei esses novos efeitos! Mas esses efeitos são bem parecidos um com outro. Gostaram das novidades?




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. boas dicas e se não agredir muito o cabelo melhor ainda!!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Si acho lindo, perfeito mesmo aquele da Dani Bolina, mas o duro é manter... Só a cada 15 dias no salão. Pra mim não da $ !! rs

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *