CoRaçãO BaKaNnA: Os Tipos de Depilação
Image Map

Os Tipos de Depilação

Oi! Meus Corações!!
Existem diversos tipos de depilação, e cada tipo de depilação é indicada para um tipo de mulher e, uma região do corpo, pois a depilação pode causar irritações na pele. O ideal é variar a depilação que pratica para evitar esse problema.


Porém, antes de sair se depilando com o primeiro método que oferecerem, é preciso levar em consideração os diferentes tipos de pele, cor, quantidade de pelos e nível de sensibilidade. Confira abaixo as principais técnicas de depilação existentes, e também quais são suas vantagens e desvantagens.

Linha - Conhecida também como depilação egípcia ou iraquiana, esse antigo método oriental está começando a ganhar espaço no Brasil. Utilizando uma linha de algodão, seda ou mesmo poliéster, esse processo retira os pelos um a um. A técnica depila desde a raiz sem machucar o folículo piloso, estrutura que dá origem ao pelo. O método costuma ser um pouco mais dolorido que a cera, mas promete uma pele sem irritação. É ideal para locais como a sobrancelha e o buço, mas também pode ser utilizado em outras regiões como axila, perna e virilha. Dura cerca de um mês.

Cera - Apesar de duradora, cerca de 20 à 30 dias pode causar bolinhas e vermelhidão. Por isso, é bom hidratar e esfoliar a região três vezes por semana. É um método que pode ser aplicado quente ou frio:

  • Cera Fria: A depilação com cera fria é mais econômica e pode ser aplicada em casa. Costuma doer mais pois arranca os pelos pela raiz. Em compensação os pelos demoram mais a crescer, e é incomum a depilação resultar em irritação na pele, mas os pelos podem encravar se puxados na direção oposta do fio.
  • Cera Quente: preferencialmente deve ser realizada por profissionais para evitar o risco de queimaduras. No entanto existem aparelhos modernos que ajudam a realizar a depilação de forma prática e rápida. Dói menos porque o calor dilata os poros e facilita a saída dos pelos. No entanto pode aumentar problemas com vasinhos e varizes, devido à temperatura. Por dilatar os poros permite retirar pelos mais curtos.

Lâmina - É a melhor opção para quem tem alergia à cera. Esqueça o mito: depilação com lâmina não engrossa os pelos. A depilação com lâmina é o tipo de depilação mais comum, e possui as vantagens de ser mais prática, rápida e, econômica. No entanto, entre as desvantagens estão, a rapidez do crescimento dos pelos em 2 à 3 dias, e a possibilidade de encravar o fio, além de poder ocasionar irritação e cortes.

Cremes Depilatórios - Fazem o mesmo efeito da lâmina, mas deixam a pele mais macia. É rápido e você pode fazer em casa mesmo, mas deve ter cuidado se tem pele sensível, pois os cremes contém ácido, que pode provocar irritação na pele se a pessoa for sensível a um dos princípios da fórmula. Respeite as instruções de uso e observe o tempo de exposição da pele ao produto para evitar irritações! Dura de 2 à 5 dias.

Máquina - Retiram o pelo pela raiz e é um método duradouro e econômico, pois depois do investimento inicial não demandam mais dinheiro. No entanto, é um método muito doloroso, como a cera fria. não são indicados para regiões como a virilha e axilas. Não deve ser usado em peles lesionadas, irritadas ou que foram expostas ao sol. Dura cerca de 20 dias.

Laser - Uma boa para quem prefere morrer a visitar a depiladora. Para evitar manchas e maior eficácia das sessões, é preciso restringir o uso de cremes que contenham ácido e fugir do sol durante o tratamento. Em média são de 8 à 15 sessões com intervalo de 15 dias. Quanto maior o bronze, menor a eficácia do laser, por isso em peles morenas ou negras, não é indicado. É o procedimento mais dolorido e caro, mas possui diversas vantagens melhora a textura da pele e o efeito é muito mais duradouro. Sendo a principal que o pelo demora a nascer depois das sessões, e é necessário realizar apenas uma manutenção anual.

Meu método escolhido é a lâmina, pois sou muito sensível. Qual é seu método?






facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Estou fazendo definitiva na axila e digo para todas que foi o melhor presente que me dei!!!

    na 3a sessão ja dava pra ver o resultado, e honestamente?! sentia mais dor fazendo de cera!!

    decote é a minha próxima meta!

    ResponderExcluir
  2. Oie amore , adorei o post , porém eu não faço depilação na corpo rs , eu uso pó descolorante adoro pelinhos dos braços e pernas loiros :D rs mas as dicas super ótimas beijossssssssssssss

    magicomundodabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Odeio esse pelos que incomodam tanto rsrs
    mas fazer o que... Antes tivesse pouquinho quem nem precisasse fazer.
    No momento faço a de lâmina somente, já fiz muito com cera quente...

    ResponderExcluir
  4. Eu depilo só a virilha com laser... o resto vai aparelho elétrico mesmo!


    Tem sorteio no meu blog, se quiser participar está convidada!
    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *