CoRaçãO BaKaNnA: Creme Anticelulite funciona mesmo?
Image Map

Creme Anticelulite funciona mesmo?

Oi! Meus Corações!!
Os furinhos que tiram a gente do sério têm diversas causas: alterações hormonais, flacidez, gordura localizada, retenção líquida, má circulação e justamente por isso, demandam uma abordagem multidisciplinar. Isso significa que o problema deve ser atacado em diversas frentes, o creme é uma delas.


Você quer a verdade nua e crua? Então, vamos lá! O creme anticelulite não faz milagre sozinho! Não emagrece nem vale por uma lipo. Mas é uma boa opção para tratar a pele com celulite em grau I e II (onde há depressões mais superficiais e em pouca quantidade) e coadjuvante necessário dos procedimentos estéticos feitos nos consultórios em quadros mais avançados. Com o tratamento tópico, a diferença vai aparecer principalmente na qualidade da pele. Da para perceber melhora na textura, na hidratação e no relevo, ou seja, aquele aspecto de casca de laranja fica suavizado.

Eles podem custar caro, a gente sabe. Mesmo assim, valem o investimento. A nova geração dos cremes anticelulite conta com substâncias ativas capazes de promover a quebra de gordura, melhorar a firmeza e estimular a circulação. Além disso, também procuram garantir que aquele ativo penetre até o local desejado para funcionar perfeitamente. Algumas marcas ainda oferecem um efeito imediato, com polímeros refletores de luz causam a impressão de que o relevo do bumbum ou das coxas está mais uniforme. Por fim, mas não menos importante, as texturas dos produtos estão cada vez mais agradáveis. São rapidamente absorvidas e não deixam o corpo melecado. Isso é fundamental para que você não desista de usar o produto.

Um bom creme tem que agir na quebra das células de gordura, facilitar a circulação e aumentar a firmeza da pele. Veja como os principais ativos atuam para isso:

Cafeína: É o ativo mais consagrado por estudos científicos, pois inibe uma enzima responsável pelo estoque de gordura nas células. Está sendo associada a outras substâncias, como o forskolin, o manganês ou a rutina, para facilitar a penetração até a camada de gordura.

Retinol: Renova as células superficiais da pele, deixando-a mais fina, o que facilita a penetração do produto. Também estimula a produção de colágeno. Por isso, funciona bem para quadros de celulite com flacidez.

Carnitina: Aminoácido que tem a função de estimular as mitocôndrias (unidades de energia da célula) a fim de acelerar o processo de quebra de gordura. Ideal para graus leves de celulite.

Elastinol+R: Uma proteína fibrosa presente no organismo que deve ser reposta para não perdermos a elasticidade e a firmeza da pele. Bom para aquelas ondulações sutis.

Xantoxilina: Trata-se de uma molécula encontrada num tipo de pimenta capaz de estimular o mecanismo de quebra de gordura dentro das células. Indicado para todos os graus de celulite.

Extratos Botânicos: Centelha asiática, gingko biloba, ruscus, castanha-da-índia, vitis vinifera (extrato de uva), entre outras substâncias extraídas de plantas, melhoram a circulação local, combatendo a retenção líquida. Geralmente, não estão sozinhos, mas combinados a outros ativos que quebram a gordura.

Ficou comprovado que, pela manhã, há um maior gasto metabólico, o que estimularia a quebra das células de gordura. À noite, entretanto, a penetração das substâncias é facilitada, especialmente as que agem na circulação local, o que favorece o combate do inchaço. Seguindo essa linha de raciocínio, já existem produtos com duas fórmulas diferentes, uma para o dia e outra para a noite, para potencializar o efeito.

Novidades nessa área não param de aparecer. Mas lembre-se para amenizar a celulite, não adianta tomar banho de creme sem mudar de estilo de vida! E tem um jeito certo de passar o creme, que vou ensinar em outro post. Associado a exercício físico, boa alimentação, controle de peso, o resultado é sempre muito melhor, seu corpo e saúde, agradece. Como aplicar o creme, leia aqui.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *