CoRaçãO BaKaNnA: Cuidar dos Cabelos na Praia/Piscina
Image Map

Cuidar dos Cabelos na Praia/Piscina

Oi! Meus Corações!!
O verão está chegando e, com ele, muito sol, piscina e praia. Tudo isso é uma delícia, claro, mas você precisa redobrar a atenção para os cabelos. Afinal, eles sofrem bastante com o clima, vento, sol, o sal e o cloro.


Vai à praia? Tudo bem, pode ir! Mas passe um creme para pentear ou leave-in com proteção antes e depois de se expor ao sol. Só assim você garante que os seus cabelos não sofram com a temperatura. Não utilize máscaras de hidratação para proteger o cabelo quando estiver na praia ou piscina. Estes produtos não protegem os cabelos. Inclusive podem aumentar os danos causados pela água do mar e piscina deixando os fios mais fracos e quebradiços

Lembre-se! Após sair do mar ou da piscina, enxague bem os fios para evitar danos causados pela sal e produtos usados para tratar a água da piscina, como o cloro. Se na praia ou piscina não houver uma ducha por perto, carregue na bolsa uma garrafinha de água mineral para enxaguar o cabelo depois do mergulho.

Invista em um kit com xampu, condicionador e máscara de tratamento de uma linha específica para o verão, para usar em casa. Esses produtos contêm protetor solar e são ricos em vitaminas e emolientes. Não se esqueça de checar qual é o mais indicado para o seu tipo de cabelo (seco, oleoso ou normal). Faça hidratação, nutrição, reconstrução para deixar seus cabelos lindos, sempre, não importa a estação.

Na maioria das vezes os cabelos descoloridos ou com luzes ou loiros naturais ficam esverdeados, quando entra na piscina, pois há uma oxidação do cloro. Nesses casos usar uma vez por semana ou a cada 15 dias um xampu de limpeza profunda ou de antirresíduos é necessário.

Se você não curte o jeito que o seu cabelo fica solto, ao natural, na praia, use e abuse de acessórios como headbands, improvise uma trança lateral, faça um coques alto e prenda com alguns grampos, ou estilize um rabo de cavalo com um lenço, use chapéu, boné. Una o penteado à proteção, não deixe seu couro cabeludo exposto e aproveite o verão!

 Ah! Nem precisa falar que amarrar os fios molhados só irá quebrá-los, né? Deixe-os soltos, deixe-os respirar! Aproveite o calor (e as férias!) para relaxar e aliviar um pouco o estresse, o que também prejudica na saúde dos fios e do nosso corpo.




facebook Comentários
3 Blogger Comentários

3 comentários:

  1. ótimas dicas, adorei o post.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/12/testei-sabonete-liquido-da-linha.html

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Eu tbm fiz um post sobre cuidados no ver!ão, o que não pode é deixar os cabelos de lado nessa época do ano. O meu vira um bagaço na praia, se eu não cuidar...Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito importante ter esses cuidados ;D

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *