CoRaçãO BaKaNnA: Saiba como fazer durar seu perfume
Image Map

Saiba como fazer durar seu perfume

Oi! Meus Corações!!
As brasileiras adoram se perfumar. De acordo com pesquisas, lideramos o ranking mundial de consumidores de perfumaria, nós usamos algum tipo de fragrância pelo menos uma vez ao dia. Se você também é um amante do perfume, leia:


A duração na pele vai depender da concentração da essência e das matérias-primas utilizadas na composição de um produto, bem como a família olfativa a qual uma fragrância pertence. Notas de vanila, âmbar e madeira são mais duráveis, enquanto os cítricos, que são mais voláteis, evaporam mais rapidamente e duram menos. Quanto mais elevada a temperatura, menos o perfume dura na pele porque o calor acelera a evaporação e diminui a retenção das notas na pele. Dependendo do tipo de pele, ele pode variar de cheiro, mas muito pouco. Interferem nessa questão o grau de oleosidade, a dieta, o nível de transpiração e o uso de medicamentos.

A forma de aplicar o perfume interfere no efeito e na durabilidade do cheiro? Sim, o melhor é usar diretamente na pele e vale apostar em pontos específicos onde a irrigação sanguínea e a temperatura, levemente mais alta, favorecem a evaporação da fragrância de forma mais intensa, como a região atrás das orelhas, pescoço e pulso. Ter cuidado com a quantidade de produto aplicado também é importante na hora de usar seu perfume. É mais fácil reaplicar uma fragrância do que retirá-la, quando colocada em excesso.

Leve sempre em consideração o clima da região onde vive e o horário em que vai usar a fragrância, se é de dia ou à noite. O mesmo perfume pode, sim, ser adotado nos dois períodos, mas durante a manhã é recomendado diminuir a quantidade. A exceção f ica para as fragrâncias exclusivamente “noturnas”, que são intensas e marcantes e, por isso, pedem uma produção mais sof isticada. Capriche nas escolhas para deixar a sua assinatura pessoal e não fazer feio.

Você sabe qual é o perfume que mais combina com a sua personalidade?
  • Se a sua intenção é transmitir vitalidade, espontaneidade e um ar de modernidade, o seu perfume deve conter acordes frutais, como melão, pêssego e maçã. 
  • Agora, se o propósito for exalar romance, delicadeza e feminilidade, acordes florais, que reúnem rosa, jasmim, lírio do-vale e violeta, entre outras flores, são as melhores apostas para o seu caso. 
  • Já se a finalidade for se sentir elegante, chique e discreta, aposte nos amadeirados, entre eles sândalo, cedro e patchuli, que são, ao mesmo tempo, quentes, secos e vibrantes.
 Os tipos de perfumes que existem:

A Eau de Parfum (EDP) também é muito intensa. Tem de 10 à 20% de concentração de essências e seu efeito de fixação chega a ultrapassar as 12 horas. Não deve-se ir além de pequenas quantidades nos seus melhores pontos de perfumação (atrás das orelhas, nuca, pulsos, etc.).

No caso da Eau de Toillete (EDT), as fragrâncias são mais discretas, bem adequadas a países tropicais. Sua concentração de essência varia dos 6 aos 12% e seus índices de fixação não passam das 8 horas em temperaturas mais altas. Também são conhecidos como Parfuns de Toillete.

A Eua de Cologne (EDC) apresenta fragrâncias bem suaves e com baixa concentração de essências, que vão de 5 a 8%, e sua fixação não é maior do que 5 horas. Também são tratados por Cologne ou Eau Fraicheur.

O termo Deo Colonia é utilizado apenas no Brasil. As Deo Colonias apresentam baixíssima concentração de essências, no máximo 5%, e sua taxa de fixação é mínima, de 2 a 4 horas.

Você deve guardar seu perfume como você guarda um segredo importante. Perfumes devem SEMPRE ser guardados ao abrigo da luz, longe do calor e da umidade. Portanto, a melhor forma é mantê-lo no armário, dentro das próprias caixas. E na hora de viajar, procure deixar o frasco bem acomodado e protegido, de preferência com algum tecido ou protetor em volta para que não quebre. As próprias caixas dos perfumes possuem cartões protetores. Assim eles viajam sem o risco de se quebrarem. O perfume dura três anos, após esse tempo ele perde suas principais notas.

Eu adoro perfume! Gostou das dicas? Aprenda escolher o perfume aqui.




facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. ameiiiiiiiiii as dicas, amo perfumes!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-hair-mist-em-parceria-com.html

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas e parabéns pelo post!
    Com certeza agora meu perfume vai durar um pouquinho mais :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, o post ficou super completinho! :)

    Beijos,
    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, mt interessante! Vários perfumes, e uma coisa que tenho com base nas minhas experiências é que os importados duram mt mais na pele do que os nacionais, tenho um da guerlain que dura o dia todo, tomo banho e ainda consigo sentir ele. Mt bom!

    Bjooos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *