CoRaçãO BaKaNnA: abril 2012
Image Map

Lançamento Coleção Cora Pop

Oi! Meus Corações!!
A Cora tem o prazer de apresentar a nova coleção da marca, a Coleção Cora Pop. Essa coleção traz também uma novidade em sua embalagem, a tampa está com um novo visual.


Essa coleção traz uma linha completa de cores e efeitos, são 55 esmaltes: 6 com glitter, 4 com efeito natural, 16 cintilantes e 29 cremosos.

A coleção já está disponível para venda em alguns lugares e logo estará na loja online Basmon




Eu amei a coleção!!! E você?




Ta na Moda - Correntes nos Cabelos

Oi! Meus Corações!!
Está rolando uma mania de enfeitar ainda mais as madeixas, agora com correntes presas aos acessórios de cabelos. A tendência já é sucesso com as estrangeiras. Elas aplicam em presilhas e tiaras correntes de vários tamanhos para compor um penteado diferente e descolado.


A nova tendência de moda Corrente nos Cabelos está demais, essas correntes podem ser usadas de diferentes maneiras, e com muito estilo, para começar elas podem ser usadas tanto em mulheres com os cabelos longos, como também em mulheres com os cabelos curtos. Outra dica é que as mulheres podem usar com os cabelos soltos como também com os cabelos em coque.

Seja presilha, grampo ou tiara, ao fixar o acessório no cabelo, as correntes ficarão soltas, mas sem cair. O efeito é natural, lindo, moderno, um luxo. Amei! Pode ser usado tanto de dia como a noite basta equilibrar o look com esse acessório, pois ele por si só chama muita atenção.


Mas tome cuidado com o tipo da corrente, pois pode enroscar nos cabelos e formar um nó terrível, isso acontece principalmente em cabelos lisos fininhos, mas com outros tipos de cabelos também acontece, então tome cuidado ao usar ou vai ter que cortar os fios, pois desfazer um nó, vai ser quase impossível. Fica a dica!





Ta na Moda - Unhas de Pelúcia

Oi! Meus Corações!!
As loucas por esmaltes sabem que inovar as técnicas na hora de esmaltar, ou fazer uma nail art está ficando cada vez mais difícil, mas ideias novas sempre aparecem, da pra brincar bastante. No entanto, o mundo da moda não dorme no ponto e aposta em materiais nada ortodoxos (que segui regras) para lançar novas tendências.

Para quem achou que não havia mais nada para ver no mundo da nail art, depois das unhas lindas de caviar chegou também as unhas de pelúcia conquistarem as fashionistas de plantão. Vi hoje na TV e amei a novidade. Veja as fotos que achei pra melhor conhecer a novidade.

Fotos do blog Esmaltes da Kelly

Puro luxo, as unhas peludinhas que lembram bichinhos de pelúcia já conquistaram a mão das gringas que já estão investindo nessa moda e já tem brasileiras também nessa onda. Conhecidas lá fora como plush nails, as unhas de pelúcia deixam com um aspecto super fofo, além de cair muito bem durante o inverno que logo está aí, esfriando nosso clima, e oferecendo muito mais glamour.


Para quem gostou da ideia e quer aprender a fazer a novidade, lá vai as dicas:

Para conquistar o efeito aveludado, é usado um pó chamado Siq Floc custa em torno de R$5 à R$7, bastante conhecido por quem costuma trabalhar com artesanato, podendo ser encontrado facilmente em qualquer loja especializada, tem em várias cores. É muito simples fazer, basta esmaltar a cor desejada e jogar o pozinho da mesma cor do esmalte, por cima do esmalte ainda molhado e pronto. Nada de extra-brilho ou spray secante para não tirar o efeito PELÚCIA das unhas, ok!

Dica de quem já usou (eu ainda não usei): Quem for alérgica , use uma máscara porque o pó é muito leve e pode irritar o nariz das mais sensíveis. O pó não é duro , não enrosca em nada , não machuca , não irrita , não sai quando lava as mãos, louça , quintal , banheiro, etc.

Eu tô apaixonada por essa novidade e você gostou?




Guardar sapato sujo, não rola

Oi! Meus Corações!!
Quando sujamos as roupas, colocamos na máquina de lavar e nosso problema está resolvido. E quando sapato está sujo, o que fazer? E se ele molhar, quando não pode?


Veja essas dicas para aumentar a vida útil dos seus calçados e mantê-los bem longe do mau cheiro e da sujeira.
  • É importante limpar os sapatos para evitar o acúmulo de bactérias e outros micro-organismos que podem causar mofo e chulé.
  • Retire o excesso de sujeira da sola com uma escovinha, e com uma esponja macia na parte superior. Depois, arremate com um pano seco de algodão, deixe na sombra e em local arejado. É importante manter escovas, panos e esponjas separados somente para esse fim.
  • Para evitar o mau cheiro, é importante retirar a umidade do sapato. Para isso, preenchê-lo com jornal ou papel absorvente e deixar de um dia para o outro.
  • Se aparecem manchas por causa da água, espere secar totalmente e somente depois esfregue um pano de lã. Caso o tecido seja camurça, escove delicadamente com uma lixa fininha, específica para esse material, mas sempre após estar completamente seco.
  • Se o sapato ficou rígido e áspero. Se o material é couro, aplique uma fina camada de vaselina ou faça uma mistura de 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio, 50 ml de água, 1 colher (sopa) de sal de cozinha e aplique no avesso para amaciá-lo.
  • Evite expor seu calçado ao sol ou altas temperaturas, para secá-lo ou por qualquer outra razão. Além de ter alterada sua cor, ele perderá a maciez. Se o calçado estiver molhado, o sol é ainda mais perigoso. Deixe-o secar à sombra, em local bem ventilado.
  • Para manter o seu calçado com aparência de novinho, coloque dentro dele bolas de papel amassado sempre que dor guardá-lo.
Limpando sapatos de camurça - Para tirar sujeira de lama, use as costas de uma faca para limpar o excesso, depois limpe com uma escova, fazendo movimentos circulares o restante da sujeira. Pisões e amações devem ser limpos com esponja molhada e sabão. Para sujeiras difíceis de sair, use produtos apropriados para a camurça. Lembre-se de seguir à risca as indicações do fabricante. 

Sapatos de lona e tênis - Com os sapatos secos, escove o pó e a lama dos mesmos. Manchas devem ser lavadas à mão.

Limpando sapatos de couro - Estando limpos, você deve apenas passar uma escova no seu sapato. Caso ele esteja muito sujo, o ideal é lavá-lo usando um sabão especial para couro. Para engraxar use cera ou graxa da cor dos sapatos. Deve-se esfregar o produto usando um pano macio ou uma escova macia. Por fim passe um pano limpo.

Lembrando ainda que o couro é um material transpirante, ou seja, permite a passagem de um determinado percentual de umidade (produto não impermeável). Assim sendo, sempreque molharmos nosso calçado com água em abundância (em demasia), ou seja, imergi-lo em baldes, bacias ou mesmo em máquinas de lavar roupa, estaremos comprometendo e ou alterando a característica do couro. Isto fará com que o calçado fique entre outros, sem a sua cor original, iniciar processos de descolagem e deformação.

Para calçados em nobuck, camurça, tecidos, cordas e afins - Estando o calçado seco, sem umidade, passe uma escova para calçado e ou esponja (espuma) isto não irá danificá-lo. Fazendo movimentos circulares lentamente para remover a sujeira mais grossa primeiro e sucessivamente até remover toda a sujeira. Após, se seu calçado for em couro tipo napa, aplique sobre ele um creme próprio para calçado (lojas de calçados e afins). Nobuck e camurça são os tipos de couro que mais sofrem com a umidade. Como é difícil estar sempre evitando água, você pode comprar um produto impermeabilizante, que muitas lojas oferecem, em embalagens do tipo spray.

São várias dicas dos especialistas, eu sei, mas na verdade eu lavo com água e detergente de roupa pelo menos um mês de uso no caso do couro, vai pra água, mas se for tênis, lavo mais vezes, gosto de sapato cheiroso limpo e nunca fiz estragos nos sapatos, sempre duraram muito, até não ter mais solução. Com certeza se eu seguisse todas as dicas dos fabricantes duraria mais, ok! Mas quem aí segui tudo na risca, atire o sapato pro alto, kkkkkk, não vi ninguém, mas sou poucos que jogaram eu acho. Deixe no comentário se jogou ou não.

Eu não guardo sapato sujo de jeito nenhum, limpo sempre antes de guardar, é essa dica que deixo. Está com preguiça é melhor deixar o calçado em qualquer lugar arejado mas na sapateira limpa NÃO.


Gostou das dicas? Recomende e comente!





Testei Xampu e Condicionador Silver Ponto 9

Oi! Meus Corações!!
Recebi da minha parceira Ponto 9, esse kit Silver pra testar, Oba! Adoro experimentar produtos. Veja o que achei:

Shampoo Silver - Sua fórmula avançada neutraliza o reflexo amarelo causado pela oxidação, aumentando a durabilidade da cor platinada dos loiros. Elaborado com Cisteína, um aminoácido que refaz as fissuras do cabelo, Silver Shampoo proporciona um alinhamento dos fios e uma cor perfeita aos cabelos loiros. Sua fórmula avançada neutraliza o reflexo amarelo causado pela oxidação, prolongando e aumentando a durabilidade da cor platinada. Sua fórmula exclusiva sem sal limpa com suavidade proporcionando brilho natural, sedosidade e tratamento aos cabelos loiros, com reflexos, brancos, grisalhos ou tingidos.

Condicionador Silver - Desenvolvido para cabelos loiros, com reflexos, luzes, tingidos, brancos ou grisalhos. Sua composição avançada neutraliza o reflexo amarelo dos cabelos, proporcionando um tom prateado aos fios, sem danificar os cabelos. Sua fórmula exclusiva sem sal condiona, fecha os fios, devolvendo a hidratação aos cabelos e aumentando a durabilidade da cor platinada. Proporcionando brilho natural, sedosidade e tratamento aos cabelos loiros, com reflexos, brancos, grisalhos ou tingidos.
O que achei - O xampu é bem líquido e o condicionador tem a textura mais consistente, cremosa, a cor dos dois é azul bem escuro, ótimo para matizar o amarelo ou laranjado dos cabelos loiros ou grisalhos. O perfume é tudo de bom, é dos deuses, não tinha sentido nenhum desamarelador ou matizador, tão cheiroso, AMEI! não tem nada daquele cheirinho característico de desmarelador, simplesmente XONEI por este perfume, e dura no cabelo depois, ai que sonho bom, esse me conquistou. Gente não é só o perfume que é bom, o produto cumpre seu papel, tira o maldito amarelo ou laranjado do cabelo mesmo, pelo menos nos meus cabelos fez o efeito xô amarelão/laranjão, e ajuda bastante para o laranjado ou amarelo ovo não voltar, pois não sei por que mas meu cabelo adora uma laranjada, mas eu não gosto e dali produtos silver e matizadores neles, kkkkkkkk. O xampu e condicionador não ressecam os cabelos, deixa muito macio, sedoso, com brilho bonito, leve, desembaraçado. E o frasco dos produtos é chic, e o bico dosador é bem econômico, evitando que coloque produto demais e desperdice. Os produtos rendem bastante, vale a pena investir e testar, pois o preço é amigo, custa em torno de R$ 40,00 cada, tá não é tão amigo, mas vale o investimento, pelo menos pra mim os produtos deram certo.
#APROVADO #RECOMENDO

Para saber onde comprar os produtos da Ponto9, entre em contato conosco pelo telefone: (11) 5182-9378 ou envie um e-mail para sac@ponto9.com.br.


Oh! Céus como loira gasta e tem trabalho com cabelo, é olha sou loira desde que nasci, não importa se é natural ou tingido, se tem luzes ou não, os cuidados não acabam nunca, e isso serve para o branco ou grisalho também. Pois esses tons de cabelos sofrem pra caramba, são mais frágeis em todos sentidos. Mas eu gosto de ser loira, apesar de ter feito muitas transformações já usei vermelho, castanho, chocolate, borgonha, fiz luzes, e agora tô quase totalmente natural loiro escuro, tem no comprimento ainda um resto de luzes, mas está num tom mais igual, estou curtindo por enquanto, quero deixar crescer tudo fora deixá-lo natural sem nada por um tempo (vamos ver se eu aguento). Mas mesmo sem nada de tinta ou luzes, e tal, o laranjado me persegue infelizmente, mas tem solução temporária, a hora que começa dar um sinal, chumbo neles, kkkkkkkkk, adoro essa loucura. AMO cuidar meus cabelos.




Maquiagem para as Loiras

Oi! Meus Corações!!
Cada pele deve receber a maquiagem específica e mais adequada para o seu ton. Assim como tem as maquiagens mais adequadas e indicadas para a pele negra, tem as maquiagens certas para bem branquinhas.


Geralmente, a maquiagem indicada para as loiras é a mais suave, sem muito exagero e o que mais incomoda na hora de fazer o make é a palidez, isso é a maioria que acha, mas eu não tô na lista, eu AMO ser branquela, por isso a base para o meu tom, sempre é um item da maquiagem difícil pra eu achar, do jeito que eu gosto, mas procurando muito acabo achando.

Procure escolher uma base que deve ser do mesmo tom da sua pele. Muita gente usa tom mais escuro o que não é o mais indicado, pois causa um efeito bem fake. No caso das braquinhas pálidas o tom de base mais indicada é o marfim . O marfin usado com fundo rosado fica perfeito, mas se você for da turma não tão branquinha e do time das loiras douradas então opte pelo marfim mas com fundo bege. Depois da aplicação da base aplique o pó compacto mais natural próximo do claro.

A vantagem das loiras é que estão liberadas para usar qualquer sombra pois sua pele combinam praticamente com todas as cores. Por sua pele ser muito branca qualquer cor chama a atenção mesmo que seja uma cor discreta como o rosa. Mas as loiras tanto as brancas como as douradas podem optar por sombras azuis, cobre, laranja, pink, caramelo, verde. Se for se maquiar para a noite, então deixe os olhos bem marcados com tons mais escuros como o grafite, marrom ou preto. Na boca o que mais combina com os olhos bem delineados são os batons nude ou gloss. Texturas metálicas ou peroladas igualmente, ficam ótimas no rosto das loiras, resultando em um ar exótico e sensual.

Quanto ao lápis de olho ou delineador a ser usado, pode destacar o olhar sem problemas, mas é claro nada de exagero, pois tudo o que é exagerado fica feio, portanto contorne seus olhos de uma maneira natural.

Nos lábios, os mais variados tons de rosa ficam perfeitos e, mais do que isso, extremamente naturais na pele clara das loiras, a qualquer hora do dia ou da noite. Aproveite para variar, escolha um rosa mais intenso, puxado para o malva, ou coral para marcar presença com muita sofisticação, especialmente se você tiver uma pele mais clarinha. Nas loiras com pele dourada, um tom boca ou nude fica melhor. Para a noite, sobretudo em uma ocasião especial, o vermelho nos lábios é mais do que permitido para dar a você todo o poder de sedução.

Como as mulheres loiras geralmente tem a pele clara, a cor do blush não deve brigar com o tom natural da pele. Pêssego, marrom, coral, rosa suaves são as tonalidades mais adequadas, para que a produção não fique muito carregada.

                               


Amou as dicas? Recomende e comente!!!




Qual é sua forma de corpo? Descubra!

Oi! Meus Corações!!
Ninguém nasce com estilo, mas com determinada carga genética. O corpo pode ter as formas de um triângulo ou um retângulo, parecer uma pêra ou mesmo um palito. Mas há sempre uma roupa, uma cor, um tecido adequado a cada tipo físico. Quem entende a própria silhueta consegue um efeito milagroso. Há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida, independentemente de estar ou não em dia com a dieta e a malhação.


Ampulheta: Os ombros têm a mesma medida dos quadris e a cintura é mais fina. Esse é o tipo físico que toda mulher gostaria de ter. É o que chamamos de corpo violão. Se a mulher for do tipo físico da "ampulheta" e for magrinha, melhor ainda, pois pode usar tudo! Mas se não for magrinha, é necessário, diminuir visualmente os quadris e seios. O que ajuda?

- Tops, Regatas, Frente Únicas, calças com prega ou sem prega, detalhes em qualquer parte do corpo
- Se não tiver um busto grande, pode usar gola alta
- Caças de corte reto e cintura baixa
- Saias fluidas evasê, ou justa

Importante: Se a pessoa for do tipo físico "Ampulheta", mas estiver cheinha, é necessário atenção! Não esquecer que a pessoa tem cintura, logo, aproveite para explorá-la. (Veja as dicas para o tipo físico do retângulo)

EVITE - Roupas retas e sem pence, que vão transformar a pessoa num triangulo.Vestidos em forma de trapézio, ficam soltos no corpo e dão a sensação de criar volume na cintura e mais ainda no quadril. Camisas ou blazers de ombros muito largos, pois vai deixar a pessoa com a forma do triângulo invertido. Gola alta, no caso das que tem muito busto, pois dá a ilusão de estarem acima do peso.

Triângulo Invertido: Os ombros são maiores que o quadril. Quem pratica natação por muitos anos, tem esse biotipo. Precisa usar peças que equilibrem o tamanho do quadril com o ombro, chegando a uma medida mais proporcional. O que ajuda?

- Frente única ou vestido de cava americana, ajuda a diminuir os ombros, criando uma ilusão de um quadril maior
- Calças de cintura baixa, mas não justas
- Saias evasê, rodadas ou retas
- Cores escuras na parte de cima
- Regatas de alça fina
- Blusas modelo cachê-coeur
- Calças com volume, por meio de pregas ou tipo pantalona

EVITE - Calça muito sequinha, sem nenhum volume, prega ou pence. Calça jeans muito sequinha, prefira as de número maior que o seu, apertada por cinto, já - que isso cria volume no quadril. Ombreiras, Blusas de tecido volumoso com muitos detalhes na altura do busto, ou de linhas horizontais. Saias e vestidos justos e afunilados. Blusas de decote canoa, e tomara que caia

Oval: A largura da cintura é bem maior que a dos ombros e dos quadris. O que ajuda?

- Abusar de tudo que chama a atenção para o colo e o pescoço, como decotes, brincos, colares
- Blazers, camisas ou tricôs que ultrapassem a linha da cintura. Nada pode parar na altura da barriga ou no meio do quadril, pois criam uma ilusão de que o quadril é ainda maior, e não menor como é o nosso objetivo
- Calça e saias sem pregas, para não criar volume em lugar indesejado
- Calça de cintura no lugar, com corte reto, de preferência, a barra tocando o peito do pé (para dar a ilusão de alongar a pessoa)
- Decotes em "V" e em "U"

EVITE - Tudo o que chama a atenção para a cintura: camisetas curtas que mostram a barriga, calça com cintura baixa e calças ou saias com pregas. Cinto ou faixas por cima da roupa, tanto claro, como escuro. Gola alta, Calça muito justa ou tipo legging, que deixa a perna muito estreita e realça a barriga. Roupas claras e com brilho, Listras horizontais, Colar tipo coleira ou com muitas voltas, Tecidos volumosos, Blusa por dentro da calça, Pregas, babados e drapeados, Vestido com recorte abaixo do busto.


Retângulo: Os quadris, as cinturas e os ombros tem praticamente a mesma medida. O que ajuda?

- Casacos e jaquetas com pences, que deixam a roupa mais fina na cintura
- Calças sem pregas, para não causar mais volume na cintura
- Calças com cortes retos e afunilados, ou até com a boca um pouco mais larga
- Cinto ou Faixas sobre a roupa (as faixas e gravatas estão em alta). Dê preferência para cores escuras, já que estas emagrecem. Porém, se tiver um pouco de barriga, prefira não usa-los
- Blazer: procure aqueles com cintos no mesmo tecido, ou também, aqueles que tenham pences, de modo a ficarem acinturados
- Use cintos da mesma cor da calça, em tom escuro, já que isso dá uma impressão visual de que a cintura diminuiu
- Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Use e abuse de decotes, brincos, colares. Os melhores decotes são os em formato "V", "U" ou canoa
- Uma boa sugestão para quem gosta de saias, são as evasês (que estão na moda), ou saias curtas (que virão forte nessa estação)
- Para quem gosta, o corselete também é ótimo, já que ele ajuda a esculpir curvas, afinando a cintura.

EVITE - Camisas ou blazers de corte quadrado e largo, Gola alta, já que faz o colo ficar totalmente coberto, deixando a silhueta ainda mais pesada, Jaquetas curtas, Vestido de corte reto, Saia justa e afunilada.

Triângulo: Nesse caso os ombros são estreitos e quadris largos. Para a mulher com o tipo físico do triângulo, o truque é fazer com que os ombros se estendam horizontalmente, chegando até a medida do quadril, ou diminuir visualmente o quadril. Este é um tipo físico bastante comum entre as brasileiras. O que ajuda?

- Camisas ou tricôs com a cava mais caída, devem ultrapassar a linha do ombro, produzindo um efeito de alongamento
- Calças ou saias de cores escuras, já que a cor escura emagrece; (não muito justas)
- Decote de ombro a ombro, ou seja, deixando os ombros de fora. Isso aumenta visivelmente os ombros
- Tomara que caia é ótimo, para as que estão em forma;
- Mangas com volume
- Blusas e camisetas coloridas
- Saias e vestidos evasê
- Camiseta com manga (sempre)

Importante: A altura de blazers, camisas, ou twin-set, deve ser sempre acima ou abaixo da parte mais larga do seu quadril, nunca deve cair sobre ele, isso forma uma linha horizontal, que aumenta ainda mais o quadril.

EVITE - Calça ou saia de pregas, calça de cintura baixa, que aumenta o quadril, e calça corsário, que diminui a perna e salienta o quadril anda mais. Calça muito justa também realça muito o quadril, dando a impressão de aumentá-lo. Calça cigarette ou stretch, Frente Única ou cava americana, que diminuem ainda mais os ombros. Calça ou saia bufante, que também aumentam o quadril, Regatas de alças muito finas. Detalhes na altura dos quadris, como: bolsas, bordados, babados, e etc. Minissaia curtíssima, Cintos largos ou muito fininhos jogados nos quadris. Parte de cima cor escura, sendo a parte de baixo de cor clara.

Não é difícil saber. Fique em frente ao espelho e com uma fita métrica meça sua cintura, de uma lateral à outra, os ombros, de um ossinho ao outro e os quadris, também de um lado ao outro, porém, na parte mais larga. Anote as medidas e compare com as descrições abaixo. 

Como você é? Ou também vistam um biquíni (fica mais fácil para visualizar) fiquem retinhas, com os braços colados ao corpo e tire três fotos dos seus corpitchos...frente, perfil e costas...abram a foto no paint e desenhem um retângulo que fique rente ao ombro, ai é fácil! Viu no exemplo a Fernanda tem ombro maior que o quadril, então é triangulo invertido.

Gostou? Recomende e comente!!! 


Lançamento Coleção Intimidade Feminina

Oi! Meus Corações!!
Quem nunca teve um frio na barriga, sonhou com o primeiro encontro ou jantar romântico, ficou na dúvida da lingerie ou no decote, planejou um strip-tease, teve um flerte rápido que acabou numa delícia de beijo? Estas foram as inspirações da Mereje Trends, que mergulhou fundo na Intimidade Feminina para dar nome as novas cores da coleção outono-inverno. “Todo mundo sempre me pergunta como damos nomes aos esmaltes. Dessa vez fomos atrás de situações que rondam as mulheres em alguns momentos de suas vidas e adicionamos cores a eles”, conta Carolina Teles, gerente de marketing da Merheje, tradicional fabricante de cutelaria e agora também esmaltes.



A seleção de tons foi baseada nas últimas tendências de moda para as unhas que vão desde as cores quentes como o vermelho, cremoso (Strip-tease); uva, cremoso (Lingerie); pink, perolado (Delícia de Beijo) e o romântico lilás, cremoso (Primeiro Encontro); passando pelo nude clássico, perolado (Decote) e o off white, cremoso (Jantar Romântico), até o verde fechado, perolado (Frio na Barriga) e o azul céu, perolado (Flerte), cores estas que consolidaram seu espaço e vieram para ficar de vez, seja qual for a estação. A proposta da nova coleção é mostrar nas unhas o que poucos conseguem ver.

Os esmaltes Mereje Trends são de longa duração, secagem rápida e cores intensas e os vidrinhos podem ser encontrados em perfumarias, farmácias e supermercados de todo o País pelo preço sugerido de R$ 2 a R$ 3.

http://www.merheje.com.br/
SAC 0800 771 4195




Testei Colônia Lorys Baby Sther Cosméticos

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de duas colônias infantis, leia a resenha a seguir.

Colônia Lorys Baby Blue foi desenvolvida com uma fragrância suave e delicada, que não irrita a pele do bebê, podendo ser usada todos os dias. Sua fórmula sem álcool e sem corante é testada e aprovada sob a supervisão de dermatologistas.

Colônia Lorys Baby Pink foi desenvolvida com uma fragrância suave e delicada, que não irrita a pele do bebê, podendo ser usada todos os dias. Sua fórmula sem álcool e sem corante é testada e aprovada sob a supervisão de dermatologistas. Preço R$7,00 cada um.
 
O QUE ACHEI -  As colônias tem a textura líquida transparente, o perfume do blue é bem masculino suave, perfeito para os meninos, já o pink tem um perfume mais docinho suave, bem feminino para meninas, os dois não são enjoativos, e não tem aquele cheiro de álcool, pois não tem,  tem aquele cheirinho de bebê, que a maioria adora sentir.

O cheirinho dura bastante (3 à 4 horas), testei um pouco em mim e na minha afilhada e sobrinha de 4 anos, ela adorou, ficou toda boba, sabe criança é super sincera, gostou, gostou, se não já diz que não, e eu também sou assim, não puxo saco de ninguém, se não gostei, falo mesmo, e essas duas colônias eu gostei, pode comprar mamães, madrinhas, tias,......que é bom. Seu bebê ou criança vai ficar cheiroso. Hummm... Super Aprovado! Recomendo!

Cheirinho é bom, e o preço é amigo.




Seu corpo revela sua personalidade

Oi! Meus Corações!!
O formato do corpo revela características e traços de personalidade, identificando como cada um lida com suas emoções. O tamanho dos quadris, glúteos, ombros, peito e mamas, abdome, panturrilha, a papeira, além da flacidez, gordura localizada, culotes, entre outros problemas estéticos, demonstram como está o interior do ser humano e seus conflitos mais íntimos. O exterior reflete o interior.


Este estudo, apresentado no livro LINGUAGEM DO CORPO 2 – Beleza e Saúde, demonstra que o corpo se modifica em tamanho, largura, espessura, altura e silhueta, tanto em músculos e células, quanto em ossos e articulações, no todo ou em parte, conforme o estado emocional, mental e comportamental do indivíduo, com ou sem exercícios.

Abdome - gordura -> O ventre está localizado no centro de equilíbrio de nosso corpo, onde estão os órgãos geradores e controladores da eliminação das toxinas: intestinos, bexiga e útero. O abdome simboliza o equilíbrio e a harmonia. Se há descontentamento, críticas ou revolta contra alguém ou alguma situação, acabam surgindo gordura e doenças nesse local. Toda mente rebelde e teimosa, aparentemente passiva ao extremo, que não acolhe com gratidão as pessoas e as coisas e não liberta a vida, provoca o desequilíbrio estético na região abdominal.

Braço - gordura -> Braços simbolizam suas conquistas, suas ambições, seus afetos, a busca do amor e do trabalho realizador. Problemas nesta área simbolizam frustração em relação às ambições, realizações e conquistas, limitadas por alguém ou alguma situação/ raiva por não ter conquistado algo ou alguém, ou de não estar se realizando em algum trabalho.

Cintura -> Os pneus nesta área denunciam pessoas de comportamento negligente, relapsas no sentido psíquico e espiritual, que não encontram equilíbrio nas suas emoções agindo, muitas vezes, com agressividade ou prepotência para protegerem sua individualidade. Simbolizam também o excesso de contrariedade que você acumula e de que não se desapega.

Culote - gordura -> Simbolizam o pai e todo relacionamento amoroso e quando ocorrem conflitos, mágoas, ressentimentos, aparecem os culotes.

Glúteos -> Os músculos dos glúteos representam o poder de tomar as próprias decisões, de ter coragem e determinação para caminhar com as próprias pernas sem depender emocional e financeiramente de ninguém. Nádegas murchas ou caídas simbolizam o medo inconsciente da solidão e de perder o controle, demonstrando o quanto se está vivendo sob a influência de terceiros, muitas vezes abrindo mão de seus prazeres pessoais. Nádegas grandes demonstram poder de decisão, pessoas que sentem mais os prazeres físicos, não aceitam ser comandadas nem controladas, gostam de mandar, muitas vezes são autoritárias.

Lado direito do corpo -> conflito com mulheres. Lado esquerdo do corpo -> conflito com homens.

Obesidade/gordura localizada -> forma inconsciente de proteção contra problemas externos, um casulo no qual se esconde os medos, aborrecimentos, perdas, raivas, mágoas e inseguranças. É o mecanismo de defesa que o inconsciente cria para proteger-se daquilo com que o consciente não sabe lidar. A gordura localizada, dependendo de que região está, tem um significado específico (veja outros itens nessa relação de problemas estéticos).

Panturrilha -> a perna simboliza a impulsão para o futuro e é o músculo da panturrilha (gastrocnêmio) que impulsiona a coxa e, consequentemente, o corpo para a frente. Panturrilha fina indica que a pessoa não tem impulsão própria para seus ideais, falta-lhe determinação e coragem para, sozinha, ir em busca de seus sonhos. Panturrilhas tonificadas simbolizam pessoa ativa, autoconfiante, dona de suas próprias opiniões e desejos.

Papeira debaixo do queixo -> pessoas que odeiam críticas e sentem-se carentes e agressivas quando lhe apontam algum defeito. Quanto mais reagem às críticas, mais sua papeira aumenta.

Peito e mamas (flacidez)-> Toda flacidez simboliza a falta de iniciativa e força de vontade para vencer. O peitoral e as mamas expressam a coragem, a ousadia, a força interior. Se há gordura localizada nos músculos peitorais e flacidez nas mamas, isso significa que a pessoa está guardando ressentimentos e que desistiu de lutar pelos seus objetivos, por sentir-se oprimida ou por acreditar que não pode mudar o destino.

Mamas (tamanho)-> Quando as mamas são pequenas, isso denota uma mulher Yang, ou seja, que não admite autoridade sobre ela e que repudia a idéia de ficar presa ou ser comandada por alguém ou alguma situação. Quando as mamas são grandes, a mulher é Yin, ou seja, tem tendência a anular-se devido a um instinto maternal exagerado.

Quadris e ombros -> Quadris largos simbolizam princípio feminino predominante, ou seja, são pessoas sensíveis, que se magoam com facilidade, porém revelam-se ótimas para cuidar do lar e dos filhos. Ombros largos representam coragem para enfrentar as adversidades da vida. Ombros estreitos indicam ausência de ousadia e coragem, geralmente pessoas que se colocam em posição de vítimas, acusando outras pessoas pelos seus fracassos na vida.

Sabe que algumas coisas até fazem sentido, pelo menos eu acredito em algumas coisas, e vocês acreditam? Fale aí! 






Esfoliando o Rosto

Oi! Meus Corações!!
Quem não quer deixar a pele bonita, macia e hidratada? Para isso, algumas atitudes simples na sua rotina podem fazer muita diferença na sua pele. E uma delas é a esfoliação.


Esfoliar o rosto é uma prática ótima para todos os tipos de pele. Remove a oleosidade e retira impurezas, que causam cravos e espinhas, por exemplo. Mas não basta só esfregar o produto durante o banho e achar que resolveu. A esfoliação vai além disso. Quer alguns truques para fazer mais efeito e deixar a pele linda? Aproveite!
  • Lave bem o rosto antes de começar. É fundamental que a pele esteja limpa para receber um produto cosmético, sempre! Use água morna para abrir os poros.
  • A quantidade de esfoliante ideal para cada aplicação é o tamanho de uma moeda (de R$ 0,50, por exemplo). Espalhe sobre a pele antes de massagear, pois isso evita que a primeira parte a ser massageada receba mais produto do que as outras.
  • Massageie cada parte do rosto (testa, nariz, bochechas e pescoço) por 10 segundos cada. É rapidinho mesmo, pois mais do que isso pode deixar sua pele irritada.
  • Massageie sempre de dentro para fora e de cima para baixo. Esse é o sentido da drenagem linfática no rosto. Com isso, você hidrata melhor a pele e ainda ajuda na circulação!
  • Se tiver uma espinha ou outro machucado, evite esfoliar o local para não machucar mais ou não contaminar o restante do rosto com as bactérias da lesão.
  • Na hora de enxaguar, passe primeiro uma ducha de água morna, que ajuda na retirada do produto. Depois, uma de água fria vai bem para retrair os poros e ativar a circulação. Ao final, aplique o creme hidratante específico para sua pele. 
A pele exige cuidados diários, principalmente a do rosto. Como os HOMENS costumam ter pele mais oleosa que a das mulheres e têm que fazer a barba com frequência, é preciso ter uma atenção especial para evitar pêlos encravados, excesso de oleosidade e cravos. Para isso, cuidados básicos evitam problemas e deixam a pele em dia: macia e sem irritações.


A grande sacada, que ajuda na hora de fazer a barba, é esfoliar a pele. A esfoliação semanal evita o encravamento dos pêlos, promove uma renovação celular, controla a oleosidade e ajuda a prevenir cravos e espinhas.

RECEITAS CASEIRAS:

Esfoliante de açúcar:Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com bastante água em seguida.
Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para peles sensíveis - pode ocasionar vermelhidão - ou muito oleosas.

Esfoliante de aveia:
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.
O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso, indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele. 


Amou as dicas? Ou sabe mais, comente!







Relação da Mulher com o Sapato.

Oi! Meus Corações!!
Quando você olha para um par de calçado super lindo, você sente um frio na barriga ou um arrepio por todo o corpo? A paixão feminina por sapatos vai muito além do consumismo e chega a ser uma relação de afeto com base em dados históricos e comportamentais. Veja:


Não é de hoje que as mulheres mantêm uma relação de AMOR com os sapatos. Lá no século XVIII, a rainha francesa Maria Antonieta já exibia uma coleção invejável de pares e modelos, mas por aqui eles só ganharam importância com a chegada da corte de Dom João VI, em 1808. O salto alto surgiu na corte francesa do século XVII e foi Luís XIV quem “encomendou” o primeiro par de sapatos altos. A história conta que o monarca tinha 1,60m de altura e queria aumentar sua estatura para impor mais austeridade. Ficou tão célebre que o tipo de salto foi batizado com o seu nome e, mais tarde, começou a ser usado pelas mulheres da corte. Até o final do século XVIII os sapatos de salto alto eram usados pela nobreza. Porém, com a revolução francesa, o uso dos saltos foi praticamente proibido como forma de banir a aristocracia. Somente as prostitutas dos ricos bordéis franceses usavam, e eram as mais solicitadas. Somente no século XIX foi quando os Estados Unidos começaram a fabricar os sapatos de salto.

Os povos antigos também possuem suas histórias de amor e obsessão das mulheres com seus sapatos. Os costumes explicam a importância do sapato na vida delas e a forma como eram usados revelam hierarquia, beleza e intenções secretas. Confira:

  • Passos elegantes: há 1200 anos, na China, as sapatilhas chinesas eram usadas pelas mulheres desde a infância. Seu tamanho era de oito centímetros e levava os pés a atrofiarem, forçando um caminhar curto e lento.
  • Siga-me: na Grécia Antiga, as cortesãs usavam sandálias com pequenas tachas presas às solas. Estas marcavam o solo como sugestão para serem seguidas.
  • Sou rica: no Egito, somente as mulheres de classe alta usavam sapatos. E eles eram feitos com pedrarias e bordados em ouro.
  • Anti-fuga: no século XV, só mulher rica e bem sucedida em Veneza usava salto alto. Além de ser um símbolo de status econômico e social, a história explica que o salto foi projetado pelos maridos como forma de dificultar o deslocamento delas e ter maior controle.
O tempo passou e os sapatos foram se modificando, hoje existem inúmeros tipos, cores e texturas para todos os gostos e bolsos, aumentando ainda mais nossa fissura por eles! De fato, quando uma mulher está de salto, sua postura corporal fica diferente (e atraente!). Reparem que a silhueta fica ligeiramente inclinada para frente, empinando o bumbum e acentuando os seios, ou seja, logo as partes do corpo feminino que possuem uma forte estimulação erótica. Com isso, a tara por saltos passou a ser compartilhada também com os homens, que ficam enlouquecidos quando veem um belo par de pernas com salto agulha, por exemplo. Algumas pesquisas calculam que aproximadamente 30% da população masculina mundial sente fascínio por sapatos femininos. Já mostrava o príncipe fascinado pelos sapatinhos de cristal da Cinderela.


Um estudo realizado pela agência Giacometti Comunicação revela que existe um processo emocional comum entre as mulheres e o consumo: primeiro é o hábito aspiracional (quando se deseja comprar), o segundo é chamado de drivers (sensação de prazer durante o ato da compra) e o terceiro é o hábito do próprio uso diário. Todo esse processo constitui a paixão por compras, inclusive a de sapatos. A pesquisa da agência Giacometti sugere que os sentimentos experimentados pela mulher no momento da compra de um sapato é o desejo de ficar mais atraente e de ser reverenciada, e não devido à funcionalidade do objeto. O estudo também diz respeito à frequência de compra: estima-se que as mulheres adquiram um sapato novo por mês, no mínimo. Daí o mercado ser tão forte, com vitrines chamativas e atraentes.

No imaginário social, os sapatos possuem uma estreita relação com a sedução. Logo, os modelos que valorizam os pés e a postura feminina acabam por estimular a sensualidade e aumentam a autoestima da mulher. A oferta de diferentes formatos, cores e estilos apontam para um grande valor estético, tanto quanto o conforto.

Eu amo sapatos, mas não tenho muitos não, bem que eu queria ter mais, mas é preciso maneirar, pois dindin é preciso ter para coisas muito mais importante "sobreviver". Como alimentação, moradia, saúde, poupança....depois vem os luxos do consumismo, como maquiagem, bijoux, roupas, sapatos, acessórios,.....não que eu não goste, gosto muito, mas é preciso segurar, se surgir uma emergência, aí complica, por isso tenho o hábito de guardar uns trocados, e também sempre tento comprar à vista, não suporto ter contas à pagar. Fica a dica!





Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *