CoRaçãO BaKaNnA: setembro 2012
Image Map

Tratamentos Exóticos para Beleza

Oi! Meus Corações!!
Quem poderia imaginar que o veneno das abelhas tem propriedades hidratantes poderosas e o das cobras víboras é eficaz contra rugas? Ou ainda que as fezes do rouxinol possam deixar a cútis mais jovem e melhorar sua textura? Pois acredite, isso é uma verdade. De acordo com os especialistas. Esses benefícios são perfeitamente possíveis, graças às últimas descobertas da ciência, que, apesar de bizarras, têm fundamento e ilustram um momento revolucionário da indústria cosmética. Ficou curiosa? Então veja os detalhes sobre cada um dos novos tratamentos.


VENENO DE ABELHA
Creme cosmético para uso tópico, aprovado pela Anvisa, formulado com veneno das abelhas - conhecido há décadas como um excelente anti-inflamatório. Este veneno contém um ativo chamado melitina, que se mantém absolutamente natural na produção do creme e promete devolver uma hidratação profunda à pele. “Além disso, a melitina ativa a circulação sanguínea e estimula o organismo a produzir colágeno, sendo assim, as marcas de expressão são efetivamente minimizadas. O creme também tem a propriedade de uniformizar o tom da pele, mantendo-a mais clara. A importância de friccionar o creme sobre a pele, devido ao fato da fórmula não conter substâncias químicas que abram os poros e facilite a penetração do produto.

VENENO DE VÍBORA (sintetizado em laboratório)
O peeling de veneno de cobra é um creme para uso tópico, vendido em farmácias de manipulação, cujo principal ativo é a substância sintética que tem as mesmas propriedades do veneno produzido pela víbora. A proteína proteína presente no ativo inibe a contração muscular, de forma semelhante a da toxina botulínica. “Ao bloquear a contração dos músculos, o efeito é reduzir a aparência das rugas. Além dessa propriedade, foi acrescentada à fórmula uma enzima presente no mamão, a papaína, que remove a camada superficial da pele, de forma leve, eliminando todas as células mortas, o que potencializa a absorção do peeling de veneno de cobra pela cútis. A última pesquisa, realizada na Suíça, país onde se deu a descoberta desse benefício cosmético, com 30 pessoas entre 40 e 60 anos, comprovou que, imediatamente após o tratamento com veneno de cobra, os efeitos foram observados já no primeiro minuto, e mantiveram-se por mais de 48 horas. “Cerca de 80% dos voluntários sentiram a rugosidade da pele bem mais amena, e 52% deles percebeu redução na profundidade das rugas.

FEZES DE ROUXINOL
Descoberto no Japão quando foi usado por gueixas para deixar a cútis clara e uniforme, foi popularizado por estrelas como Victoria Beckham e Tom Cruise, que atestam seus efeitos. É um creme feito em farmácias de manipulação que combina as fezes do passarinho com outros ativos como ácidos e despigmentantes e é usado restritamente por médicos em consultório: depois de uma sessão de luz pulsada, o creme é aplicado e o paciente deve permanecer com ele por quatro horas. É usado para tratamento de rejuvenescimento e melhora da textura da pele, que, na maioria dos casos, ganha viço, tonalidade uniforme e poros reduzidos. Quando combinado a ácidos provoca leve esfoliação da cútis, muito eficaz no período pós-laser. Aqui no Brasil, o produto ainda está submetido à análise da Anvisa, portanto sem registro para ser comercializado com segurança.

SANGUE
Conhecido com o Lifting Vampiro, o Plasma Rico em Plaquetas (PRP) é um preenchimento cutâneo injetável feito com o plasma da própria pessoa. “Por conta das plaquetas terem a função de formar novos tecidos, elas são eficazes nos preenchimentos faciais, com a grande vantagem de não causar as reações dos preenchimentos sintéticos, como cicatrizes e deformidades definitivas. Por serem ricas em fatores de crescimento, as plaquetas, quando injetadas na camada superficial da pele, estimulam a produção de colágeno, fundamental para a vitalidade da pele, já que é nessa região que se concentram essa fibra de sustentação da cútis. O procedimento é feito exclusivamente em consultório médico e dura cerca de uma hora. Na sessão está incluída a retirada do sangue, o preparo da solução de plasma e a injeção propriamente dita. Ainda está em fase de análise pela Anvisa.

Fonte: Uol.

É meio nojento saber o que é, de onde veio, né? Mas se traz resultados, e não tiver cheiro ruim, até me arriscaria a fazer. E você o que achou dessa novidade um tanto bizarra?




Como Domar o Frizz dos Cabelos

Oi! Meus Corações!!
Se você convive com frizz nos cabelos no verão, é bem provável que a situação piore ainda mais no inverno. Além dos fatores nocivos do dia a dia, como: poluição, vento, sol, umidade é comum usar, nos dias frios, secadores e chapinhas, para secar o cabelo mais rápido, domar o fio. E sem falar dos banhos quentes e demorados, que além de ressecar a pele, ativa a oleosidade do couro cabeludo, e também resseca.  Mas, para conquistar seu liso perfeito, os fios arrepiados precisam sair de cena o quanto antes e os tratamentos devem entrar em ação. Apesar do inverno ter acabado e ter sido quente, a primavera começou fria aqui no Sul do Brasil, e os cuidados com os fios não param apesar das estações mudarem, ainda mais hoje em dia, o tempo está muito maluco. E os fios como ficam com tudo isso? Ficam em pé!


A estrutura que mais sofre é a cutícula, a camada mais superficial. Ela regula a entrada e saída de água da fibra capilar e oferece função de barreira contra agentes externos. Nos cabelos saudáveis, a cutícula apresenta um padrão regular, preservando as moléculas de água e proteínas, e mantendo o fio resistente, hidratado e com brilho. As madeixas danificadas exibem escamas abertas, o que provoca perda de brilho, umidade e resistência. A superfície da célula se torna rugosa e o fio fica poroso. O resultado disso tudo é cabelo opaco, frágil, com pontas que se separam em partes (a famosa ponta dupla) ou que se quebram facilmente. Como a cutícula está prejudicada, sujeira e resíduos podem se alojar entre as escamas. O problema que atinge qualquer tipo de cabelo, seja ele liso, cacheado ou crespo, basta estar com os fios ressecados e sem tratamento. Entendeu porque o quebradiço deixa o visual arrepiado?

COMO DOMAR O FRIZZ?

Hidrate bem os fios. Condicionadores e máscaras contêm compostos com a função de neutralizar as cargas negativas acumuladas, além de reduzir a eletrostática, o efeito anti-frizz melhora a penteabilidade e flexibilidade. Alguns bons ativos hidratantes: óleos de argan, de coco e de amêndoas doces, d-pantenol e manteiga de karité.

Vale recorrer a produtos com capacidade reconstrutora, que devolvem massa à fibra. Os fios alisados, descoloridos,....que passam por processos químicos sofrem muito. Lista de componentes com a função de reconstruir: colágeno, ceramidas, queratina, creatina, cisteína e sericina. 

Abuse de protetores térmicos, especialmente se for inevitável o uso de secador e chapinha. Nestes casos, aplique o leave-in termoativado, que oferece substâncias hidratantes ao serem aquecidas e formam uma película em volta do fio, protegendo-o.

A textura do fio faz toda a diferença. Para os bem rebeldes e secos, os produtos em creme são mais eficientes. Quem tem cabelo fino e sem forma pode se beneficiar dos finalizadores mais fluidos.

Essas foram algumas dicas para você domar os seus fios, nesses dias malucos do dia a dia e do tempo, clima do ar. Gostou? Conte!






Testei Hidratante Corporal Iluminador Yes!

Oi! Meus Corações!!
Ganhei um hidratante iluminador de presente pra hidratar meu corpo. Esse tipo de hidratante fica bonito na pele na primavera/verão para dar uma iluminada.

HIDRANTE CORPORAL ILUMINATOR SECRET - Inspirado no aroma da flor de cerejeira e nos segredos do Oriente, nutre, amacia e hidrata a pele. Sua fórmula inovadora contém micropartículas que proporcionam leve efeito luminoso. Enriquecido com silicone e extratos naturais de cereja, damasco e mel. Para todos os tipos de pele. Compre aqui.

Aplique sobre a pele limpa, espalhando uniformemente e com movimentos de dentro para fora. Precauções: mantenha fora do alcance de crianças, em local seco e arejado. Evite contato com os olhos.



O QUE ACHEI - A textura do creme é cremoso consistente, de cor amarelo laranjinha. O perfume é de flor de cerejeira, um cheiro meio cítrico, suave mais forte, nada enjoativo, muito bom de sentir. Conforme passa no corpo vai perfumando, e deixando macia, hidratada, e com leve brilhinhos, eu não gosto de hidratante com brilhos, mas esse tem bem fraquinho, leve mesmo, fica um brilho bonito. Aconselho não usar perfume pois o seu perfume vai brigar com hidratante, a não ser que use o mesmo perfume da linha ou algo parecido.
#APROVADO #RECOMENDO


É o primeiro produto que testo da marca, desse produto eu gostei. E você já usou?




Esmalte da Vez - Violeta Chic Risqué

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida da semana foi esse tom de roxo, veja que cor bonita:


Esmaltei uma camada de Base Fortalecedora Beauty Color, mais duas camadas de Violeta Chic Risqué, essa cor é cremosa e com duas camadas fica da cor do vidro, super linda, dura a semana toda, aprovado; Esmaltei uma camada de Cobertura Brilhante para secar rápido, e durar mais tempo o esmalte, e com muito mais brilho; O resultado fica lindo, como estão vendo aí nas fotos acima.

Eu adoro esse tom de roxo, é um roxo ou violeta antigo, muito bonito, que combina com várias cores, para formar um look, super lindo e em todas estações. E você gosta dessa cor?






Testei Óleo de Argan Néctar do Brasil

Oi! Meus Corações!!
Hoje é o dia de um produto que virou febre entre as mulheres, e profissionais de cabelos, a loucura é tanta que várias marcas lançaram a sua linha com o rico ouro, óleo de argan. Recebi da parceira Néctar do Brasil o óleo de uso profissional pra testar, veja o que achei e algumas dicas:

Óleo de Argan Néctar Profissional - Possui ativos extraídos da Argania Espinosa, árvore nativa do Marrocos. Rico em vitamina e ácidos graxos como o Omega 3 e 6, sela as cutículas dos fios, proporcionando brilho intenso e eliminando o frizz. Poderosa mistura de ingredientes que deixam seu cabelo brilhante. Indicado como um dos melhores tratamentos capilares que existem. O óleo é muito fácil de usar e produz resultados notáveis dia após dia de uso. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, mesmo os quimicamente tratados.



O QUE ACHEI - A textura é líquida fluída com um pouco de aspecto de óleo, aquela cremosidade, de cor amarelinho bem clarinho. O cheiro é docinho como uma bala de goma, nada enjoativo, suave, muito bom de sentir.
Assim que apliquei a maciez é imediata, o cabelo absorve o produto rapidinho, não fica nada oleoso, meu cabelo é misto e com certeza quem tem oleoso pode usar sem medo, desde que passe somente nas pontas. Esfregue na mão primeiro e depois passe nos cabelos. Eu tenho usado esse produto praticamente todos os dias e estou amando, sinto que meu cabelo esta sendo nutrido, e não apenas “maquiado” formando uma capa. Usei de todas as formas, citadas aqui embaixo e super aprovo de todos os jeitos.
#APROVADO #RECOMENDO

O óleo de Argan virou febre entre as mulheres, e profissionais de cabelos, os benefícios do Argan são inúmeros e hoje vou falar suas principais funções:
  • Apenas aplique uma ou duas gotas em seus cabelos e pronto. O produto não apenas proteje seu cabelo dos danos causados por produtos químicos e ressecamentos, mas também ajuda a restaurar seu cabelo por completo.
Alguns dos benefícios ao usar o Óleo:

Controla de Frizz.
Proteje o cabelo de danos do dia a dia.
Nutri.
Suaviza o cabelo grosso e indisciplinado.
Restaura o brilho e maciez.
Repara o dano causado.
Aumenta a elasticidade do cabelo.
Nutre o couro cabeludo.
  • Mais ou menos 5ml na coloração para minimizar as agressões: Usei dessa forma da minha mãe que colore os cabelos e notei os fios com mais brilho depois de secos. 
  • 5 a 10ml na máscara de nutrição, para potencializar os efeitos da máscara, mas coloque o óleo só no tanto que irá usar. Se nota a diferença nos fios.
  • 5ml mais ou menos na mistura de banho de brilho. E também na matização do loiro, um colher de sopa de banho de brilho mais duas colheres de máscara de cor branca.
  • Umectação (banho de óleo) - é só aquecer no microondas ou banho maria, e aplicar nos cabelos, e deixar 1 hora e depois lavar normalmente com xampu+condicionador,.....como faz habitualmente.

Já testei mais produtos da marca, veja aqui, aqui, aqui.



Você já usou? Conte sua experiência!




Cuidado com a Pílula Anticoncepcional

Oi! Meus Corações!!
A boa e velha pílula anticoncepcional ainda pode surpreender você com um pacote de efeitos extra, tanto  para o bem ou para o mal.


Pele de Diva - A pílula anticoncepcional é um mix de hormônios. No comprimido, a dose dos andrógenos (hormônios masculinos) costuma ser leve, diferentemente do organismo de quem tem pele e cabelo oleosos. Ao tomar a pílula, o ovário é colocado para "dormir" e deixa de produzir esses hormônios. Com menos andrógenos circulando, bingo! Em alguns meses, você terá cabelo e pele bons, menos acne e oleosidade.

Tô com Dor de Cabeça - Para algumas mulheres, a pílula pode cortar o tesão, por tornar a testosterona menos disponível. Resultado: desejo em baixa; lubrificação de menos. Antes de culpar a pílula, lembre que um namoro que caiu na mesmice ou o estresse também detonam o tesão.

Tô livre de TPM - O ciclo menstrual é como uma montanha-russa de hormônios, que mexem com as substâncias que (des)controlam o humor, fora outros efeitos colaterais, como enxaqueca, aumento da fome, insônia e cólicas. A pílula ajuda a manter os níveis hormonais sempre constantes e pode impedir que você enlouqueça naqueles dias.

Ah! Celulite - Existem pílulas de alta dose de hormônios e as com baixa dose. Quanto mais moderna, menos hormônio ela terá. Mas, se você tiver algum problema, seu médico pode indicar uma pílula de  alta dose, que pode acentuar a celulite. É que o excesso de hormônios favorece a retenção de líquidos e o inchaço, um dos vilões da celulite. E, embora seja raro, a progesterona do comprimido também pode aumentar a fome.

Biquíni Claro eu posso usar - Programar sua menstruação é uma das vantagens da pílula anticoncepcional, basta emendar as cartelas, não fazer pausa. Desde que seu médico acompanhe! Depois de quatro ou cinco cartelas sem parar, há risco de escape, aquele sangramento fora de hora. Durante o intervalo para menstruar, você estará protegida também!

A pílula falhou - O risco é alto se você estiver tomando outros tipos de medicamento. Antifúngicos, anticonvulsivantes, antibióticos e antidepressivos podem cortar o efeito da pílula. Alguns medicamentos reduzem o efeito da pílula anticoncepcional e podem causar sangramento ou aumentar as chances de gravidez. Esses medicamentos incluem rifampicina, barbituratos, fenitoína e carbamazepina. Adicionalmente, deve-se ter cuidado com antibióticos, como ampicilina e doxiciclina, os quais podem causar problemas usados em conjunto com pílula anticoncepcional. Fique ligada! e, em qualquer consulta médica, conte que está tomando anticoncepcional.

Depressão - Níveis menores de serotonina, um neurotransmissor no cérebro, têm sido relacionados à depressão. Altos níveis de estrogênio (como os da primeira geração de pílula anticoncepcional) e progestina (como em pílulas anticoncepcionais de progestina somente) têm mostrado diminuir os níveis de serotonina. Sabe-se que pílulas anticoncepcionais somente de progestina podem piorar a condição de mulheres que já têm depressão.

Eleva Riscos - A pílula anticoncepcional pode influenciar a coagulação, elevar o risco de trombose venosa, embolia pulmonar, AVC e ataque cardíaco. Pílulas anticoncepcionais são contra-indicadas com doenças cardiovasculares, tendência a formar coágulos, obesidade severa, altos níveis de colesterol e fumantes com mais de 35 anos de idade.

Créditos: Mdemulher, Copacabanarunners.

A pílula anticoncepcional deve ser tomada no mesmo horário todos os dias. Se uma ou mais pílulas forem esquecidas por mais de 12 horas a proteção contraceptiva será reduzida. A maioria das marcas de pílula anticoncepcional tem embalagem de dois tipos, com os dias marcados para um ciclo de 28 dias. Para as embalagens de 21 pílulas, uma pílula é consumida diariamente por 3 semanas, seguidas por uma semana sem pílulas. Para embalagem de 28 pílulas, 21 pílulas anticoncepcionais são tomadas, seguidas por uma semana de pílulas placebo para manter o hábito de ingerir as pílulas diariamente. A mulher na semana que para de tomar a pílula anticoncepcional deverá ficar menstruada.

A eficiência da pílula anticoncepcional pode ser diminuída por:
* Esquecer de tomar uma ou mais pílulas anticoncepcionais.
* Atraso em começar novo pacote de pílulas anticoncepcionais.
* Mal-absorção gastrointestinal devido a vômito ou diarréia.
* Interação com outro medicamentos que diminui os níveis de estrogênio ou progestina.


Já tomei pílula mas eu tinha muitos efeitos colaterais ruins, por isso não tomo mais. Uso outros métodos. E você toma? Senti algum efeito ruim ou bom? Conte!




Ta na Moda - Degradê

Oi! Meus Corações!!
A tonalidade “degradê” representa a variação de cores que vai das mais fortes às mais suaves, fazendo um sombreamento de tons. A onda Ombré começou nas roupas, depois foi para o cabelo, deu as caras na maquiagem e nas unhas. O tal estampado gradiente tem o poder de deixar um look simples com um ar diferenciado e repaginado. A boa notícia é que não existem muitas restrições para usar. Na verdade, em algumas peças, o tipo de lavagem serve para disfarçar e dar uma ilusão de mais magra/fina.

       

Quer uma dica legal pra fazer em casa uma peça de roupa? Então presta atenção no vídeo como essa garota faz. Eu assisti e amei a ideia, o vídeo é inglês mas não entendo muito, quer dizer não entendo quase nada, mas olhando ela fazer da pra entender.




Viu como é fácil! Agora veja mais alguns looks pra se inspirar:



Eu curto muito essa moda, e você gosta? Conte!







Leitoras e seus prêmios

Oi! Meus Corações!!
Essas são algumas leitoras que já ganharam prêmios em sorteios aqui no blog, e mandaram foto, veja só:


Ebaaaaaaaaaaa!!Ganhei!! Super feliz! Obrigada!!!!!!!!!!!!!Eu fiquei super contente em ser a sortuda da vez !! Ele é super cheiroso, o meu quarto ficou perfumado, que delícia. Bjossssss. 
Disse Vera (a foto é a filha dela Palomita)



Eeeeebaaaa! Eu ganhei! Obrigada! Disse: Maria


Muito obrigada pelas fotos gurias. Espero que estejam usando muito os produtos. Obrigada por sempre estarem presente aqui no blog, lendo, participando. E quem ainda não ganhou continue tentando pois a sorte bate um dia sim, a sua porta.



Esmalte da Vez - Azul Red Lorrac

Oi! Meus Corações!!
A cor da semana que escolhi foi esse tom de azul. Veja:


Esmaltei uma camada de Base Fortalecedora Beauty Color, logo em seguida passei três camadas Azul Red Lorrac. Adoro esse tom de azul. Pra mim mais de duas camadas é esmalte ruim, essa cor de esmalte é muito rala, reprovado, a cor é linda mas é preciso muitas demão, isso não é bom, eu não gosto. O nome da cor devia ser azul pink pois tem uns brilhinhos pink, e não vermelho (red). Na foto não da pra ver os brilhos, mesmo olhando ao vivo, é bem difícil ver os brilhos, os brilhinhos são discretos. 


Você já usou? Gosta desse tom de azul?





Testei KeraSilk Cachos Envolventes

Oi! Meus Corações!!
Recebi esses mimos da Márcia Cosméticos, faz tempo, mas como no inverno o meu cabelo precisa mais hidratação, aí testei esse kit linha de tratamento Kerasilk Cachos Envolventes. Pra quem não sabe meu cabelo é loiro, misto, fino, e liso.

A revolução tecnológica para os cabelos cacheados. Pensando em controlar e modelar os cabelos cacheados, a Kerasilk acaba de lançar sua nova linha Kerasilk Cachos EnvolventesFormulada com Proteínas do Trigo, que retém a umidade na superfície do cabelo, hidrata e controla o volume e a Elastina, que protege e regenera a estrutura capilar, aumenta a elasticidade dos fios e prolonga a definição dos cachos, a nova linha de tratamento Kerasilk Cachos Envolventes é a poderosa solução para cabelos modelados, protegidos da ação do frizz e com o movimento natural, que realmente dura o dia inteiro. Controla o volume e modela dos cachos. Contém proteína do trigo e elastina. Com Filtro Solar UVA + UVB. Anti-frizz. Sem sal. Composta por 6 produtos, a linha ainda oferece madeixas totalmente desembaraçadas e sem efeito pesado.



O QUE ACHEI - A textura do xampu é líquida e branco perolado; o condicionador é cremoso e branco; a máscara é cremosa consistente e de cor branca, é super hidratante; o leite de pentear é cremoso e branco; o fluído modelador é líquido com cremosidade, e de cor branca. O perfume é muito bom, mas não consegui decifrar, ele não é muito doce e nem cítrico, é suave, bom de sentir.

Como usei - Molhei os cabelos, passei o xampu, massageei por todo o couro cabeludo enxaguei; Passei a máscara mecha a mecha, deixei 10 minutos, coloquei a touca metalizada para potencializar, enxaguei; Passei condicionador no comprimento, deixei agir 2 minutos, enxaguei; Enxuguei passei leite de pentear, penteei, depois passei o fluído modelador. Deixar secar naturalmente.

Resultado um cabelo macio, levinho, brilhoso, com movimento, liso, hidratado, não pesa, cheiroso, eu adorei. Meu cabelo é liso, misto, loiro escuro, e deu super certo esse kit para cabelos cacheados, é super hidratante mesmo, creio que em cabelos cacheados o resultado também seja bom.

Informações no Site http://www.kerasilk.com.br/

Alguém de vocês meus leitores, já usou?





Significado do Brinco de Argola

Oi! Meus Corações!!
Ele é a combinação perfeita entre o clássico e o moderno, entre oelegante e o descolado. Em vários tamanhos e materiais, o brinco de argola pode ser encontrado enfeitando imagens femininas em diversos momentos da história.

De acordo com cientistas franceses, que passaram anos observando tribos indígenas da região de Angola e adjacências, as índias usam esse adereço para indicar aos homens da tribo que estão no “cio”. Isso acontece sempre no período fértil onde elas estão abertas ao acasalamento, sem a necessidade de amor, paixão ou coisa parecida. E quanto maior a argola, mais fogosas estão. Argolas fechadas remetem ao sentido de proteção; abertas, ao de liberdade.


Alguns piratas acreditavam que usar brincos de argola melhoraria sua visão e curaria aqueles que tinham problemas na vista, porque acreditavam que os metais preciosos, dos quais os brincos eram feitos, tinham poderes mágicos de cura. Ter a orelha furada também era visto como algo que preveniria doenças. Eles acreditavam ainda que, se o brinco fosse de ouro, aquele que o usasse poderia se salvar de um afogamento. Tudo pura balela, não protegia de nada.

Cada significado louco, hein? Bem naquela época era assim mas hoje em dia não importa o significado dos anos atrás, hoje é um acessório super simples que combina com vários looks, estilos, homem ou mulher. Mas quem acredita na teoria, e continua usando o significado, cuidado quando usar argola kkkkkkkkk o bicho pega kkkkkkkkk. Você acredita? Usa argola? Sabe outro significado, conte!




Testei Máscara Óleo de Coco Novex

Oi! Meus Corações!!
Recebi faz um tempo da Embelleze essa novidade de coco nos cabelos, e eu estava super curiosa pra usar pois escutei só coisa boa do seu efeito. Veja o que achei:

Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Óleo de Coco - Energia Nutritiva e Liso Perfeito - Extraído da pura polpa do coco fresco, o Óleo de Coco é uma substância natural extremamente nutritiva e hidratante. Assim como no leite materno, o Óleo de Coco possui uma alta concentração de elementos, que reforçam a estrutura capilar deixando-a protegida e resistente aos agentes externos. Devido as suas propriedades restauradoras o óleo de coco também deve ser usado para revitalizar e manter a hidratação natural dos fios, além de ser excelente para combater o frizz e prolongar por muito mais tempo o efeito liso da escova. Novex Óleo de Coco, cabelos muito mais nutridos, lisos e sedosos.


O QUE ACHEI - A textura é cremosa mole, escorre do pote é só deitar, a cor é branca, o perfume é de bala de coco, é um doce suave, que fixa nos cabelos mesmo estando secos, é muito bom de sentir, não é nada enjoativo.

Lavei com xampu transparente, enxaguei e sequei um pouco com uma toalha dando uma torcida; Separei as mechas de cabelos, e comecei a enluvar o cabelo com o creme, mecha a mecha, coloquei a touca metalizada e deixei agir 15 minutos; Enxaguei bem com água morna e o último enxague com água fria, sequei com a toalha, penteei e deixar secar ao natural.

O resultado foi um cabelo macio, levinho, gostoso de sentir, fácil de pentear, brilhoso, com menos frizz, nutridos e cheirosos. Adorei esse creme, seus efeitos e o perfume.

Usei também o creme como matizador, misturei um pouco de creme com o banho de brilho prata da Kert, e resultado foi maravilhoso, matizou e ainda ficou cheiroso, macio.

#APROVADO #RECOMENDO



Você já testou esse creme? Conte o que achou!




Diferença entre Henna, Tonalizante, Tinta

Oi! Meus Corações!!
Como queria saber a diferença entre esses três tipos de colorações, pesquisei bastante pra ver, o que eu achava sobre o assunto, e achei bastante coisa, achei bem interessante, e resolvi dividir o assunto com vocês.


TINTURAS em geral contêm uma substância chamada “Tioglicolato de amônia” que é chamada de amônia, essa substância tem como finalidade dilatar, isto é, abrir as cutículas do fio de cabelo é por isso a tintura tem o poder de clarear e colorir os cabelos. Por essa particularidade das tinturas, as cutículas após abertas, a coloração penetra na melanina do fio clareando (no caso das tintas claras) e ao mesmo tempo depositando a nova cor nos fios, isso mesmo a cor da tintura se fixa na melanina do cabelo, (por esse motivo que se passar todo mês tintura nas pontas,o mesmo desbota muito rápido, pois cada vez que você passa tintura nas pontas, mais melanina o cabelo perde). Por essa característica que é de extrema importância que se faça a neutralização desse processo químico através de produtos específicos, para que essas cutículas fechem novamente, mantendo os fios protegidos e assim os cabelos se manterão com brilho e a cor muito mais duradoura.

Temporária ou permanente? Coloração não é tudo igual! Existem dois tipos: temporária e permanente. As duas podem ser aplicadas em casa. A diferença está na fórmula: se contém ou não amônia e na quantidade de oxidantes. A embalagem não informa o tipo da coloração, quer dizer, algumas indicam se é permanente ou tonalizante, você precisa ler a fórmula pra saber.

COLORAÇÃO PERMANENTE - Contém água oxigenada e amônia, que conseguem penetrar na cutícula do fio e retirar uma boa parte dos pigmentos originais para depois fixar os corantes da nova cor. Elas modificam a estrutura capilar, por isso são as únicas que cobrem 100% os fios brancos. Também são boas opções para clarear, escurecer ou mudar radicalmente a cor dos cabelos. Outra vantagem é que mantém a nova nuance viva e brilhante por cerca de um mês.

O TONALIZANTE não tem o tioglicolato de amônia, isto é, não dilata as cutículas dos fios, não tem o poder de clarear os mesmos. O que acontece, é que o tonalizante envolve os fios pelo lado de fora das cutículas, é isso mesmo, ele “encapa” o cabelo com a nova cor. Aí você me pergunta! Então o tonalizante é mais suave para os fios, consequentemente é melhor? Depende do objetivo! Realmente o tonalizante é mais suave para os fios, mas no caso de clarear um cabelo "tonalizado" é bem mais difícil do que o "tingido" e esse é uns dos motivos que se deve analisar e algumas outras:

Se você quer escurecer o cabelo e não tem uma quantidade grande de brancos (abaixo de 20%), ou tem reflexo, luzes ou similares, o melhor é o tonalizante. Se quer clarear até cinco tons, deve ser usada a tintura.

Outra coisa a ser analisada e para isso você precisa do acompanhamento de um bom profissional, é a compatibilidade química. Por exemplo, se o cabelo tem algum tratamento forte como alisamento, relaxamento, escova definitiva (Alisamento japonês), permanente ou uma descoloração não muito intensa, precisa ser usado tonalizante, pois principalmente nos casos de alisamento e relaxamento com base de hidróxido de sódio, o tioglicolato de amônia é incompatível, e assim o risco de haver um corte químico (quebra) será muito grande, então nesse caso a melhor opção será o tonalizante.

Deve-se aplicar o tonalizante (no caso de retoque) somente na raiz, pois como ele encapa o fio, corre o risco de as pontas ficarem muito mais escuras que a o restante, pelo fato de ficarem camadas excessivas de tonalizante nos mesmos, deve ser passado na raiz e só no final do tempo massagear no máximo cinco minutos as pontas, isso a cada três ou quatro meses, quando isso não é respeitado, um tonalizante louro escuro pode carregar as pontas com um resultado castanho escuro ou preto pelo fato desse acumulo excessivo de tonalizante nas pontas.

A HENNA existe dois casos, as naturais sem componentes químicos, e as que contem metais em sua composição ( que é o caso também de algumas tintas e alisantes que tem escrito na embalagem “sem amônia”). No caso dos metais, este é incompatível com qualquer outra substância, isto é, quem passa esse tipo de substância fica condenado a não usar nem amônia nem sódio até o corte de toda a parte do fio que tem estes componentes (metais) tais como óxido de cobre ou de chumbo.
Ahhh, essas "tinturas sem amônia" com metais geralmente não se prepara com oxidante(água oxigenada cremosa) e sim com água quente.

A henna não contém amônia nem oxidantes, por isso a coloração dura pouco, já que o pigmento se deposita na cutícula dos fios. A duração é de 15 a 20 dias. Engana-se quem acha que ela não agride os cabelos: a henna deixa a fibra mais dura, menos maleável, facilitando a quebra.

CUIDADOS!

Todos os tipo de coloração deixam os fios mais sensíveis às agressões diárias, como sol, vento, secador e chapinha. Algumas tinturas já possuem ativos que tratam os cabelos ao mesmo tempo em que são tingidos, diminuindo os danos à saúde e beleza dos fios. Leia a caixinha da coloração para saber se o que ela oferece.

Você pode colorir as madeixas em casa mesmo, mas se estiver com alguma dúvida, procure um profissional colorista em um salão de sua confiança!




Esmalte da Vez - Férias Hits

Oi! Meus Corações!!
Minha cor escolhida dessa semana é um tom neon, escolhi um laranja, muito bonito. Os tons neons vão estar super em alta no verão, nas unhas, nos acessórios, nas roupas,...pode se preparar e correr atrás desse tom, pois essa moda pega.
Coloquei creme para amolecer as cutículas da Ideal, deixei agir uns 3 minutos, peguei aquela espátula para empurrar as cutículas da Mundial, e retirei só o excesso de pele com alicate da Merheje; Lavei as mãos e sequei, peguei a lixa da Océane Femme, e comecei a lixar as unhas, sempre em um sentido, NUNCA faça o sentido vai e vem; Lavei e sequei as mãos; Ah! Um detalhe lavei com água fria, quase gelada pra esfriar as mãos, os dedos, por que isso? Faço isso pra dão aparecer aquelas bolinhas na unhas quando você passa o esmalte, pois o que provoca as bolinhas é você estar com as mãos quentes. Passe álcool 70% ou removedor nas unhas Encasa com um pedaço de algodão Apolo para tirar a sujeirinha que fica ou oleosidade que a unha tem; Agora comece esmaltar, esmaltei uma camada de Base Fortalecedora Beauty Color, é líquida com cremosidade de óleo e transparente, mais duas camadas de Férias Hits, o esmalte é líquido cremosinho, mas é bem pigmentado, duas de mão cobre as unhas; Para secar rapidinho esmaltei uma camada de Cobertura Brilhante Risqué, é líquido com aspecto de óleo fluido e a cor transparente, e esperei secar e pronto. O resultado está aí em cima, uma cor bonita e vibrante, unhas cuidadas é sinônimo de beleza.

Você gosta de cores neon? Gostou dessa cor?


Ta na Moda - Caveira

Oi! Meus Corações!!
O caveirismo começou a aparecer nas estampas de t-shirts de forma bem divertida e vem sendo uma tendência forte há algum tempo. Foi-se o tempo que a caveira era considerada coisa de rockeiro, hoje ele faz parte de todos os estilos, até das patricinhas. Podemos ver caveiras em tudo. Nas bolsas, sapatos, camisas, brincos, pulseiras, colares… Uma infinidade de coisas e também de cores!


Aqui vai um vídeo de passo a passo para fazer essa caveira vazada, é inglês, mas não precisa entender é só ver que aprende.


Quando vista em uma garrafa, ela significa que o líquido nela contido não deve ser bebido, é veneno. Quando vista em uma bandeira, ela representa os corsários, que, no mais das vezes, e apesar de certos representantes heróicos, costumam ser vistos como criminosos e desonrados. A Caveira significa, em suma, perigo, veneno, violência, morte. A sua visão é um sinal de mau, más sensações. De medo. Também significa a possibilidade de mudança, de virar tudo pelo avesso e criar uma nova ordem mundial diferente da vivida na atualidade. Além do sarcasmo no sorriso constante da imagem, da simbologia do perigo e da rebeldia, há a manifestação de contracultura. Enfim, no fundo ela é divertida.


Eu amo caveira nas mais variadas formas e cores, acho lindo esse símbolo. E você gosta?






Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *